[RESENHA] Coração em Chamas - Aline Sant'Ana - Editora Charme


Bom dia seus lindos!
Hoje vou compartilhar com vocês, todas as emoções que senti e todas as sensações que tive durante esta leitura!
Vem comigo...

Sinopse:
Você já se perguntou quem é a mente luxuriosa por trás do exótico cruzeiro Heart On Fire? Jude Wolf é capitão da marinha e tem uma vida regrada, mas sua personalidade destoa muito disso. Ousado, criativo, rico… ele possui um sonho. Jude quer ser empresário, mas de nada simples, ele quer que o mundo caia aos seus pés. Só falta aquela ideia que fará seu coração acelerar com força. O problema é que a faísca que tanto precisa não está em seu cérebro, mas sim em um par de pernas maravilhosas com nome e sobrenome: Courtney Hill. Uma festa. Um encontro. Uma ideia ousada. Tudo o que eles têm. Felizmente, forte o suficiente para mudar suas vidas. Descubra como o cruzeiro erótico surgiu e o romance por trás dos bastidores. Você está preparado? Seja bem-vindo ao Heart On Fire. O cruzeiro que deixará o seu coração em chamas.
Ficha Técnica:
Título: Coração em Chamas | Autora: Aline Sant' Ana | ISBN-13: 9788568056424 |ISBN-10: 8568056423 | Ano: 2017 / Páginas: 224 | Idioma: português | Editora: Editora Charme
 SKOOB || COMPRAR


Ontem a noite, terminei a leitura de Coração em Chamas e surtei... Sabe aquela surtada boa, que a gente dá quando estamos empolgadas, cheia de ideias, com a adrenalina correndo solta? Isso aí. Foi assim que fiquei ao fechar o livro. Coração em Chamas, foi mais uma das maravilhosas surpresas deste ano. Eu já tinha lido alguns contos da Aline Sant'Ana, da série de Janeiro a Janeiro, e já tinha gostado da escrita dela. Mas esse livro... Ah esse me pegou de jeito!


Apesar de ter todos os livros da série já lançados, eu ainda não tinha conseguido iniciar a leitura. Foi então que a linda da Aline Sant'Ana resolveu presentear seus leitores com um conto sobre os criadores do cruzeiro erótico que você respeita! Um modo de apresentar aos leitores como surgiu a ideia do Heart on Fire, como a ideia se desenvolveu. Mas eis que a autora se empolgou e ao invés de um conto, ela enviou pra editora um livro! Um Spin-off da Série Viajando com Rockstars e que pode ser lido separadamente dos outros livros, por não ter uma ligação direta com as histórias deles. E as leitoras vibraram de alegria! rsrsrsrs



Foi então que a Editora mais charmosa do Brasil, resolveu embarcar neste navio e lançou em tempo recorde o livro e como sou parceira solicitei para fazer a resenha. Quando o livro chegou por aqui a animação foi grande, mas tive que esperar algum tempo para iniciar a leitura, já que tinha uma pilha de livros na frente. Me contive, evitei ler resenhas, ficar absorvendo spoilers, e quando finalmente chegou a vez dele foi me jogar na leitura e me aventurar com Jude e Courtney pelos sete mares! E é um pouco desta aventura que vou contar agora.

Jude Wolf é capitão da marinha. Um marinheiro experiente, muito bom no que faz e sempre serviu seu país na maior boa vontade. Não tem uma relação muito boa com seus pais, que são esnobes e distantes. Foi criado por um pai militar e com isso teve uma criação rígida e muito disciplinada. Sentia falta de ter liberdade, de poder criar suas próprias oportunidades e ter suas próprias escolhas. Durante toda a sua infância e adolescência viveu de acordo com o que seus pais queriam, mas assim que ficou adulto, resolveu começar a viver por conta própria, a se aventurar mais e a se entregar às suas paixões. Com isso acabou desagradando aos pais e se distanciando mais ainda deles, ao mesmo tempo que fascinava a mulherada e derretia corações por onde passava. Tudo que Jude queria era poder aproveitar a vida da forma que quisesse. Viver sem amarras, sem compromisso, aproveitando o prazer da melhor forma. Nada de complicações e pudores. 

