[RESENHA] Romance entre Rendas - Loretta Chase - Editora Arqueiro


Bom dia seus lindos!
Mais uma resenha de romance de época chegando para vocês!

Sinopse:
Que lady Clara Fairfax é dona de uma beleza estonteante, Londres inteira já sabe. Mas a fila de pretendentes que bate à porta de sua casa com propostas de casamento já está irritando a jovem.
Cansada de ser vista apenas como um ornamento, Clara decide afastar-se um pouco da alta sociedade e se dedicar à caridade. Um dia, numa visita a uma obra social, ela depara com uma garota em perigo e pede ajuda ao alto, sombrio e enervante advogado Oliver Radford.
Radford sempre foi avesso à nobreza, mas, para sua surpresa, pode vir a se tornar o próximo duque de Malvern. Embora queira manter sua relação com Clara no campo estritamente profissional, aos poucos ele percebe que ela, além de linda, é inteligente, sensível e corajosa.
E quando a perspectiva de casamento se aproxima, tudo o que Radford pode fazer é tentar não perder a cabeça por Clara. Será que a herdeira mais adorada da sociedade e o solteiro menos acessível de Londres serão vítimas de seus próprios desejos?
Em Romance entre rendas, livro que encerra a série As Modistas, Loretta Chase nos brinda com uma história envolvente e cheia de paixão, com personagens fortes e marcantes.
FICHA TÉCNICA:
Editora: Arqueiro | Autora: Loretta Chase | Lançamento: 01/09/2017 
Páginas: 320 | ISBN: 9788580417630 | EAN: 9788580417630 


Romance entre Rendas é o quarto e último volume da série As Modistas de Loretta Chase. Desta vez vamos conhecer a história de Clara Fairfax, aquela que apareceu no primeiro livro da série e tem sido um personagem secundário recorrente desde então,onde as irmãs Noirot fazem de tudo para serem as suas modistas. Estamos de volta ao começo e de uma maneira adorável Clara será o desfecho. 

Quem passou por aqui e leu minhas resenhas dos livros anteriores percebeu claramente que esta série foi cheia de altos e baixos para mim. Não quanto a escrita da autora, pois isto não está em questão, porque gosto muito da escrita de Loretta e tenho alguns de seus livros entre meus queridinhos e sim quanto as personagens femininas, no caso as irmãs Noirot. Eu não gostei muito do primeiro livro, e acho que isso se deu ao fato de não ter conseguido criar empatia pela personagem. A achei chata e deveras enfadonha. O casal também não me conquistou, enfim não rolou. No segundo livro eu já consegui me conectar ao casal e a história fluiu melhor, o terceiro também emplacou, mas finalmente neste último volume a história me pegou de jeito! Me apaixonei por Lorde Oliver e a Clara é uma personagem que já gosto desde sua primeira aparição. Então desta vez a leitura foi pura magia!

Se você quiser ler as minhas resenhas dos livros anteriores, basta clicar nos títulos a seguir: Sedução da Seda, Escândalos de Cetim, Volúpia de Veludo.


Clara Fairfax é muito requisitada nos salões londrinos e considerada uma ótima pretendente. Devido a isso chovem pedidos de casamento para ela, mas até o momento ela recusou todos, pois quer muito mais de um casamento do que somente títulos e dinheiro. Clara sonha em ser amada e encontrar alguém que a complete e a faça se sentir valorizada..

Oliver "Raven" Radford é um renomado advogado, um dos principais do país. Seguiu os passos do pai, e se vê as voltas com o ducado de uma hora para outra, o que para ele parecia que seria impossível de acontecer. Ele é circunspecto, fechado, e valoriza por demais a inteligência. Sempre fala o que pensa e não se importa com as opiniões dos outros dele. Ainda não se casou por não ter achado uma mulher com quem pudesse dividir seus gostos e de quem pudesse sentir plena admiração.

Clara está determinada a fazer pelo menos uma coisa útil em sua vida antes de ser levada para sempre para a vida de aborrecimento desfrutada pelas esposas da sociedade. Através de sua associação com as irmãs Noirot (heroínas dos três livros anteriores), Clara tornou-se patrona de uma instituição de caridade que treina e encontra trabalho para mulheres jovens que poderiam ter acabado nas ruas. Uma das garotas está preocupada com o irmão mais novo, que parou de frequentar a escola; ela acredita que ele pode ter sido seduzido ou forçado a trabalhar para uma gangue criminosa. Clara está determinada a encontrar o menino e devolve-lo a sua irmã - mas sabe que ela não poderá fazer isso sem ajuda.

Radford é um aliado perfeito para a tarefa. De início ele tenta persuadi-la a desistir disto, mas conforme Clara insiste em obter a sua ajuda, e ele começa a se sentir envolvido por ela e principalmente por constatar o quão brilhante é sua mente, ele resolve ajudá-la. É aí que seus problemas começam.  Afinal resgatar o menino coloca todos eles em um perigo inesperado tanto de uma doença arriscada como de um inimigo vicioso.

Clara e Redford já se conhecem desde crianças, já que ele era amigo de seus irmãos mais velhos. Uma amizade iniciada em Eton. Foi lá que ele recebeu o apelido de O Corvo(Raven), por estar sempre envolvido com livros e ser irascível e misterioso. Ou talvez tão somente por seus cabelos negros e olhos acinzentados. Foi lá também que ele começou a sofrer alguns embustes de seu primo Bernard, que não gostava dele por ele pertencer a classe trabalhadora da família. 


Apesar de não terem tido muito contato com o passar dos anos, a última vez que se viram por acaso, foi quando Redford impediu Clara de ser atropelada por uma carruagem. 

Clara e Radford são claramente feitos um para a outro, combinando-se mutuamente em inteligência e determinação, e a química entre eles é abrasadora. Clara finalmente encontrou seu companheiro perfeito - e agora tudo o que tem que ser feito é convencer os pais sobre esse fato, um desafio para o qual Radford, como o principal advogado de sua idade, sabe que terá que enfrentar. A segunda parte do livro muda ligeiramente, com o casal tendo que trabalhar com os inúmeros ajustes que são necessários para se adaptarem à vida conjugal. Além disso, uma morte súbita na família significa que Radford deve enfrentar a perspectiva de uma mudança de vida importante e indesejada enquanto ele também tem que lidar com certos membros da classe criminal que estão determinados a acabar com ele.

Esta resenha poderia ficar enorme, porque há muito mais a se falar sobre este livro, mas sei que muitos de vocês, senão a maioria detesta spoiler e caso eu continue me extendendo posso acabar cometende este deslize. Por isso vou encerrando por aqui...

Quanto a parte técnica do livro: A capa mantém a mesma beleza e qualidade das anteriores. A diagramação, cor das páginas e fontes usadas, proporcionam boa leitura.


Cheio de personagens vibrantes, diálogos espirituosos, e uma hitória envolvente, Romances entre Rendas, foi uma delícia para ler e uma história de amor verdadeiramente memorável. Recomendo!
Bjus

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

2 comentários:

  1. Oi Lia!
    Vejo que você teve um pouco de receio logo no primeiro livro, mas eu me simpatizei e fui conquistada pela filha de Marcelinne isso já bem n metade do livro.
    Estou lendo este último livro e já vi que ele emocionou a todos com a presença da Clara uma personagens que marcou praticamente em todos os livros da série.
    Ótima resenha e as fotos estão lindas amiga.
    Beijinhos
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Irene.
      Muito obrigada por seu comentário.
      Realmente este livro foi uma delícia de ler!
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!