[RESENHA] Amor sem Medidas #3 - Sophie Jackson - Editora Arqueiro


Bom dia seus lindos! 
Nada como uma resenha de um livro delicioso, para aquecer o seu coração neste Natal!

Sinopse:
Tudo ia bem na vida de Riley Moore, um ex-presidiário que trabalha duro para se manter de forma honesta em Nova York. Um telefonema da mãe, no entanto, acaba tirando o rapaz dos eixos: o pai está internado em estado crítico, depois de sofrer o segundo ataque cardíaco em menos de dois anos.
Para estar ao lado da mãe nesse momento tão difícil e tentar resolver seus conflitos com o pai antes que seja tarde demais, Riley deixa tudo para trás e retorna a Michigan, sua terra natal, pela primeira vez em cinco anos.
Mas lá não estão apenas os pais de Riley e as memórias de sua família: Lexie Pierce ainda vive na cidade. Grande amor da vida de Riley, ela também foi a responsável por deixar seu coração em pedaços.
Como se a alma de um atraísse a do outro, o encontro entre os dois é inevitável. As lembranças de um amor poderoso fazem Riley querer Lexie de volta aos seus braços. Entretanto, a garota esconde um grande segredo, capaz de colocar à prova a confiança e os sentimentos do rapaz. Será que eles conseguirão superar a dor e o sofrimento de sua história para enfim viverem felizes para sempre?
Ficha Técnica:
Título Original: A Measure of Love | Número de Páginas: 288 
ISBN: 9788580417500 

Amor sem Medidas, é o terceiro e último livro da Trilogia Desejo Proibido. Tem 288 páginas e a história nos é contada sob o ponto de vista dos protagonistas, o que eu gosto bastante. A autora intercalou o passado e o presente de forma primorosa. Conforme os dois livros anteriores, Amor sem Medidas me agradou muito. Para conferir as resenhas anteriores, clique nos títulos dos livros. 


Este livro foi mais uma das gostosas surpresas que tive este ano. Uma história bem escrita, viciante e com personagens carismáticos, que mexem com nossa imaginação e nossos sentimentos. Aliás nestes últimos meses do ano fui agraciada com histórias diferentes, surpreendentes e maravilhosas. E Amor sem Medidas com certeza foi uma delas.


O passado de Riley foi insinuado nos livros anteriores da série, e sabemos que ele já teve um grande amor, mas que algo deu errado e ele nunca se recuperou - escolhendo se perder em conexões sem sentido em vez de encontrar algo maior com outra pessoa.
 "Ele tinha 8 anos quando a viu pela primeira vez. Encantado, ficou parado com a bicicleta entre as pernas, vendo a família tirar caixas de um caminhão de mudanças diante daquela casa na rua da escola. Ela rodopiava no gramado. Quando girava, o cabelo louro - preso em marias-chiquinhas - se lançava pelo ar como as pás da hélice de um helicóptero. Usava um short jeans, sandálias cor-de-rosa e uma camiseta de um rosa ainda mais forte, com o desenho de uarco-íris no peito. A menina saltitava e pulava, cantava e ria sob o sol quente. Não tinha uma preocupação sequer. E era simplesmente a criatura mais linda que ele já vira." (Pág. 9)
Lexie era a melhor amiga de Riley desde a infância. Com 8 anos de idade, eles desenvolveram uma conexão instantânea, e eles cresceram colados um no outro, a partir deste momento. Sua história é contada em flashbacks, e eu adorava ver como sua amizade foi se desenvolvendo ao longo dos anos de melhores amigos para adolescentes profundamente apaixonados. Eles eram tão perfeitos juntos - felizes, apaixonados e planejando seu futuro, e à medida que a história do seu passado se acumula em sua separação dolorosa, no momento atual, Riley fica em choque quando a vê novamente pela primeira vez em cinco anos.

De uma forma envolvente e muito gostosa fui descobrindo mais e mais sobre a vida de Riley e Lexie e com eles viajei em seus passados para entender melhor as confusões do presente. Eu não costumo gostar muito de história que intercalem passado e presente, pois algumas vezes isto acaba por ser entediante e muitas vezes confuso. Mas, aqui neste livro Sophie Jackson soube trabalhar e dosar muito bem, de maneira que a história ficou fluida, interessante e apaixonante.

Riley é um personagem carismático e que consegue nos transmitir suas emoções de uma forma que me senti conectada a ele desde o seu aparecimento no primeiro livro. Sempre quis saber sobre seu passado e o que o tinha levado até a prisão. Aqui pude entender melhor seu caminho e a maneira como ele teve que aprender a lidar com todas as dificuldades que a vida lhe impôs. Sua má escolha que acabou por levá-lo a cumpri 18 meses de cadeia. Sua relação difícil com o pai, seu amor imenso por Lexie, sua ânsia pela vida, e seu maior desejo, o de ser feliz da maneira como sempre sonhou. Riley é romântico, dedicado, trabalhador, e mesmo tendo lá os seus defeitos, quem não os tem... ele é o tipo de cara com quem você pode contar em qualquer situação. E eu passei o livro todo torcendo por ele.

