[LANÇAMENTO] Metrópole – R.M. Sant’Ana – Autografia Editora



     Olá, eu sou Kênia Cândido do Blog Histórias Existem Para Serem Contadas e colaboradora do Blog Doces Letras.
     Quero te apresentar o livro "Metrópole - Contos que a Vida Conta", do autor R.M Sant' Ana.
     Venha conferir:




     Obra que foi lançamento da Bienal do Livro Rio deste ano, "Metrópole - Contos que a Vida Conta", de RM. Santa’ Ana, reúne textos do autor com temática ácida, sarcástica e melancólica, sobre histórias de personagens comuns, moradores dos guetos periféricos.

   



    Autor RM Sant’ Ana
    Editora Autografia
    Contos
    ISBN 978-85-518-0488-9
    162 páginas
 A narrativa é fictícia, em formas de contos, mas a temática bastante real, trazendo à lume a dura situação vivida nessas regiões. O livro segue a linha da Literatura Marginal, que surgiu nos anos 70, com obras de grande apelo crítico/ social, onde toda a trama e personagens, assim como seus autores, são frutos das regiões mais afastadas e marginalizadas dos grandes Centros Urbanos.





      Com uma linguagem bastante popular e coloquial, o que aproxima o público dos personagens e de suas realidades, RM. Sant’ Ana produziu uma obra que sai das ruas direto para as mãos dos leitores. Destacando as tristezas da miséria, diferenças socioeconômicas e as faltas de opções deste tipo de vida, o livro é notável.
      Metrópole - Contos que a Vida Conta traz consigo uma denúncia social romanceada, provocando uma leitura profunda e envolvente. Perfeito para se manter na cabeceira e ler conto a conto, dia após dia, a qualquer momento, o livro proporciona um olhar diferenciado sobre as periferias mundo afora.


. Sobre o autor:

Oriundo de um dos mais conhecidos guetos periféricos de São Paulo, a VILA BRASILANDIA, gerente comercial de profissão, artista plástico e escritor por paixão... Durante duas décadas trabalhou em empresas dos mais variados portes e segmentos, ingressou nos cursos superiores de Arte Educação, Letras e Mídias Digitais, antes de, finalmente se formar em Marketing. Flertou com o Teatro dos dez aos vinte e poucos anos, período onde tomou gosto por contar estórias e começou a escrever.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------       Gostaram do  lançamento?
   Comente sobre ele. Sua opinião é muito importante para o blog.
    Obrigada e volte sempre.


2 comentários:

  1. Oie
    Gosto muito de livros de contos, mas o tema dos contos não faz muito meu gosto de leitura.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa.
      Eu não costumo ler contos, mas concordo que a temática destes é para quem realmente curte o assunto.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!