[Blogagem Coletiva] Leia.Seja.


Bom dia leitores!
Hoje comemoramos o Dia Nacional do Livro. E nada melhor para comemorar este dia, do que dividir com vocês o meu amor pela leitura!

A convite da Editora Arqueiro, o blog está participando da Blogagem Coletiva Leia.Seja.


A Leia.Seja. é uma campanha realizada pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros para valorizar o livro e seu papel transformador na sociedade.

Pedro Bial (Sherlock Holmes), Bela Gil (Capitu), Bernardinho (Capitão Rodrigo), Cauã Reymond (Dom Quixote), Washington Olivetto (Visconde de Sabugosa) e Baby do Brasil (Emília) vestiram sua paixão pelas histórias para transmitir a mensagem de que, ao ler, a pessoa é transportada para quantos lugares, sentimentos e reflexões a imaginação permitir, estimulando a criatividade, a inspiração e o saber.





O conceito da ação parte da ideia de que, quando lemos, nos tornamos parte da história – ler estimula a imaginação, a criatividade e a inspiração; faz rir e chorar, refletir e viajar. Nas peças, as personalidades dão vida aos personagens, lendo trechos dos títulos escolhidos. Assim que fecham os livros, voltam a ser eles mesmos, com o semblante transformado pelo prazer e a reflexão que uma boa leitura oferece.

Confira neste link, o Making of completo da Campanha!

A campanha nas redes sociais:


Em pouco mais de um mês de presença nas redes sociais, a Leia.Seja alcançou uma média de mais de 37 mil pessoas por dia no Facebook e, no Instagram, a hashtag #leiaseja foi registrada em mais de 1.400 publicações públicas.

Com mais de 13 mil curtidas, a fanpage da campanha no Facebook reúne depoimentos de personalidades e leitores sobre obras que os inspiram, além de charadas, dicas e curiosidades sobre o universo literário.

Divida sua paixão pelos livros através de seu personagem favorito. Use as hashtags #LeiaSeja e #DiaNacionalDoLivro, marque os perfis nas redes sociais (@leiaseja) e divirta-se! Vamos juntos celebrar o valor do livro na sociedade.


Quem está acostumado a passar pelo blog e quem me conhece pessoalmente, sabe o quanto a literatura é importante na minha vida! Eu sempre digo e afirmo que a literatura salva! Eu sou prova viva que ler transforma, ajuda, engrandece, enobrece, e salva nossa vida! Por isso estou muito feliz com a ideia desta campanha e mais feliz ainda ao ser convidada a participar desta blogagem coletiva.

Leia.Seja.
Transforme sua vida


Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

2 comentários:

  1. essa ação é muito legal, adorei a iniciativa de viabilizar a leitura por meio da divulgação do poder do livro!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila.
      Também achei uma ideia maravilhosa e curti muito participar.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!