[RESENHA] Correndo para Você - Rachel Gibson - Jardim dos Livros


Boa tarde seus lindos!
Hoje venho compartilhar as minhas impressões sobre um livro leve, divertido mas que também toca em assuntos que fazem parte de nosso cotidiano!
Vem comigo...

CORRENDO PARA VOCÊ


Ficha Técnica:
Título Original: Run to you
Autora: Rachel Gibson
Tradução: Carolina Caires Coelho
Gênero: Romance
Págs:  248
ISBN: 978-85-63420-86-2
Preço: R$ 36,00
E-book
ISBN: 978-85-63420-87-9
Preço: R$ 26,50
Sinopse:
Stella Leon é uma bela mulher. Aos vinte e oito anos ela já viveu muitas aventuras em Miami, onde vive e trabalha como garçonete. Brigas, sensualidade e rock’n roll fazem parte de sua rotina. Mas o que está prestes a acontecer colocará sua vida de pernas pro ar!Um homem misterioso (e lindo) está à sua procura. Ele traz notícias de um passado que Stella não quer lembrar, e para onde não pretende voltar de jeito nenhum.Por que ela deveria deixar tudo pra trás e ir com ele para o interior do Texas?Por algum motivo, Stella confia nele. Por alguma razão ela se sente totalmente quente perto dele…

Sobre a autora: 

RACHEL GIBSON é uma das autoras mais queridas dos EUA. Seus livros figuraram diversas vezes entre os mais vendidos do prestigioso jornal The New York Times. Rachel é ainda ganhadora do Prêmio RITA, do Prêmio Golden Heart e de muitos outros.


Ler um livro de Rachel Gibson, é sempre uma promessa de uma leitura divertida, leve e despretensiosa, por isso mesmo sou fã da autora e adoro seus livros. Suas história são recheadas dos clichês que amamos e têm certa previsibilidade, mas Rachel tem um jeitinho todo próprio de nos enredar em suas histórias divertidas e que sempre nos deixam satisfeitas no final. Seus personagens apesar de meio caricatas, são cativantes e suas heroínas sempre conseguem me encantar e me fazer torcer por seus finais felizes.

Em Correndo para Você (Run to you) não foi diferente. Neles vamos acompanhar Stella e a maneira como ela vai conseguir resolver seus problemas familiares e dar um up em sua vida.


Temos uma leitura quente, engraçada e fofa. Beau Junger é um cara misterioso, direto, objetivo e um macho alfa em seu melhor estilo Um ex-militar que tem em sua bagagem emocional alguns traumas e dramas. Mas também é dotado de boa vontade e humor o que o torna bastante adorável. Leva sua vida de maneira ordeira e discreta principalmente devido ao seu tipo de trabalho, que é algo que ele muito valoriza.

Stella, tem lá suas inseguranças, um senso de humor peculiar, mas está sempre tentando ver as coisas pelo lado positivo. É uma guerreira que está sempre tentando tirar o melhor das situações e assim conseguir sobreviver apesar de uma vida medíocre. Senti uma enorme empatia por ela, e torci muito para que ela tivesse a coragem e a sorte necessárias para atingir seus objetivos.

E com certeza eu sempre me sinto feliz de voltar para Lovett, Texas, e reencontrar os personagens que adorei nos outros livros. E gosto muito de toda as conexões que existem entre eles e de como suas vidas se tocam em determinados momentos das histórias.

Stella sempre se sentiu indesejada por seu pai rico que basicamente pagou para a mãe de Stella para que elas se mantivessem afastadas de sua família perfeita no Texas. Ele criou um fundo para Stella, no qual sua mãe iria gerenciar até que ela completasse 25 anos ou se casasse. Stella nunca se sentiu tão boa quanto a bela loira Sadie(sua meia irmã) e tropeçou pela vida com alguns incidentes leves com a lei e trabalhando como cantora ou garçonete. Ela é pega de surpresa ao saber que Sadie quer conhecê-la. Fica muito preocupada com isto e atordoada quando descobre que ela nem mesmo sabia de sua existência.
Ela vinha cuidando de si mesma havia dez anos. Durante a maior parte de sua vida, na verdade. Ela pensaria em alguma coisa. Não precisava de ajuda. De ninguém. Muito menos de um homem tão frio que provavelmente cagava cubos de gelo." Stella (pág. 64)
Quando o misterioso e envolvente Beau surge em sua vida, a informando do desejo de sua irmã e se propõe a acompanhá-la até seu destino, já podemos imaginar quantas loucuras e problemas isso irá trazer para a vida de ambos. Enquanto acompanhamos sua viagem até Lovett, vamos conhecendo um pouco mais de suas histórias e de suas personalidades. Descobrimos seus medos, suas esperanças e vemos ir brotando os sentimentos entre eles.
 - Eu sou um idiota. Pensei que o amor acontecesse como tiros ou uma explosão - ele afastou a fumaça com a mão. - Eu estava enganado. O amor acontece com um sorriso de cada vez. Um belo e tortuoso sorriso por vez. A cada vislumbre dos seus olhos. A cada toque de sua mão. A cada som da sua risada. Eu sou um fuzileiro, e esperava que o amor fosse algo arrebatador e que me deixaria de quatro. Mas começou pequeno e suave. Doce. Como você. Beau (pág. 245)
Vince, Sadie e Blake, irmão de Beau, trazem humor e dão uma ótima contribuição à história. E já nos deixa um gancho de quem serão os protagonistas do próximo, e já estou ansiosa para conferir.

Correndo para Você tem uma boa história, com um ritmo mais lento do que estamos acostumados nos livos da Rachel, mas com uma boa química entre o casal e algumas cenas verdadeiramente divertidas e fofas. Para quem está a fim de uma leitura leve, que ajude a se distrair por algumas horas, eu recomendo que dê uma chance a ele.

Curiosidades: 

Correndo para Você é o segundo livro de uma série intitulada Military Men. Os livros são independentes podendo ser lidos separadamente. A interação das histórias se dá através de seus personagens masculinos que são militares e são amigos.

Imagem retirada do Site da autora

Também interage em certos momentos com outra série da autora, que se passa em Lovett, Texas, e já tem vários dos livros publicados por aqui.

Livros publicados no Brasil pela Geração Editorial sob o selo Jardim dos Livros. (Tenho, já li todos e sua resenhas estão no blog). 


Obs.: Eu tenho TOC, por isso gostaria muito que a editora publicasse os livros da Rachel na ordem. 


Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

6 comentários:

  1. Adorei a resenha e me empolguei para ler o livro. Ahhh...fiquei curiosa pr saber quais são os livros que se interligam e passam em Lovett.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma.
      Obrigada. Fico feliz que tenha gostado da resenha.
      Os livros que se passam em Lovett, já publicados no Brasil: Maluca por Você, Loucamente Sua, Sempre ao seu lado, Daisy está na Cidade.
      Bjus

      Excluir
  2. Adorei a resenha,já tinha ouvido falar na Rachel mas ainda n li nada dela 😞,bjos é horrível os livros serem lançados fora de ordem!
    aleituramagica.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ilane.
      Os livros da Rachel são ótimos. Espero que consiga ler e depois passe aqui para me dizer se gostou.
      Obrigada pela visita.
      Bjus

      Excluir
  3. Oi
    adoro os livros dela, como falou sempre são divertidos e esse é dos que quero ler, mesmo esse tendo um ritmo mais lento vou querer, adoro as personagens femininas criadas por ela, sempre independentes Nem sabia que fazia parte de uma série

    momentocrivelli.blogspot.com.br.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise.
      Também adoro. Suas personagens femininas são ótimas e divertidas.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!