[LANÇAMENTO] A Praga – Manuela Castro - Geração Editorial



    Olá, eu sou Kênia Cândido do Blog Histórias Existem Para Serem Contadas e colaboradora do Blog Doces Letras.
    O livro A Praga  está chegando as livrarias em julho e mostra histórias emocionantes de isolamento, morte e vida nos leprosários do Brasil.

MAIS UM HOLOCAUSTO BRASILEIRO: UMA PRAGA MILENAR DE QUE O BRASIL CONSERVA RESÍDUOS ASSUSTADORES




Autora: Manuela Castro
Gênero: Reportagem
Acabamento: Brochura
Formato: 15,6x23cm
Págs: 280 + 20 (caderno de fotos)
Peso: 410g (estimativa)
ISBN: 978-85-8130-379-6
Preço: R$ 42,00
O medo envolve esta praga a partir do nome: lepra. Para vencê-lo, foi necessário vencer a palavra, substituindo-a por “hanseníase” no Brasil a partir dos anos 1960. Palavra que carrega um significado de pavor e isolamento inumano desde milênios, atravessando a Bíblia, a história do Oriente Médio, da Ásia e da Europa, atingindo indiferentemente reis e pobres da mais baixa classe, ela abriga uma doença que passou a ter cura nos anos 1940. Mas o Brasil, com seu atraso científico e social, ignorou ou subestimou isso. O pavor brasileiro se espalhou facilmente entre as políticas de saúde, os médicos interessados apenas em lucro, a ignorância, a pobreza, as regiões desassistidas e as famílias em pânico. Conheça esse contexto e depoimentos alarmantes acerca de uma realidade ainda presente no país, neste livro documento da repórter Manuela Castro. É outra das muitas pragas que o Brasil ainda não venceu.


    . Sobre a Autora:



       MANUELA CASTRO é apresentadora e repórter da TV Brasil desde 2008. Com experiência em coberturas especiais no Brasil e no mundo, recebeu diversos prêmios com o programa Caminhos da Reportagem. Além de duas premiações com o episódio “Hanseníase, a história que o Brasil não conhece”, também foi agraciada com os prêmios Sebrae de Jornalismo, Ministério do Meio Ambiente e CNBB de Comunicação.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    . Gostaram da divulgação?
    . Então antes de ir embora, deixa seu comentário. Vamos adorar lê-lo.
    . Bjos e até a próxima...



2 comentários:

  1. Nossa, amei a sinopse desse livro!! Já fiquei mega curioso para ler!!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felipe.
      Espero que consiga ler e que seja uma boa leitura!

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!