[RESENHA] Volúpia de Veludo - Loretta Chase - Editora Arqueiro


Bom dia seus lindos!

Prontos para embarcar comigo em uma viagem ao passado? Sim, vamos a mais uma resenha de romance de época!
Vem comigo...

VOLÚPIA DE VELUDO

FICHA TÉCNICA
LANÇAMENTO: 01/06/2017
TÍTULO ORIGINAL: VIXEN IN VELVET
TRADUÇÃO: SIMONE REISNER
NÚMERO DE PÁGINAS: 320
ISBN: 9788580417173
EAN: 9788580417173
PREÇO: R$ 39.90
E-BOOK
eISBN: 9788580417180
PREÇO: R$ 24.99
SINOPSE:
Simon Fairfax, o fatalmente charmoso marquês de Lisburne, acaba de retornar relutantemente a Londres para cumprir uma obrigação familiar. 
Ainda assim, ele arranja tempo para seduzir Leonie Noirot, sócia da Maison Noirot. Só que, para a modista, o refinado ateliê vem sempre em primeiro lugar, e ela está mais preocupada com a missão de transformar a deselegante prima do marquês em um lindo cisne do que com assuntos românticos. 
Simon, porém, está tão obcecado em conquistá-la que não é capaz de apreciar a inteligência da moça, que tem um talento incrível para inventar curvas – e lucros. Ela resolve então ensinar-lhe uma lição propondo uma aposta que vai mudar a atitude dele de uma vez por todas. Ou será que a maior mudança da temporada acabará acontecendo dentro de Leonie? 
Volúpia de veludo, terceiro livro da série As Modistas, é uma história de amor envolvente, com personagens femininas fortes e determinadas que transitam com perfeição entre o romantismo e a sensualidade.



Volúpia de Veludo é o terceiro livro da Série As Modistas de Loretta Chase, que está sendo publicada pela Editora Arqueiro. Apesar de ser uma série e terem a Maison Noirot como pano de fundo, cada livro traz a história de uma das irmãs Noirot e o último, da amiga Lady Clara, podendo assim serem lidos de forma independentes. Mas, em se tratando de série, e do meu TOC, aconselho a ler na ordem.

Neste volume iremos conhecer a história de Leonie Noirot e Simon Fairfax, o charmoso e intrigante marquês de Lisburne.


Leonie é a irmã ruiva, a dos números, planos e o design do espartilho perfeito. A que está sempre contabilizando tudo. Sejam números ou pessoas. É ela que mantém a Maison Noirot no caminho certo para o lucro. Ainda mais agora que suas irmãs mais velhas estão fora de Londres, uma sofrendo com enjoos da gravidez e a outra em lua de mel no exterior, sendo assim Leonie precisa manter seus negócios da confecção Noirot à tona. Ela não é tão atrevida quanto a irmã Sophy, e nem tão pragmática quanto Marcelline, mas também é divertida a seu modo. 

Lorde Lisburne está de volta a Londres, depois de um longo período em que ficou afastado, desde a morte de seu pai. De volta a cidade, para supostamente proteger seu primo Lorde Swanton, um sonhador e o poeta queridinho do momento. Não estava em seus planos se apaixonar e muito menos arrumar um casamento, mas...

Leonie precisa de algo para colocar de vez a Maison Noirot em alta, algo que realmente deixe toda a sociedade abalada. Foi então que ela teve a brilhante ideia de transformar Lady Gladys(a intragável), da mesma forma que se transforma um patinho feio em uma linda princesa. Todas as suas ações são planejadas e metódicas. Ela sabe que não há nada que uma boa vestimenta e alguns retoques de personalidade, não possam fazer para deixar uma mulher realmente atraente.

Pintura Vênus e Marte de Botticelli
Imagem retirada do Google.
Mas o Marquês de Lisburne é uma distração que ela não contava. A partir do momento que se conhecem de forma casual, diante de um quadro de Botticelli. os dois são instantaneamente atraídos um para o outro. Mas os emaranhados românticos não são o que qualquer um deles esteja procurando.   Por isso em vez de se deixar levar pelas emoções, eles acabam compartilhando uma aposta: Leonie tem duas semanas para transformar a prima estranha de Lisburne na queridinha da temporada. Se ela tiver sucesso, ela ganhará uma obra de arte inestimável. Mas se ele ganhar, ele vai ter duas semanas sozinho com ela.
 - Ser tentadora faz parte do meu negócio. Da mesma forma que o senhor deve sempre se mostrar confiante no que faz, eu devo sempre parecer irresistível de alguma maneira, mesmo quando desarrumada. Mas vou ter de me contentar em me lavar sozinha hoje, milorde. Preciso voltar ao trabalho.
Lorde Lisburne dificilmente pode resistir à tentação que Leonie apresenta, mas ele sabe muito bem o quão intolerável sua prima Gladys pode ser. Aceitar a proposta de Leonie poderia significar a perda de sua pintura favorita - um golpe para o seu orgulho elevado - mas o prêmio do vencedor será maior do que Simon ou Leonie poderia imaginar!

