[RESENHA] O Retrato da Condessa - M. S. Fayes - Qualis Editora


Bom dia leitores!
Hoje a resenha é de um livro que mistura passado e presente de um jeito irreverente!
Vem comigo...

Sinopse:
Ela não sabia o que o destino lhe reservara. Ele não imaginou o que o futuro lhe traria.
Num encontro casual, Laura e Vincent veem suas vidas mudarem drasticamente. Passado e futuro se juntam de maneira espetacular, em um amor atemporal.
Quando Laura viajou com suas amigas para um hotel charmoso em Londres, não esperava se deparar com um homem elegante e de porte aristocrático em seu quarto.
Se Vincent Kildare, Conde de Lilwith, conseguisse usar apenas uma palavra para descrever os eventos que vivenciou, certamente seria “inacreditável”.
Dois mundos diferentes, que colidem e resultam num amor que nem mesmo o tempo pode apagar.


Ficha Técnica:
Autora: MS Fayes | Editora: Qualis Editora | Nº Pág.: 166
ISBN:978-856883907-2 | Edição: 1º 
Meu primeiro contato com a escrita da M.S. Fayes(Martinha Fagundes) já faz uns bons anos! Na época ela estava lançando o livro Tapete Vermelho e a convite de uma amiga blogueira me inscrevi para receber o livro e fazer a resenha. A história era bem fofa, daquelas que a gente lê numa sentada e me deixou encantada. Se quiserem conferir a resenha e saber mais sobre ele, clique aqui.
Depois disso já tive o prazer de ler outros trabalhos seus, e a gente consegue perceber o quanto a escrita da Martinha evoluiu mas sem perder a sua marca, e a sua essência na escrita. Eu acabei me tornando parceira da autora este ano, e estou sempre acompanhando sua carreira.


Desde que este livro foi lançado na Bienal de 2015, eu tinha curiosidade de ler, e infelizmente o tempo foi passando e ele acabou caindo no esquecimento. Até que no início deste ano, ganhei em um sorteio. Finalmente surgiu a oportunidade de ler O Retrato da Condessa e poder trazer para vocês as minhas observações sobre essa história.

De uma maneira leve, bem humorada e diferente a autora nos conta a história de uma certa jovem que por causa de um certo quadro acaba vivenciando uma experiência muito peculiar. O passado e o presente se entrelaçam e a partir daí toda a sua vida vira de cabeça para baixo...

Laura é uma jovem americana deslocada, antenada e que não abaixa a cabeça pra ninguém. Uma mulher moderna e que aprecia a vida de uma forma despojada e ávida. Ao se hospedar em um hotel em Londres para passar alguns dias passeando e conhecendo a cidade com algumas amigas, ela não poderia imaginar a loucura que iria acontecer. Ao sair do banho ela se depara com um Conde do século XIX, acordando em sua cama... ops... um conde Lia? Isso mesmo caras leitoras, um Conde lindo, poderoso e tudo de bom... Podem acreditar!!


Vincent Kildare, o quinto conde de Lilwith, é um homem poderoso, belo e que deixa as mulheres alvoroçadas por onde passa. Lorde Vincent tem a determinação de se manter solteiro e por isso procura sempre se resguardar das jovens de sua época. Mal sabe ele que ao se recolher em um dos quartos na casa de amigos onde participa de uma festa, iria se deparar com uma jovem mulher que iria transformar sua vida para sempre.

Após este encontro inusitado, onde o passado e o presente se misturam, Laura e Vincent tentam a todo custo entender o que de fato aconteceu com eles e Laura procura ajudar Vincent a encontrar uma maneira de voltar para seu século e a vida que deixou por lá. Afinal como conde ele tem muitas responsabilidades e muitas pessoas que dependem dele para viver.

Após algum tempo, eles conseguem o intento e Vincent consegue voltar para casa. Mas a relação dos dois que se desenvolveu muito durante o tempo que passaram juntos, não o deixa esquecer de Laura e da vontade imensa que tem de encontrá-la novamente. 

Laura também não consegue superar os sentimentos que Vincent despertou e não consegue esquecê-lo, por isso ela resolve voltar ao hotel e encontrar uma maneira de retornar ao passado e ficar com ele de novo. 

Será que Laura consegue Será que os dois vão conseguir superar suas diferenças? O amor triunfará?

Eu li este livro em apenas um dia, mesmo assim por conta dos afazeres que tenho. é um livro pequeno com apenas 166 páginas, que a princípio era para ser um conto, mas os personagens foram tão encantadores que a autora acabou aumentando sua história.

Vincent é aquele típico mocinho de época que sempre me deixa apaixonada! Laura é uma mocinha decidida, desbocada, maluquinha, mas que nos cativa logo nas primeiras páginas. Um casal muito fofo e que nasceram um pro outro, não importa que tenha sido em séculos diferentes. Eu shipei com gosto! kkk


Os personagens secundários complementam muito bem a história dando mais leveza, humor e tem também aquela personagem que nos dá aquele asco. Não espere muito drama, muito aprofundamento na história ou personagens. O Retrato da Condessa é uma típica história para descontrair e ler rapidinho. Recomendo!

Ah! E não posso deixar de mencionar, um certo pirata misterioso que surgirá na reta final e que me deixou super curiosa para conhecer sua história. Graças aos pedidos das leitoras e grande insistência nas redes sociais a autora resolveu escrever o livro dele. O e-book já se encontra à venda na Amazon, neste link, caso queiram se aventurar por mares tempestuosos!!!


Espero que tenham curtido a resenha. Beijokas.


Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

8 comentários:

  1. Amei a resenha, fiquei bem curiosa? :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monyque.
      Espero que tenha a oportunidade de ler este e outros trabalhos da autora.
      Bjus

      Excluir
  2. Hahahaha... Amei a resenha, Lia... E é verdade... era pra ser um conto. Na verdade, era pra ser uma brincadeira despretensiosa do blog... calhou que se transformou num livro que tem a simples missão de trazer alguns risos à tona.
    Fico feliz que curtiu enqto leu!!!

    Bjuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Martinha! Eu curti muito a leitura e como falei na resenha shipei muito o casal principal e estou doida para ler o do pirata!
      Bjus

      Excluir
  3. Adorei a resenha, ja foi pra minha lista de desejos.
    Achei essa capa maravilhosa!

    Meu Blog | Meu Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa.
      Que bom que gostou. Depois que ler, passe por aqui e me conta o que achou.
      Bjus

      Excluir
  4. Esses livros me surpreenderam! Amei o retrato, amei o pirata... simplesmente apaixonada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari.
      Obrigada pela visita.
      Eu também gostei muito da Condessa e tenho que ler o do pirata urgente!
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!