[LANÇAMENTO] O Amigo Alemão - Adam Makos com Larry Alexander - Geração Editorial



      Olá, eu sou Kênia Cândido do Blog Histórias Existem Para Serem Contadas e colaboradora do Blog Doces Letras.
     Com uma narrativa eletrizante, O Amigo Alemão dos autores Adam Makos com Larry Alexander e publicado pela Geração Editorial, conduz o leitor ao alvorecer, glória e queda do Nazismo durante a II Guerra Mundial, com revelações jamais descritas em nenhum livro de História. 





     Quando o jornalista Adam Makos conheceu o veterano de guerra americano Charlie Brown, ele não fazia ideia de que tinha diante de si uma história tão absurda e fantástica que parecia ficção.


Título original: A higher call
Autores: Adam Makos com Larry Alexander
Tradução: Karla Lima
Gênero: Biografia
Acabamento: Brochura
Formato: 15,6x23cm
Págs: 408 + 16 (caderno de fotos)
Peso: 565g
ISBN: 978-85-8130-321-5
Preço: R$ 59,90

E-book
ISBN:978-85-8130-322-2
Preço: R$ 29,00

     O velho Charlie percebeu o assombro de Makos e divertiu-se com isso. Disse para ele procurar um tal de Franz Stigler, ex-piloto da Força Aérea Alemã durante a Segunda Guerra Mundial. Em suma: um nazista. Assustado e curioso, Makos venceu a relutância inicial e foi ao encontro de Franz, que morava no Canadá. A conversa que tiveram impactou Makos de tal forma que acabou se estendendo por anos de entrevistas e pesquisa histórica. O resultado foi este livro  aclamado pela crítica internacional e que se tornou-se um best-seller do The New York Times.
     Junto com seu colega jornalista e pesquisador Larry Alexander – autor do livro Band of Brothers, transformada em bem sucedida minissérie para TV – ele conta a trajetória fascinante de Franz e Charlie Brown durante a Segunda Guerra. Franz, um piloto de caça alemão e Charlie, piloto de um bombardeiro americano, inimigos mortais durante a Segunda Guerra. Pilotos treinados para dissolver um ao outro imediatamente, caso se encontrassem. Mas quando isso aconteceu, em 1943, o predador salvou a vida da presa. Na verdade, ele fez muito mais do que isso. Um gesto totalmente contrário à lógica natural da guerra, e que poderia trazer consequências irreversíveis para o traidor, ali ou décadas depois…
     O episódio seria chamado de O mais incrível encontro entre inimigos na Segunda Guerra Mundial. A Força Aérea dos Estados Unidos arquivaria por anos o ocorrido, classificando-o como  ultrassecreto.



      Numa narrativa eletrizante e envolvente, o leitor é conduzido ao alvorecer, glória e queda do nazismo na Europa, quando o sadismo dos líderes nazistas e seu rebanho de fanáticos alcançou níveis inimagináveis. Mas nem todos apoiavam Hitler.
     Afinal, o que realmente queria o Partido? Franz, que fazia parte da elite militar, acompanhou tudo bem de perto. Homem de poucas palavras e de uma perspicácia assombrosa, ele revelaria ao mundo, cinquenta anos depois, detalhes impressionantes daquela época, que não se encontram em nenhum livro de história. Conspirações, mentiras e muitas verdades inconvenientes…
     Ao trazer um acervo de documentos e fotos oficiais e inéditas, O amigo alemão vai surpreender e emocionar você.

     . Sobre os autores:



      Adam Makos é jornalista, historiador e escritor. Inspirado pelas histórias de seus avós sobre a Segunda Guerra, já entrevistou dezenas de veteranos, o que lhe rendeu trabalhos premiados e altamente elogiados pela crítica internacional. 

      Larry Alexander é jornalista e historiador militar, autor de uma série de livros sobre a Segunda Guerra Mundial. Ficou conhecido quando seu livro Band of Brothers foi transformado em minissérie norte-americana. Foi indicado ao Prêmio  Pulitzer em 2005 e ganhou vários prêmios.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

   . Ficaram interessados no lançamento da Geração Editorial?
   . Então antes de ir embora, deixa seu comentário. Vamos adorar lê-lo.
   . Bjos e até a próxima...



4 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Uau, fiquei super interessada nesse lançamento... Gosto de livros com esse tema. Obrigada pela dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Oi Kênia! Histórias de guerra são sempre interessantes e essa sem dúvida parece emocionar!! Muito boa sua indicação.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!