[RESENHA] Um Amor Inesperado - Silvia Spadoni - Pedrazul Editora


Bom dia leitores!


Se você curte romances de época, vai gostar de acompanhar as minhas impressões sobre este livro lindo!
Vem comigo...
UM AMOR INESPERADO

Ficha Técnica:
Autora: Silvia Spadoni
Editora Pedrazul
Série Amores: Livro 2
ISBN: 978-85-66549-49-2
Número de páginas: 250
Idioma: português
Sinopse:
O 2º livro da Série Amores (Um Amor Inesperado e Um Amor Apaixonado)
Na antiga Inglaterra, Amélia embarca em um plano mirabolante com o único objetivo de se livrar do seu terrível tutor: casar-se com um total desconhecido e, ainda por cima, prisioneiro da Coroa Britânica à espera da execução. O plano parece dar certo. Ela se considera viúva e já não sente mais a presença obscura de seu guardião. Mas o mundo de Amélia vira de ponta-cabeça quando Lorde Cunnington, o herdeiro até então ignorado do conde de Hartford, assume as propriedades e é recebido como herói na sociedade local. Tudo estaria bem, não fosse o fato de ele ser o prisioneiro com quem ela havia se casado no submundo daquela fétida prisão. Amélia, agora, precisa enfrentar a vingança do homem cujo nome ela comprou e os novos sentimentos que a simples presença daqueles olhos negros desperta nela.

A Série




Um Amor Inesperado é o segundo livro da Trilogia Amores. Os livros podem ser lidos separadamente, pois cada um fala de um casal diferente. Mas aconselho a ler na ordem, coisa de TOC mesmo. rsrsrs

Sabe aqueles livros, que quando você termina a leitura, está apaixonada pelo casal e pela história? Pois é assim que estou me sentindo desde que terminei esta leitura. 

Silvia Spadoni é uma autora nova, mas com uma tal maturidade em sua escrita, que não deixa nada a desejar a outras autoras de época que já estão na estrada há mais tempo. Seu livro tem tudo na medida certa. Humor, irreverência, sensualidade, paixão, amor, drama, intrigas e suspense! Uma mistura que só fez a história mais interessante e mais deliciosa de ler. 


Amélia é uma dama, que vive sob o anseio da liberdade, de ser dona de si mesma, e principalmente de fugir de algo que a atormenta e lhe traz sofrimento. Por este motivo, acaba tomando uma decisão desesperada, infame, e que no futuro irá lhe trazer alguns dissabores, alguns problemas, mas também um amor inesperado.

James Cunnington, é um homem acostumado a dureza da vida. Serve ao seu País, com honra e determinação. Abdica de sua própria vida, para lutar por aquilo que acredita e defender sua pátria. Um homem honrado, íntegro e que se sente tripudiado em sua masculinidade ao ser obrigado a se casar. Este fato irá acompanhá-lo por muitos anos, fazendo uma grande raiva ferver em seu interior contra aquela que o obrigou a tal ato.

Dois destinos, dois personagens que lutam por se manter aquém das maldades, da traição e mesmo sem perceberem tendo um inimigo em comum. Duas almas sofridas, que mesmo em meio a adversidades encontram forças para lutar pelo que querem. E que de alguma forma, já têm seus destinos entrelaçados.

Amélia, perdeu seus pais muito cedo, e com isso ficou à mercê de seu tutor, que era um antigo amigo de seu pai. Enquanto crescia ficou aos cuidados amorosos de sua ama Naná e de seu mordomo Ralph, ambos sempre a postos para ajudá-la e defendê-la. Mas ao atingir a idade de dezoito anos, seu tutor se aproxima e de uma forma doentia. Ao se ver em desespero e querendo escapar dele, acata a ideia de Ralph. Um casamento na calada da noite com um prisioneiro que esteja condenado à morte pela Coroa, mas que tenha um nome respeitável. O casamento acontece na prisão de Fleet, e a partir daí Amélia pode fingir uma viuvez e levar a vida de forma independente e salva de seu algoz. Em troca Amélia dá dinheiro para que o prisioneiro possa viver em melhores condições até o dia de sua sentença ser cumprida.

Mas nada é o que parece, e nem sempre as melhores intenções dão certo. As coisas não saem do jeito que ela inocentemente imagina, e desta fatídica noite haverá consequências.

James Cunnington sofreu tortura e coação para aceitar este casamento. Foi muito maltratado e jurou se vingar caso algum dia tivesse a oportunidade. Na hora da cerimônia ele consegue arrancar o capuz da mulher e grava para sempre a imagem daqueles olhos verdes. Estes olhos o irão assombrar por um bom tempo.
"Há anos aqueles olhos invadiam seus sonhos, perturbavam suas noites e traziam infelicidade a seus dias. Era uma agonia, pois as lembranças das dores se misturavam à lembrança de seus olhos, do seu cheiro." (Pág. 37)
Dois anos se passam e Amélia está levando a vida que almejou. Livre, independente e em segurança. Mal sabe ela que isto irá mudar e para sempre. Sua melhor amiga está passando por alguns problemas na gravidez e Amélia se oferece para lhe fazer companhia ficando em sua casa. Lá ela irá reencontrar alguém que jamais esperava ver de novo. Seu marido volta dos mortos, e promete transformar sua pacata existência. 
 Seu marido... há um mês era uma falsa viúva, fadada a uma vida de solidão e agora ela tinha um marido. E não era qualquer marido, era James... Ele era luz e sombra, força e gentileza. (Pág. 108)
James passou dois anos, pensando em vingança, e quando finalmente encontra a feiticeira de olhos verdes, vai perceber que nada é bem aquilo que ele imaginava. Ele está de volta à Inglaterra para se recuperar de um atentado e ao mesmo tempo assumir seu título de Conde de Hartford. Ao receber um convite de seu vizinho para um jantar, não poderia imaginar que finalmente encontraria a sua terrível esposa.

