[RESENHA] Raptada por um Conde - Stephanie Laurens - HarperCollins


Bom dia leitores!
Resenha fresquinha para vocês!

Sinopse:
Londres, 1829.
Angélica Cynster decidiu comparecer ao sarau na casa de lady Cavendish como parte da estratégia para encontrar o seu herói e futuro marido. Ela sabia que o reconheceria à primeira vista. Por isso, quando notou a presença de um nobre misterioso, ela soube que era o seu escolhido. Apesar do aparente interesse, ele não fazia nenhum movimento para se aproximar, e paciência nunca foi o forte de Angélica. Confiando no seu instinto e na sorte que o amuleto da Senhora lhe dava, decidiu dar o primeiro passo e se aproximar daquele homem enigmático. Tudo ia bem no seu primeiro encontro, até que uma atitude do seu herói a faz questionar as intenções dele: Angélica acabara de ser sequestrada!
Fechando a trilogia das irmãs Cynster, de Stephanie Laurens, Raptada por um Conde revela a verdade sobre os sequestros das Cynsters. O desfecho dessa intriga depende da ajuda que Angélica pode oferecer a Dominic. Um enredo com personagens audaciosos e uma trama misteriosa e cheia de aventuras que vai conquistar o público.
Ficha Técnica:
Autora: Stephanie Laurens | Editora: HarperCollins | ISBN 139788595080096
Categoria: Ficção | Ano: Julho/2017 | Páginas:352
SKOOB || COMPRAR


Trilogia As Irmãs Cynster 



Começar uma resenha de um livro que gosto muito, é sempre problemático para mim. Conforme já comentei aqui inúmeras vezes, quanto mais gosto de um livro, mais tenho dificuldade de fazer sua resenha. Parece que sempre me falta palavras para expressar tudo que senti durante a leitura e que nada será suficiente. Isso posto, vamos as minhas impressões...

Este é o terceiro livro da trilogia As Irmãs Cynster: Heather, Eliza e Angelica - cada uma das quais é alvo de sequestro idealizado por um misterioso senhor de terras escocês, cujos motivos não são claros. No primeiro livro, resenha aqui, Heather é resgatada pelo Visconde Breckenridge. Depois de alguns contratempos e aventuras, consegue voltar ao seio da família sã e salva e de quebra ainda consegue agarrar o homem dos sonhos. No início de "Salva por um Cavalheiro", resenha aqui, o senhor de terras escocês misterioso, contrata o criminoso Scrope para sequestrar a irmã seguinte, Eliza. Mais uma vez seus esforços são neutralizados, e mais uma das irmãs consegue encontrar o seu herói e realizar o seu sonho. Desta vez o misterioso lorde resolve ser ele mesmo o sequestrador, já que não deu muito certo das vezes anteriores. Ele só tem a opção de sequestrar Angelica, a mais nova das irmãs e tida como a mais impaciente e determinada delas. O que poderá ser um problema para nosso sequestrador. Ou não.


Mesmo com todos os acontecimentos que envolveram os sequestros de suas irmãs, Angelica não tem medo de se expor e de participar de um sarau, para obter a chance de conhecer seu herói, o homem que irá arrebatar seu coração e com quem irá se casar. Ainda mais que ela finalmente recebeu o colar, considerado por sua família como um Talismã (O Talismã é um colar que a Senhora, uma deidade escocesa, tinha ofertado as garotas Cynster para ajudá-las a encontrar seus verdadeiros amores).

Ao usar o colar pela primeira vez, durante o sarau, ela conhece o Visconde Debenham, como ele é conhecido na Inglaterra. Ela logo sente a eletricidade fluir através dela, dizendo-lhe que ele é o herói que ela estava esperando, o homem que estava procurando para ser seu.

O cavalheiro em questão é Dominic, o oitavo conde de Glencrae (também conhecido como o Visconde Debenham). Dominic está nesta festa à procura de Angelica, a quem ele nunca conheceu. Ele é o quase vilão indescritível dos dois primeiros livros. Um homem que por razões desconhecidas, mandou sequestrar e acabou liberando as duas irmãs mais velhas de Angélica. Quando Angelica se aproxima dele e deixa claro que ela quer dar uma volta no jardim com ele, ele acaba aproveitando a oportunidade e a sequestra, começando assim com mais uma aventura rumo a Escócia e ao seu clã. 