Vocês podem imaginar o que aconteceu? Façam suas apostas!

A história segue os esforços de Leonie para ajudar a jovem, enquanto tenta equilibrar sua caridade e sua dedicação à sua loja de roupas. Ao mesmo tempo Lisburne torna-se cada vez mais difícil de resistir.

O romance entre Leonie e Lisburne flui naturalmente. Não há pressa. Eles são realmente muito semelhantes. Eles se entendem e isso vai além da atração. Ambos os personagens são agradáveis. As cenas de amor ocorrem nos lugares e momentos certos e são vaporosas. Foi um prazer seguir a evolução dos sentimentos de Leonie à medida que suas defesas iam caindo sob a perseguição romântica e implacável do marquês de Lisburne. 

Também apreciei muito o romance secundário entre Lady Gladys (tida como severa e intragável) e Lord Swanton, um poeta que atrai mocinhas como abelhas em um favo de mel!

Novamente teremos as descrições sobre os lindos tecidos e vestidos da regência, com suas cores e estilos. A atenção às roupas íntimas. Os estilos de espartilho fizeram toda a diferença! Foi agradável e uma verdadeira fonte histórica, ler sobre as poesias e a parte sobre as obras de arte tão apreciadas na época.


Uma coisa que gosto nesta série, é a maneira como as três irmãs vieram de nada e se construíram com êxito através de trabalho árduo e ambição. A maneira como são ligadas e que estão sempre prontas a ajudar umas às outras. Estou curiosa para saber como elas vão continuar gerindo a loja, agora que todas encontraram seus pares e precisam conviver mais em sociedade.

Quanto a parte técnica: A capa é linda! Tem tudo a ver com a história e o vermelho a meu ver faz referência ao tão citado cabelo ruivo de nossa mocinha. A diagramação é simples mas satisfatória. Cor das páginas e fontes escolhidas, deixam a leitura agradável.

Volúpia de Veludo, foi uma leitura gostosa e agradável. Se você gosta de romances de época este livro é uma boa pedida. Agora é aguardar a história de Lady Clara, uma jovem lady, complexa e intrigante.
Bjus


Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

14 comentários:

  1. Oi, Lia!
    Eu curti a leitura, mas certos momentos eu queria matar a Leonie. Ela parecia um cd arranhado toda hora lembrando as raízes dela hahahahaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu.
      Ela é irritante mesmo, mas curti a leitura. kkkkkkkk
      Bjus

      Excluir
  2. Oi Lia.

    Que resenha maravilhosa! Estou com muita vontade de ler esses livros, primeiramente porque as capas tem tons de cores que me encanta e as criticas está me deixando cada vez mais curiosa pelos livros. Adorei o enredo desse volume. Dica anotada.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kênia.
      Fico feliz que tenha gostado! Se você curte romances de época, está série pode te agradar.
      Bjus

      Excluir
  3. Oi! Eu amo essas capas!!!Já está na minha lista de desejados essa série. Bjos ❤


    Click Literário

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lia

    Eu também tenho TOC e só gosto de ler na ordem, sendo independente ou não! Hahahaha Mas mulher, acabei solicitando pq não resisti a esta capa a agora vou ler fora de ordem... me salva! Hahahahahaha
    Sobre a história... gostei de saber que o romance é natural, ninguém merece instalove. Tenho que dar um gás nas minhas leituras para ler este logo e assim que der vou ler os dois primeiros.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami.
      Somos duas lokas dos livros... hahahahah
      Espero que goste da leitura.
      Bjus

      Excluir
  5. Oi Lia!! Eu acho que tenho TOC tb pq sempre prefiro ler na ordem hahahahaha as capas dessa série são lindas e gostei muito da Lady Gladys e Swanton, torci por eles o tempo todo! O bom é que agora finalmente a Clara terá um livro só del <3 ela merecia mesmo! rsrs

    BJs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bate aqui Mi! rsrsrsr
      Também curti que vai ter livro da Clara. Espero que ele seja o melhor...
      Bjus

      Excluir
  6. Adorei a resenha,estou louca pra lê livros de época,mas estou com medo de não gostar igual a série Os bridgerhtons,tambem tenho TOC e kkkk não consigo ler trilogias ou séries se não começar pelo primeiro pra mim falta algo,rs bjos aleituramagica.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ilane.
      Jura que você não gostou dos Bridgertons! Eu amei!!!
      Ah somos duas então! rsrsrs
      Bjus

      Excluir
  7. Oi Lia!
    Começando a leitura desse livro agora e tenho certeza que vou sentir as mesmas emoções ao acompanhar a aposta deste casal.
    Linda resenha amiga!
    Beijos
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Irene.
      Muito obrigada amiga!
      Espero que a leitura seja boa.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!