[RESENHA] Perigosa Atração - Maya Banks - Harlequin


Boa tarde seus lindos!


Hoje venho compartilhar com vocês, as minhas impressões sobre um romance que é pura adrenalina!
Vem comigo...

PERIGOSA ATRAÇÃO


Ficha Técnica:
Perigosa Atração - Será que o amor poderá salvá-la?
Série Slow Burn # 4
Autora: Maya Banks
ISBN-13: 9788539825097
ISBN-10: 8539825090
Ano: 2017 / Páginas: 300
Idioma: português
Editora: Harlequin
Sinopse:
Depois de ajudar a colocar na cadeia o monstro que a aterrorizou na adolescência, Eliza Cummings mudou completamente de vida. Com um novo nome e uma missão, ela torna-se especialista em proteger pessoas. Mas nem mesmo seus dez anos de treinamento poderiam prepará-la para a notícia que acabou receber: seu pior pesadelo está de volta, em liberdade. Agora, para salvar a todos que ama, ela precisa enfrentá-lo. Sozinha. Porém, ela não contava que Wade Sterling fosse insistir em ajudá-la.Em Perigosa Atração, Maya Banks retorna de forma brilhante ao mundo de Slow Burn e recupera personagens corajosos e sedutores, desafiando o leitor a acompanhar esta aventura sem perder o fôlego!


Quem me conhece e costuma frequentar o blog, sabe o quanto sou fã da Maya, o quanto torci para que seus livros chegassem por aqui. Por isso a cada novo lançamento, a cada novidade sobre seus livros, eu fico muito animada e procuro logo comprar e ler. Desta vez a leitura veio através de minha parceria com a Editora Harlequin, que em Julho voltou a vender alguns de seus livros em livrarias. O que achei muito bom, para que mais leitores possam conhecer seus livros e ter acesso a eles.

Perigosa atração é narrado em terceira pessoa, algo que gosto muito e tem a mistura de romance mesclado a ação e adrenalina. A história evolui de forma a nos levar gradativamente ao ápice, nos mantendo assim cativos até que chegue ao final.

Eliza Cummings cresceu em lares adotivos. Nada em sua vida foi fácil. Ela achou que já tinha experimentado o amor quando era uma adolescente, mas infelizmente de uma forma triste, este amor nada mais era que uma série de mentiras e trágicos acontecimentos. Aos poucos ela percebeu que esse amor que sentia por Thomas não era mais que controle e manipulação. E que na verdade seu príncipe encantado, era somente um monstro da pior espécie! Quando Eliza finalmente teve forças e coragem para deixar esta parte de sua vida para trás, o monstro que ela achou que tinha se livrado, está de volta e desta vez com uma terrível sede de vingança. Será que a atual Eliza está pronta para enfrentá-lo? Será que ela terá forças para mais uma vez se livrar do mal?


Eliza Cummings é a única mulher que trabalha para os Serviços de Segurança de Devereaux, e ela é muito boa no que faz. Ela nunca confiou seu passado a ninguém, nem mesmo a Dane seu melhor amigo. Nem ele mesmo sabe que Eliza Cummings não é o seu verdadeiro nome. Depois de encarar o inferno inimaginável quando era apenas uma adolescente, Eliza mudou completamente sua vida. Um simples telefonema traz o passado de volta em cores gritantes, e Eliza descobre que o monstro que ajudou a guardar foi liberado da prisão. Sabendo que ele fatalmente vai machucar alguém associado a ela, Eliza se prepara para fugir e enfrentar o mal que a assombra. O que ela não contava é que Wade, não iria deixá-la sozinha nessa. 

Wade Sterling é um homem que não se rebaixa a ninguém. Ele é arrogante, confiante e um enigma. Não há nada que possa passar por seu duro exterior e as paredes erguidas ao seu redor. Até que Eliza Cummings o desafie mentalmente, fisicamente e emocionalmente. Eliza é a única mulher que conseguiu entrar sob sua pele. Ela é a única que consegue abalar suas convicções.

O relacionamento de Wade e Eliza é complicado. Eles brigam, pegam no pé um do outro e lutam por pequenas coisas. Toda aquela animosidade está disfarçando seus verdadeiros sentimentos. Eliza é forte, inteligente e sempre disposta a proteger os outros, mas agora ela precisa de alguém para protegê-la e Wade já tomou para si esta tarefa, quer ela gosta ou não.