Courtiney é uma mulher decidida, que sabe o que quer e tem na sua profissão a sua maior realização. Uma mulher bem resolvida, que gosta de adrenalina, de novidades, e não tem medo de correr riscos, para conseguir aquilo que quer. Leva a vida de forma simples, não curte compromissos, e tudo que quer é poder fazer o que bem entende sem amarras e sem pressão.


Dois corações que vivem ardentes, pela vida, pelas pessoas e pela profissão, até que algo acontece e os dois são obrigados a brecar sua vida, e descobrir o que vão querer e ser dali em diante.

Jude serviu com honra e apesar de gostar do que faz, sempre teve um anseio por embarcar em uma coisa diferente, ter seu próprio negócio. Mas ele não queria qualquer coisa. Ele queria algo diferente, que o fizesse se arriscar, se superar e que ninguém ainda tivesse feito. Mas o que seria? Como descobrir o que faria sua vida fazer mais sentido?

Courtney sofreu um verdadeiro baque em sua vida. A carreira que tanto amava, e pela qual vivia, já não mais poderia estar ao seu alcance. Ela teria que abrir mão de tudo que conhecia e começar tudo de novo. Mas começar aonde, fazendo o que? O que poderia lhe dar tantas alegrias e tanta adrenalina, quanto sua antiga profissão lhe dava? O que poderia fazer a vida de Courtney voltar a ter sentido e deixá-la feliz?



Até que uma noite em plena festa no barco de um amigo, os dois se conhecem, se sentem atraídos e passam a melhor noite de sexo de suas vidas. Mas, não foi só sexo. Eles também se abriram, conversaram, trocaram ideias e falaram um pouco sobre o que estava se passando em suas vidas. O trato, era uma noite e nunca mais. Nada mais de intimidade, de sexo, enfim aquela seria a única noite e depois disso suas vidas seguiriam em frente e separadas.
"Os Encontros mais importantes já foram combinados pelas almas antes mesmo que os corpos se vejam." (Paulo Coelho)
É claro que não foi assim que aconteceu, porque o destino, aquele menino traiçoeiro, ou mesmo as setas como o Jude gosta de falar, fez com que dessa transa dos dois, desta noite maravilhosa, surgisse a ideia mais fenomenal que alguém poderia ter. Jude acordou no dia seguinte e já sabia que tudo tinha mudado. Que a partir de então sua vida iria dar uma guinada de 360º, e que ele não poderia embarcar nesta nova viagem sem levar Courtney com ele. Assim que coloca suas ideias no lugar e as transforma em algo papável, ele resolve procurar sua Branca de Neve(apelido que Jude dá a Courtney) e lhe fazer a proposta que os uniria para sempre, mesmo que eles não tivessem a menor ideia disso no momento.

E assim nascia o Cruzeiro Heart on Fire, o cruzeiro de navio que prometia a quem embarcasse muita liberdade, prazeres indescritíveis, e uma total discrição. Os dois se jogaram e aos poucos foram colocando todas as suas ideias em prática. Trabalharam muito, fizeram de tudo para as coisas funcionarem bem e assim concretizarem o sonho de suas vidas. E não descansaram e nem deixaram que a atração entre eles atrapalhasse. O foco principal era no trabalho. Tinham que formar uma boa equipe, distribuir tarefas, cuidar do orçamento e saber aplicar bem os lucros, para que a empresa se solidificasse.

Assim se passaram três longos anos, até que finalmente o negócio estivesse estabelecido e dando lucros. Os dois tinham conseguido realizar tudo que pretendiam e estavam plenamente satisfeitos com o jeito que as coisas tinham se encaminhado. Mas alguma coisa ainda não estava certa. Ainda faltava aquele algo a mais para que eles se sentissem completamente realizados. Então essa era a hora. Era a hora dos dois amadurecerem e resolverem a sua relação de uma vez por todas. Nada mais de se conter, de fingir que era só amizade, que o desejo não estava ali, sempre pulsando, sempre pronto a incendiar os dois se eles deixassem. E foi assim que finalmente Jude e Courtney resolvem se entregar ao amor. Se entregar a paixão e a todos os sentimentos que vivia em seus corações por tanto tempo, mas que eles escondiam para não prejudicarem a empresa que tinham começado. 