Angélica, apesar de sentir-se desconfortável e irritada, pensa nas sensações que teve ao conhecê-lo e em como ainda sente em seu intimo que ele ainda pode ser o seu herói, ela ainda quer estar com ele. Ela diz a si mesma: "Seja lá o que for preciso, ele será meu herói".

Ela está disposta a dar-lhe o benefício da dúvida. Ele explica para ela os motivos que o levaram ao sequestro, e que é toda uma artimanha para enganar sua mãe para fazê-la acreditar que ele concordou em fazer o que ela quer. Sua mãe roubou uma taça incrustada de jóias em retaliação pela obsessão de seu pai com a mãe de Angélica. Ela não vai devolver a taça, a menos que seu filho "arruine" uma das Cynster. Ao conseguir este feito, ele terá de volta a taça que sua mãe escondeu e que pode destruir o clã caso não seja encontrado a tempo de uma reunião que ele terá com alguns banqueiros. Ele abre seu coração para ela, coloca nela todas as suas esperanças para solucionar o grande problema que tem em mãos. E ele a faz entender que aconteça o que acontecer ele se casará com ela para selar o acordo. Angelica rapidamente concorda em voltar para a Escócia com ele e ajudá-lo da maneira que puder. Mas não concorda com o casamento. Ela quer que Dominic se apaixone por ela, antes de aceitar seu pedido. Será que ela vai conseguir esse feito?

Dominic é um caçador natural, nascido e criado para perseguir, circular, estudar sua presa com cálculos frios até que ele saiba como derrubá-la. Não era apenas o jogo que ele caçava naquela contenda. A ajuda de Angelica surpreende Dominic. O que ele não percebe plenamente é que, enquanto ele capturou com sucesso sua presa, essa própria presa conspira para capturá-lo: seu coração, seu respeito e o seu feliz para sempre.

Dominic e Angelica são perfeitos um para o outro. Ambos são pessoas inteligentes e leais que se completam, como duas metades de um quebra-cabeça. Angelica assume a liderança imediatamente; ajudando Dominic a planejar sua estratégia, procurando conhecer melhor a sua história, seus servos e até mesmo fazendo com que a casa onde está escondida se torne habitável. Ela determinou que Dominic será dela e ela usa seus métodos de sedução para deixá-lo confuso e encantado. Ele aceita jogar com ela e deixa claro em várias ocasiões que ela sempre conseguirá o que quiser dele.

Conforme eles se aproximam de seu destino e começam a colocar seu plano  de enganar a mãe de Dominic em andamento, os vilões começam a mostrar suas caras, o perigo ronda, temos chocantes revelações sobre o ódio que a mãe de Dominic tem para os Cynsters, assassinato e um verdadeiro caos se instala. Mas nada disso conseguirá dissuadir nosso casal de que estão no caminho certo para vencer esta batalha e para finalmente encontrarem o seu final feliz.


Angélica é forte e determinada e nunca desiste do que quer. Dominic é um grande herói. Ele é firme e leal ao seu clã, um cavalheiro e muito sexy. As cenas de amor são fumegantes. O romance vai num crescendo conforme o desenvolvimento da história. E a aventura nunca é aborrecida. Além disso, temos um epílogo fofo, nos mostrando o acontecimento que foi o casamento das três irmãs Cynster. 

Um toque divertido sobre quem é o caçador e quem é a presa torna esse livro gostoso de ler. O vilão que virou o herói e a heroína que virou o jogo e conseguiu o que sempre quis.
   Era curioso, mas não surpreendente. Olhou para o homem ao seu lado. Aquele era o lugar que Dominic chamava de lar, o único lugar do mundo ao qual se sentia pertencer. E ela, bem como seu coração, pertenciam a ele, agora e para sempre. (Pág. 323)
Eu gostei dos livros anteriores, mas este com certeza se tornou o meu preferido nesta trilogia. Mesmo tendo extensas informações sobre os dias do sequestro e os locais por onde o casal passa rumo ao seu destino na Escócia, a história fluiu muito melhor e me agradou muito mais. O casal me conquistou logo de início e participar de sua jornada foi uma delícia. 

Colocando um foco maior no romance, com um enredo bem elaborado e uma trama recheada de mistérios e reviravoltas, a autora encerrou a trilogia com maestria. Recomendo!
Bjus



Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

2 comentários:

  1. Oi, Lia!
    Essa série está na lista de leitura porque tenho muita curiosidade em saber por que essas irmãs são sempre sequestradas hahahahahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu.
      A autora tem um ritmo de escrita mais lento e descritivo, mas eu gostei muito da série como um todo. E este foi o preferido.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!