[RESENHA] O Último Adeus (Rosemary Beach #12) - Abbi Glines - Editora Arqueiro


Bom dia seus lindos!
Mais um resenha fresquinha para vocês!
Hoje vou falar de mais um livro da Série Rosemary Beach que eu gosto muito.
Siga-me os bons...

Sinopse:

River Kipling, mais conhecido como Capitão, está em Rosemary Beach para montar um restaurante de luxo para seu patrão. Dono de um passado sórdido e de um presente misterioso, ele não vê a hora de concluir o trabalho e ir embora da cidade para realizar seu sonho: abrir um negócio próprio à beira-mar num lugar onde ninguém tenha ouvido falar dele.

Mas, quando Capitão conhece Rose Henderson, sua ânsia de partir de repente fica em segundo plano. Há algo na risada dela que é familiar demais, e o modo como ela olha para ele o faz lembrar de alguém importante que perdeu há muito tempo. No entanto, a única coisa que Rose revela é que é uma mãe solteira que trabalha duro para sustentar a filha.

Enquanto tenta desvendar os segredos da linda ruiva de óculos engraçadinhos e curvas estonteantes e entender por que ela mexe tanto com seus sentimentos, Capitão precisa fugir da marcação cerrada de Elle, a ex-namorada que não mede esforços para afastá-lo de Rose. Ao mesmo tempo, tem que encarar os fantasmas de seu passado para se tornar um homem melhor e construir um futuro do qual possa se orgulhar.
 

Ficha Técnica:
Lançamento: 03/07/2017 | Título Original: THE BEST GOODBYE 
Número de Páginas: 224 | ISBN: 9788580417364 


Eu gosto muito da série Rosemary Beach. Mesmo sendo livros recheados de clichês, e tendo vários pontos que nem sempre curto em livros, Abbi Glines conseguiu me cativar com sua escrita e me deixar doida com suas histórias. Acompanhei toda a série e devo dizer que todos os livros foram bons a seu modo. Por isso ao pegar O Último Adeus para ler, senti uma certa nostalgia, por saber que a série está chegando ao seu desfecho.

Eu notei que este livro tem uma pegada diferente do resto da série. Abbi foi mais sucinta,mais direta ao ponto e eu gostei disso. O casal mostrou a que veio, sem precisar dos mímimis e as enrolações que permeiam os outros livros. Mesmo sendo uma história curta, teve um bom desenvolvimento e a trama ficou bem coesa.


River, o Capitão, e Addy são personagens cativantes, maduros e ler a história sob seus pontos de vista, é extremamente prazeroso. A história fluiu bem e devorei o livro em apenas quatro horas. Também curti muito ter pelo menos um pouco de contato com os personagens dos livros anteriores, como Blaire, Mase, Reese, Rush. É sempre bom poder matar as saudades.

Dessa vez, vamos conhecer a história de River Kipling, irmão de Blaire que foi o cara misterioso e meio irritante, que teve uma grande importância no desfecho do livro anterior, apesar de não ser o protagonista. Foi ele que ajudou Reese a ter um futuro mais tranquilo ao lado de Mase.

River teve uma infância problemática e aos poucos vamos conseguindo vislumbrar os acontecimentos que o moldaram no homem que ele é hoje. Na fase difícil e triste que passou durante sua adolescência, juntamente com Addy, a menina que também foi adotada por seus pais aos 12 anos e a qual ele iria se apaixonar e ser a mulher da sua vida, mesmo com uma tragédia os separando por 10 anos. 

Rose, ou Addy, seu nome verdadeiro, é uma lutadora. Uma jovem mãe solteira, que coloca a felicidade de sua filha acima de qualquer coisa. Addy, foi abandonada pela mãe aos cinco anos, e viveu mudando de lares adotivos até os 12 anos, quando chegou a casa de River. Seu maior pavor era ser enviada para um
orfanato e por isso costumava aceitar os maus tratos que sofria nas mãos da mãe problemática dele.

Os dois logo se tornam próximos, melhores amigos e o apoio um do outro, em meio à loucura que era suas vidas. Como era de se esperar acabam se apaixonando e vivendo intensamente esse amor, até a idade de 16 anos, quando uma coisa horrível acontece e eles acabam separados.