E quando eles finalmente se libertam, se mostram, se abandonam aos sentimentos, é lindo demais! É uma experiência maravilhosa acompanhar a caminhada deles até o felizes para sempre. É lindo poder ver o quanto os dois se amam, o quanto Jude é o cara que toda mulher gostaria de ter. Que a Courtney era perfeita para ele, que os dois juntos era mágico. E essa magia contagia a gente. Nos absorve, nos enfeitiça e a gente termina o livro com suspiros fundos e gostinho de quero mais! Mesmo com os dois epílogos que a autora nos presenteia, mesmo assim Eu quero mais. Quero mais de Jude, da Courtney, dos seus amigos, que espero de coração tenham a chance de ter seus próprios livros, quero mais desse Cruzeiro e tudo que ele proporciona e principalmente eu quero mais e mais a sensação de ter o meu coração em chamas!



Quanto a parte técnica do livro: Gente a capa é um arraso! Consigo visualizar perfeitamente o Jude nela. Tem tudo a ver com ele e a história. A Charme sempre arrasa nas capas. A diagramação está muito fofa. Todo início de capítulo tem a imagem da capa sombreada. O livro é contado de forma alternada pelo casal, e a cada vez que há a troca é colocado um desenho de um nó de marinheiro entre eles. Tudo no maior capricho!

Os personagens secundários são muito cativantes e interessantes também. Bianca a advogada e melhor amiga de Courtney. Brian que é irmão da Bianca e um dos amigos de Jude, da marinha. E Dominic, o cara que é o principal incentivador do casal. O cara que ajuda a colocar a ideia deles em prática tornando o sonho deles possível. Todos muito bem construídos e com sua parte ativa na história.

Eu sei que escrevi muito. Mas não escrevi nem a metade de tudo que ocorre na história, de tudo que ela proporciona e do quanto ela mexe com nossas emoções. Procurei ter cuidado em não ficar soltando spoilers, pois eu quero que vocês leiam e experimentem tudo que eu experimentei com a leitura. E que depois me procurem pra gente poder surtar junto! Já fazia muito tempo que um romance hot não conseguia me surpreender e mexer tanto comigo assim.
"Um amor como esse poderia navegar todos os mares, enfrentar milhas e milhas e as mais terríveis ondas como obstáculo. Mas eu sabia. Duraria cada batida de nossos corações."
Jude Wolf e Courtney é aquele tipo de casal que ganha seu coração, e que você guarda numa caixinha dentro dele para relembrar sempre que sentir saudades. Aquela história que você adoraria viver, e que com certeza vai levar com você por um bom tempo! Leia!

P.S.: Eu gostei tanto do livro que tomei coragem e fiz a minha primeiro vídeo resenha para o Canal! Segue o link, para quem queira passar por lá e conferir! Ah! Se gostar deixe seu curtir e se inscreva no Canal! 
Link do Book Review: http://bit.ly/2gSBjoD





Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

4 comentários:

  1. Oi, Lia, tudo bom?

    Acredita que eu nunca li um livro da Charme?
    Fiquei aqui lendo a resenha e só pensei em uma coisa: como faz para ir nesse cruzeiro? Hhahaahhaha
    Achei a proposta bem legal e diferente, livros do genero costumam sermuito parecidos, mas senti um frescor bacana nesse.
    Curti também saber que pode ser lido separadamente, pois não tenho nenhum dos outros livros.

    Beijocas
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami.
      Eu já li vários e se você gosta do gênero, pode se jogar sem medo, pois a editora tem ótimos livros. Este livro da Aline me surpreendeu muito, e a meu ver tem um ritmo e um frescor que anda faltando em muitos livros por aí.
      Bjus

      Excluir
  2. Oi, Lia!
    Eu só leio comentários positivos sobre as obras da Aline, mas nunca li nenhuma, acredita???
    Pela sua resenha, esse livro virou mais um queridinho seu.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu.
    Eu só tinha lido os contos, e os livros desta série estão sendo uma ótima surpresa!
    Bjus

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!