[LANÇAMENTO] Animais Fantásticos e Onde Habitam – J. K. Rowling



    Olá, eu sou Kênia Cândido do Blog Histórias Existem Para Serem Contadas e colaboradora do Blog Doces Letras.
    Chega ás livrarias brasileiras no dia 07 de Novembro, simultaneamente ao lançamento da Inglaterra e nos Estados Unidos, a edição ilustrada da obra de Newt Scamader, Animais Fantásticos e Onde Habitam de J. K. Rowling.
   Venha conferir:



     Ilustrado pela artista Olivia Lomenech Gill, ganhadora do English Association Picture Book Award e indicada para a Kate Greenaway Medal, esta magnífica nova edição em quatro cores do clássico da Biblioteca Hogwarts apresenta uma gama extraordinária de criaturas mágicas, algumas familiares para os leitores da série Harry Potter, como o Hipogrifo e o Basilisco, outras que surpreenderão até mesmo o mais ardente magizoologista amador!



Existe um exemplar de Animais fantásticos e onde habitam em todas as casas bruxas. Afinal, é muito importante para qualquer aprendiz de bruxo conhecer essas criaturas e saber, por exemplo, que a acromântula é uma aranha monstruosa de oito olhos e dotada de fala humana desenvolvida pelos bruxos para guardar suas casas ou tesouros; ou que o basilisco possui cor verde-vivo e pode alcançar até quinze metros de comprimento. Com seis novas criaturas e prefácio inédito do autor Newt Scamander, especialista em animais fantásticos, o guia original de animais mágicos da série Harry Potter traz um inventário completo desses seres incríveis. O livro foi adaptado para o cinema como uma aventura ambientada em Nova York muitas décadas antes do nascimento do menino bruxo, com roteiro de J.K. Rowling.

. Sobre a Autora:

J.K. Rowling é autora da série best-seller de sete volumes Harry Potter, publicada entre 1997 e 2007, que vendeu mais de 450 milhões de exemplares em todo o mundo, é distribuída em mais de duzentos territórios e foi traduzida em 79 idiomas, tendo sido adaptada em oito filmes de sucesso pela Warner Bros. Escreveu três volumes complementares à série com fins benemerentes: Quadribol através dos séculos e Animais fantásticos e onde habitam em prol da Comic Relief; e Os contos de Beedle, o bardo, em prol da instituição de caridade infantil Lumos. Seu website e editora eletrônica Pottermore é o cerne do hub digital Wizarding World. J.K. Rowling colaborou recentemente com o escritor Jack Thorne e o diretor John Tiffany na peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada Partes Um e Dois, que estreou em 2016 no Palace Theatre no West End, em Londres. J.K. Rowling é também autora de um romance para leitores adultos, Morte súbita e, sob o pseudônimo de Robert Galbraith, é autora de três romances policiais protagonizados pelo detetive particular Cormoran Strike, agora adaptados pela rede de televisão BBC. Animais fantásticos e onde habitam é o primeiro roteiro de cinema de J.K. Rowling.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Gostaram do  lançamento?
    Comente sobre ele. Sua opinião é muito importante para o blog.
    Obrigada e volte sempre.


4 comentários:

  1. Eu sou uma das únicas pessoas que não leu nada até hoje da J.K., nem Harry Potter e sei que isso é estranho, mas nunca tive a miníma curiosidade.
    O lançamento deste livro de ilustração para ser maravilhoso, mas não é muito para mim, de qualquer forma, adorei o post.
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Eu só li o primeiro de Harry Potter, mas amo todos os filmes!Este livro é lindo mesmo!
      Bjus

      Excluir
  2. AI MINHA NOSSA!
    Eu não sabia desse lançamento. Com certeza ele é incrivelmente ilustrado. Já estou ansiosa para conferir. E essa capa está magnífica!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Espero que consiga adquirir!
      Obrigada pela visita.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!