O reencontro dos dois não é fácil. River está mais frio, distante e até mesmo mais sisudo, em nada lembra aquele menino doce e brincalhão que fazia de tudo para arrancar os sorrisos de Addy. Por sua vez ela está mais contrita, desconfiada, e tem muito medo de se envolver novamente com ele e sofrer mais uma vez.
"Em algum ponto nos últimos dez anos, River mudara seu nome para Capitão e se tornara duro. Inalcançável. Até sua namorada, a queridinha Elle, parecia não ter acesso a um lado mais suave de River. O lado que uma vez eu, e mais ninguém, tinha conhecido bem. O lado que eu já não acreditava mais que existisse." Pág. 8 - Addy.
Há um segredo e um mal entendido no passado deles. Algo que vai abalar profundamente os dois e dar o rumo em suas vidas. River sempre pensou e sofreu com o que poderia ter acontecido com Addy e isso acabou fazendo que ele seguisse por caminhos não tão certinhos. Addy aprendeu a lutar pelo que queria, é uma mãe leoa em prol de sua filha, e não vai facilitar as coisas para ele. Os dois vão precisar se conhecer novamente, aceitar suas mudanças e toda a bagagem que trazem desses dez anos que ficaram sem se ver. 
 "Ela tinha sido minha alma gêmea. Minha outra metade. Mesmo quando éramos crianças, eu sabia que ela era a melhor amiga que eu teria na vida. Não demorou muito para eu perceber que a amava. Uma vez, tive medo de amá-la demais." Pág. 20 - River.
Será que River vai conseguir reconquistar a confiança e a aceitação de Addy? Será que Addy vai poder entender os motivos de River? Os dois poderão, em prol do amor que sentem, se dar uma nova chance e partir com tudo para a felicidade?
- Eu fiz muitas coisas. Coisas que me modificaram. Pensei que estava muito acabado para algum dia me sentir assim de novo. Não pensei que minha alma escurecida poderia precisar, querer, desejar alguém novamente. Pág. 153 - River.
 "Eu também precisava dele. Precisei dele por dez anos. De muitas maneiras. Mas, naquele momento, eu sabia que o que ele estava querendo dizer era a maneira como eu mais  precisava dele. Eu sempre precisaria dele desse jeito. Só dele." Pág. 182 - Addy.
Eu gostei de toda a série, mas posso afirmar que este com certeza está entre os favoritos. 
Teve drama, teve ciúmes, teve tristeza, mas tudo contado com uma leveza que não deixa a história pesada e nem maçante. As cenas hots foram poucas e dentro do contexto da história, mostrando que a química e a paixão do casal não ficou no passado. 


O Último Adeus, foi uma ótima adição para a série como um todo e gostei muito de conhecer mais a fundo a história de River e ter a oportunidade de matar as saudades dessa série que gosto tanto. Agora só me resta ficar aqui no meu dilema, se vou conseguir encarar o livro da Nan (a detestável) numa boa.

E vocês, já leram a série? Pretendem ler? Em minha opinião se você curte livros NA com pegadas hots, esta será uma ótima pedida.
Bjus

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

6 comentários:

  1. Oi, Lia!
    Não li essa série da Abbi porque acho ela gigante e tem uns livros com o mesmo casal, o que andou me saturando um pouco :(
    Só sei que sou apaixonada é por esse modelo da capa hahahahah
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu.
      A série é longa mesmo, mas como acompanhei desde o início e gostei, consegui acompanhar numa boa. O modelo é um gato mesmo... hahahaha
      Bjus

      Excluir
  2. Olá Lia, acredita que eu nunca tinha escutado falar dessa série antes? Nem eu mesma estou acreditando pois pesquisei aqui e parece que muita gente gosta. Estou desesperada para ler ~risos.
    Parabéns pelo blog!
    Estante Clássica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nivea.
      Como assim, não conhecia Rosemary Beach??? Menina é lá que está os boy magia tudo... kkkkk
      Obrigada pela visita.
      Bjus

      Excluir
  3. Oi Lia, eu amo os livros da Abbi e gostei muito de conhecer o Capitão, achei a história forte e com certeza é um dos emus preferidos da série tb!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi.
      A Abbi conseguiu me surpreender nesse livro.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!