[LANÇAMENTO] O Que Te Faz Mais Forte - Jeff Bauman - Editora Vestígio

     Olá, eu sou Kênia Cândido do Blog Histórias Existem Para Serem Contadas e colaboradora do Blog Doces Letras.


Em Novembro, a Editora Vestígio traz o super lançamento best-seller do New York Times que deu origem ao filme. O Que Te Faz Mais Forte traz a história do principal sobrevivente do atentado à Maratona de Boston 2013.



Páginas: 288
Formato: 16 x 23 cm
Título original: Stronger
ISBN: 9788582864227
Área temática: Biografia & Memórias
Editora Nemo
Edição: 1
Em 16 de abril de 2013, Jeff Bauman acordou no Centro Médico de Boston, atordoado após uma série de cirurgias de emergência e sem as duas pernas. Apenas trinta horas antes, Jeff estava na linha de chegada da Maratona de Boston, para incentivar sua namorada, Erin, quando a primeira bomba explodiu junto a seus pés. Ao acordar, em vez de parar e pensar em como sua vida se alterara completamente, ele tentou arrancar o tubo de oxigênio para falar, mas não conseguiu. Então, escreveu sete palavras: “Vi o cara. Olhou bem pra mim”, dando início a uma das maiores caçadas humanas da história dos Estados Unidos e começando sua própria jornada de recuperação.
LANÇAMENTO PREVISTO:02 DE NOVEMBRO

     Em O que te faz mais forte, Jeff Bauman descreve o caos e o terror do atentado em si e a investigação do FBI que se seguiu, na qual atuou como testemunha-chave. Ele nos convida a acompanhar sua exaustiva reabilitação e narra os desafios e as alegrias que encontrou na tentativa de reconstruir sua vida. Jeff também nos fala da bravura dos outros sobreviventes do atentado. Corajosa, compassiva e envolvente, a história de Jeff Bauman não é só dele, mas de todos nós. Ela prova que as adversidades, por piores que sejam, podem nos tornar mais fortes.

    O livro também foi adaptado para o cinema, em um longa protagonizado pelo ator Jake Gyllenhaal, e chegará as telonas em Fevereiro de 2018 com grandes chances de concorrer ao Oscar.

Assista o Trailer:


    . Sobre o Autor:


     Jeff Bauman- Era um jovem normal de 27 anos, com um emprego, uma namorada e apaixonado por esportes, quando uma bomba lhe tirou as duas pernas perto da linha de chegada da Maratona de Boston. Uma fotografia famosa, tirada no local, e seu papel vital na identificação do terrorista, ainda na cama da unidade de terapia intensiva, fizeram dele a face da tragédia, mas foram sua determinação, seu humor e sua atitude positiva que inspiraram milhões de pessoas. Hoje Jeff viaja pelos Estados Unidos compartilhando sua história de obstinação e esperança.


    Gostaram do  lançamento? Já sabiam sobre o livro?
    Comente sobre ele. Sua opinião é muito importante para o blog.
    Obrigada e volte sempre.



 

2 comentários:

  1. Oi, Kênia!
    Eu lembro vagamente desse acontecimento. Apesar de não fazer muito meu estilo de leitura, acho que leria sim o livro.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!