[RESENHA] #PorQueEuLeio – Vários Autores - Editora Harper Collins



     Olá, eu sou Kênia Cândido do Blog Histórias Existem Para Serem Contadas e colaboradora do Blog Doces Letras.
Hoje eu resolvi mostrar para vocês um pouco sobre o livro # Por Que Eu Leio que ganhei gentilmente da Editora Harper Collins.


. Dados Sobre o Livro:

- Vários Autores
- Editora: HarperCollins
- 1ª Edição
- 144 Páginas
- ISBN: 978-85-9508-178-9
- Sinopse: Para se inspirar, se colocar no lugar do outro, viver aventuras... Por que você lê? Seja qual for o motivo, nesse livro cheio de atividades você pode despejar todo o seu amor pelo universo da leitura e soltar a criatividade. Seja lembrando suas personagens e obras preferidas ou jogando bingo com clichês literários, você vai fortalecer ainda mais sua relação com os livros e se divertir muito no processo.






Abra o Livro e Divirta-se!

    # PorQueEuLeio é um livro de atividades criado pela editora HarperCollins feito especialmente para leitores apaixonados por livros e que desejam interagir soltando a criatividade, além da leitura.
   Como se trata de um livro para responder perguntas, organizar frases inesquecíveis, desenhar  e colar fotos, eu resolvi mostrar algumas páginas, as que eu mais gostei,  para os leitores conhecerem melhor o livro.


   O livro inicia pedindo para escrever cinco histórias usando 140 caracteres para cada uma como no Twitter e depois postar usando a #porqueeuleio.  Nas páginas seguintes, o leitor encontra desenhos de várias molduras para adicionar frases que o leitor acha bonita e merece se tornar uma obra de arte.
   Também contém algumas páginas de Status de Leitura, onde o leitor  pode registrar o livro que está lendo no momento, o autor, data que começou, opinião e expectativas. Além de dar a nota e registrar o próximo livro que pretende ler. Infelizmente, são apenas dez páginas de Status de Leitura, poderia ter mais algumas páginas.


    Algumas páginas no livro são pretas e contém frases de alguns autores consagrados como Arthur Conan Doyle, Colson Whitehead, Matt Haig entre outros.
   Além de escrever a sinopse de uma fanfic baseada em um dos meus livros preferidos, também possui signos para os meus personagens preferidos. Já estou até imaginando quem vai entrar na lista.


    E falando em lista, o livro possui espaços para criar uma lista de livros para recomendar para os amigos, os livros que deseja que transformem em filme ou série, as paixonites literárias e para adicionar  os livros favoritos em cada gênero que o leitor aprecia. Faltou  alguns  gêneros, mas a editora deixou espaço para adicionar.
   Agora, o destaque do livro é um certificado para os leitores imprimirem para colocar dentro dos livros preferidos, destacando eles como os melhores do ano. 


    Enfim, é um livro  para momentos de lazer para aventurar-se com muita calma. Confesso que escrever em um livro  me dá um dó danado, levei dois dias para começar a escrever nele,  mas o objetivo do livro é esse.
    Então, se você  gosta de livros de atividades, eu recomendo. Divirta-se!



Livro oferecido gentilmente pela Editora HarperCollins.
“ Eu leio porque as histórias me fazem viajar a um mundo desconhecido, conhecer lugares onde nunca estive e me envolver com o enredo.” ( Sue Hecker )
“Como leitora, eu quero ser desafiada e ler idéias novas” ( Lauren James )
 ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
        Já conheciam o livro?
        Comente sobre ele. Sua opinião é muito importante para o blog.
        Obrigada e volte sempre.

 

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Lu.
      Eu também achei o livro bem interessante e foto! Vou comprar pra mim.
      Bjus

      Excluir
  2. Oie
    Legal a proposta do livro, para nós leitores é de grande proveito.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Nessa, eu achei muito interessante.
      Pretendo comprar em breve.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!