Quando Wade começa a desconfiar do comportamento estranho de Eliza, ele sabe que algo está errado. Conforme Eliza se mantém firme e não o deixa entrar em seus pensamentos e nem lhe conta o que está acontecendo, Wade decide fazer dele os problemas de Eliza. Quando finalmente Eliza lhe conta toda a verdade sobre a sua vida, e o que está acontecendo no momento, do que ela tem medo, do que ela pretende fazer para se livrar do monstro que está de volta, Wade não vai parar, nada o irá deter em prol de protegê-la. 
"Pouquíssimas coisas deixavam Wade com medo. Se lhe perguntassem, ele duvidava de que seria capaz de pensar em pelo menos uma. Contudo, ver Eliza naquela noite e o desespero que impulsionava seus atos e emoções? Aquilo o deixara morrendo de medo." (p. 98)
Aos poucos Wade vai conseguindo penetrar nas emoções de Eliza, vai conseguindo mostrar a ela, o quão rara e preciosa ela é, e o quanto ele está disposto a ficar com ela. Ao mesmo tempo vamos acompanhando as mudanças que vão ocorrendo em Eliza, que passa a se sentir mais completa, mais forte e merecedora de ser feliz.

Mas, será que o ex de Eliza vai deixá-la em paz? Ou vai tentar destruir sua felicidade? Pra saber como esta história termina, você terá que ler!

Eu gostei muito da maneira como Wade e Eliza  foram se descobrindo e se apegando. O sexo entre eles é muito quente, mas a conexão emocional que eles formaram foi ainda mais quente. Ambos são pessoas ferozmente leais, e seu relacionamento eram partes iguais de amor e respeito. Apesar de se preocupar com ela constantemente, Wade nunca tentou mudar quem ela era. Ele adorava que ela fosse tão protetora com as pessoas que amava e aceitou isso.
"Quanto a te admirar? Meu Deus... Você é a pessoa mais irritante, enlouquecedora, corajosa, tenaz e leal que já conheci em toda a minha vida. Os outros nem chegam a seus pés. Acho que não existe mais ninguém como você no mundo. E, por Deus, você é minha. Já tomei posse e não vou abrir mão de você. Então, pode ir superando qualquer problema que você tenha com isso, porque você vai ficar comigo, e eu não vou a lugar nenhum a não ser aonde você for. Fui claro?"
Quanto a parte técnica do livro: A capa é simples, mas bonita. A diagramação está impecável. As letras estão de bom tamanho e proporcionam boa leitura. Um bom trabalho por parte da editora.

Mais uma vez Maya conseguiu me enredar em uma trama que mistura romance, suspense, triller psicológico, personagens carismáticos e bem construídos e muita adrenalina de uma forma maravilhosa. Se você está procurando uma história de amor que tece elementos psíquicos, amizade, família, paixão e emoções cruas como esta, então recomendo que leia este livro.
Bjus

Obs.: Este é o quarto livro da série Slow Burn. Eu ainda não tinha lido os anteriores, mas não tive nenhuma dificuldade para me conectar a essa história e seus personagens.

Sobre a Série:
Proteja-me – Ramie St. Claire e Caleb Devereaux (Publicado pela Editora Gutenberg)
Salva-me – Ari e Beau Devereaux (Publicado pela Editora Gutenberg)
Descubra-me – Anna-Grace e Zach (Publicado pela Editora Gutenberg)
Perigosa Atração – Eliza e Wade Sterling (Publicado pela Harlequin)
Just one touch - Jenna e Isaac ( Ainda não publicado no Brasil)
His Only Weakness - Tori e Dane ( Ainda não publicado no Brasil)



Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

3 comentários:

  1. Eu também gosto da Maya, ela é bem eclética e escrever vários gêneros e normalmente gosto de tudo. Lá fora ela tem diversos livros lançados e que bom que eles estão chegando no Brasil. Ainda não li rste livro mas pretendo ler.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir
  2. Oiee Lia,

    Amei sua resenha, eu quero ler esse livro, principalmente pelo quote que você separou e pelo fato de um não querer mudar o outro, isso me deixou tipo apaixonada pelo Wade e pelo romance deles.

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!