Lexie sofreu uma perda irreparável no momento mais feliz de sua vida. Estava pronta para cursar a faculdade dos seus sonhos e tinha ao seu lado um cara super apaixonado e que a fazia se sentir especial. Depois desta perda tudo mudou. Lexie não foi pra faculdade, se retraiu, ficou insegura e acabou perdendo o que tinha de mais precioso, Riley. Mesmo assim, aos trancos e barrancos ela teve que ser forte e seguir em frente, pois sua mãe e irmã dependiam dela. Foi corajosa e teve medo em muitas situações. Se deixou vencer pelo medo, algumas vezes e fez algumas escolhas totalmente equivocadas, que lhe causaram muita dor, mas também teve seus acertos, e teve a chance de reconstruir sua vida e ganhar um tesouro precioso.
 "Seus olhos se encheram de lágrimas quando ela percebeu que, como uma idiota, esperava alguma resposta dele. Riley nunca ficava calado. Nunca. Tinha sempre algo a dizer, fosse alguma coisa boba, engraçada ou alguma sacanagem. E ela adorava aquilo, aquele jeito tão livre e tão verdadeiro que ele tinha de falar.  Sorriu. Que besteira! Lexie adorava tudo nele." (Pág. 268)
Duas pessoas super apaixonadas, que tinham tudo para ficarem juntas, mas que a vida e seus acontecimentos infelizes, acabaram separando. Tiveram que passar por muito sofrimento, aprendizado e mudanças tanto pessoais quanto familiares, para que enfim pudessem ter o seu final feliz. 

Eu gostei muito deste livro, vivenciei cada detalhe do que acontecia com eles. Curti rever os personagens dos livros anteriores, matar a saudade de Carter e Kat e ver como suas vidas se desenvolveram, como a amizade entre eles cresceu e se tornou ainda mais forte. Gostei muito de ver a interação de Riley com seus irmãos e fiquei com muita vontade que a autora fizesse uma série só com a família do Riley. Vou até pesquisar no site da autora e no Goodreads para ver se já tem estes livros! rsrsrs

Inevitavelmente, Riley e Lexie,  precisam saber se as lembranças sobre seu amor e a dor que ambos sofreram, ainda persistem. Mesmo com a dor ainda ao redor de seu coração, Riley está ansioso para se reconectar. Mesmo tentando ser cauteloso para não sofrer ainda mais e tendo que assimilar um segredo que ela escondeu dele por cinco anos, Riley não tem muita força de vontade quando se trata de Lexie e o mesmo acontece com ela. Além disso tudo, Lexie deve a ambos a chance de descobrirem se depois de tudo o que aconteceu, eles ainda podem se amar novamente.

Ambos podem superar a tristeza e os segredos e finalmente, compartilhar sua vida juntos?


Acompanhar a maneira como Riley e Lexie se reencontram depois de alguns anos sem se verem. Ver a maneira como segredos são revelados e como eles conseguem lidar com isso. Sentir a conexão que sempre existiu entre eles, e que aos poucos vai acontecendo novamente. Acompanhar o resgate dos sentimentos, da confiança e da grande amizade que sempre foram presente em suas vidas, foi muito compensador.

Esta é uma história de amor verdadeiro, perdão, família e segundas chances. É sincero e emocional com belos momentos de diversão e leveza,  Uma bela história que termina com um epílogo mais lindo ainda! Eu já falei que amo epílogos? 💕
Bjus

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

12 comentários:

  1. Lia, não tinha me interessado por esta história e por nenhum dos livros da série. Sei lá meio decepcionada com esse tipo de livros, mas gostei demais do que contou e anotei. Pretendo ler logo. xD Obrigada pela dica.

    Boas festas e muito amor neste novo ano.
    bjosss,

    www.papuff.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana.
      Que bom que curtiu a resenha. Espero que tenha a chance de ler e me conte se gostou.
      Boas festas e um 2018 maravilhoso para você e sua família.
      Bjus

      Excluir
  2. Oi Lia, tudo bem? Eu li o primeiro Desejo proibido e amei, gostei mais do que eu imaginava, não vejo a hora de ler os outros da série!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi.
      Eu também gostei muito de Desejo Proibido, mas este se tornou o queridinho da trilogia.
      Bjus

      Excluir
  3. Oi! Eu ia comprar o primeiro e segundo volume da trilogia, agora com essa resenha me arrependi de não ter adquirido. Parece ser uma história linda. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda está em tempo. Basta aguardar uma boa promo e adquirir logo os três.
      Espero que consiga e lembre de me contar se gostou.
      Bjus

      Excluir
  4. Olá Lia, tudo bem?
    Eu já ouvi falar sobre a série mas nunca me interessei para ler, mas sua resenha me despertou uma vontade de conhecer mais sobre a história, parabéns!
    https://estanteclassica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nívea.
      Que bom que a resenha despertou seu interesse. Espero que consiga ler.
      Bjus

      Excluir
  5. Oi, Lia

    Isso deles serem duas pessoas que se amavam e que tinham tudo para ficarem juntas, mas acabaram se separando parece muito com o que eu tô passando agora, viu... :(

    Eu li apenas o primeiro volume e o conto, mas acabei desistindo da trilogia. Achei que o primeiro livro tinha tudo para ser ótimo, mas não curti muito o enfoque da história.

    Mas quem sabe eu volte a dar uma chance para o segundo e para esse... quem sabe? Rss

    Feliz Ano Novo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami.
      Que chato amiga. Espero que esta situação se resolva logo para melhor.

      Entendo Tami. Mas vou ficar na torcida para que resolva ler os livros restantes. Este se tornou o melhor da Trilogia para mim.
      Bjus

      Excluir
  6. Oi Lia, tudo bem?
    Eu já conhecia essa série e estou louco para ler o primeiro livro, faz falta ler um romance hot.,.
    Adorei a sua resenha <3

    Beijão,
    Vinicius
    refugiolitxrario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vinícius.
      Eu gostei muito desta trilogia. Espero que surja a oportunidade de ler.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!