A partir daí muita coisa irá mudar na vida deste casal. Será que eles vão conseguir se entender? Amélia irá abrir seu coração e contar seus verdadeiros motivos para o casamento? James poderá entender e perdoar Amélia?

James tem que descobrir e levar à prisão um espião que está entregando os segredos ingleses para Napoleão, e com isso causando a morte de muitos soldados. Mas o que ele não esperava era que este espião estivesse tão próximo a ele e sua esposa e que ela estivesse correndo riscos, por conta de sua investigação.

Ao longo da história vamos acompanhando o desenrolar dos acontecimentos que envolvem o casal. Aos poucos os dois vão se despindo de pré-conceitos um com o outro, vão se abrindo e com isso a atração física e posteriormente o amor vai acontecendo. Os dois são lindos juntos e ficamos na torcida para que eles consigam se entender e que o amor seja forte o suficiente para tudo que precisam enfrentar.
 Você não considerou que eu pudesse desejar esse casamento mais do que qualquer outra coisa no mundo. E é isso que desejo, é isso que eu escolho, James. Eu escolho o nosso casamento, eu escolho você - disse Amélia olhando-o nos olhos. (Pág. 188)
As amizades, as intrigas, e a traição estarão presentes. O mistério passará a fazer parte de suas vidas, dando emoção e nos envolvendo na história. Eu gostei muito da maneira como tudo vai se desenrolando e como vamos descobrindo junto com James o misterioso espião e suas verdadeiras intenções. 

Sobre a parte técnica do livro: A capa é linda, o tamanho das fontes, a diagramação e a cor das páginas nos proporcionam uma boa leitura. Um belo trabalho da Editora.

Eu gostei muito do primeiro livro (Um Amor Conquistado), mas este me pegou de jeito! James Cunnington é um mocinho forte, destemido, envolvente e apaixonante. Amelia tem um coração bondoso, é um doce, mas sabe ser forte e destemida quando precisa. Os dois juntos são maravilhosos.

Um Amor Inesperado tem uma trama gostosa, leve e envolvente. E se você gosta de romances de época com muita ação, reviravoltas e cenas apaixonantes este livro é perfeito.

Se você curtiu a resenha deste livro e do livro anterior, você já pode adquirir a trilogia completa no site da Editora, e se jogar nas leituras!




Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

16 comentários:

  1. Oi Lia
    Não conhecia a série, achei as capas bem bonitas e a sinopse me interessou!
    Sua resenha foi mt bem desenvolvida, me deixou c vontade de ler hehehehe

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda.
      Seja bem-vinda ao Doces!
      Espero que tenha a oportunidade de conferir a trilogia. Os livros são ótimos.
      Bjus

      Excluir
  2. Oi, Lia!
    Eu aproveitei uma promo da Amazon e consegui Um Amor Conquistado. Eu não sabia que era série e agora meu TOC também ta me falando para ler na ordem haahah
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou Lu.
      Compra os outros amiga, você vai gostar!
      E te entendo! rsrsrs

      Excluir
  3. Amei a resenha :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Lia,

    Sou apaixonada por capas de livros e sempre compro os livros pela capa, não gosto de ler as entrelinhas dos livros pois sempre acho que vai perder o encanto por dentro do livro. Fiquei interessada neste livro, :) vou anotar para comprar mais para frente. No momento estou lendo crônicas da Clarissa Corrêa.

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda.
      Espero que tenha a oportunidade de ler. É uma história linda e apaixonante.
      Bjus

      Excluir
  5. Oi Lia! Tudo bem?

    Adorei a resenha, percebi o cuidado que teve em escreve-la, mas não consegui me sentir atraído pelo título, talvez pela não identificação com o gênero.

    Grande abraço,
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  6. Que capas lindas! Amei sua resenha, me deu vontade de ler <3
    Adorei seu blog, te convido a conhecer o meu!

    Um beijo enorme!
    Carla Carrais | www.cahcarrais.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Lia! Esta série está bem atraente e por tudo que você citou na resenha, minha vontade de ler só aumentou.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida.
      Espero que dê uma chance. É uma leitura muito gostosa!
      Bjus

      Excluir
  8. Oi Lia
    Linda resenha e essa trilogia já está na minha lista de desejados. Gostei muito das capas e a história tem tudo de bom para nós que somos leitoras românticas assumidas.
    Beijinhos
    saletadeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi irene.
      Espero que você consiga ler o mais rápido possível. Para quem gosta de romances de época eu super recomendo.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!