[RESENHA] Sociedade J.M. Barrie - Barbara J. Zitwer - Novo Conceito


Bom dia leitores!
Hoje vou falar sobre um livro simplesmente encantador!
Vem comigo...

Sinopse:Joey, uma arquiteta nova-iorquina que só pensa em trabalho, está em Cotswolds para supervisionar a restauração da majestosa mansão que inspirou J. M. Barrie a escrever Peter Pan.
Os moradores da região não foram exatamente receptivos e também havia um problema com o zelador da mansão, um homem que parecia determinado a arruinar os planos dela. Com essa situação, Joey logo começa a pensar que não conseguirá fazer nada certo neste projeto e também em sua vida, até descobrir a Sociedade de Natação de Senhoras J. M. Barrie e começar a nadar com elas em sua Terra do Nunca particular.
Para Joey, conhecer Aggie, Gala, Meg, Viv e Lilia vai ser uma grande experiência de vida e o começo de um relacionamento que vai transformá-la de uma maneira mais que extraordinária...


Ficha Técnica:
Autora: BARBARA J. ZITWER | ISBN: 9788581635231
Selo: NOVO CONCEITO | Ano: 2016 | Edição: 1 | Número de páginas: 288



Sociedade J.M. Barrie é o livro de estreia da autora Barbara J. Zitwer, lançado aqui pela editora Novo Conceito. O livro tem 288 páginas, é escrito em terceira pessoa, leitura leve, não demorará muito para ler. Nos conta a história de Joey uma mulher de 37 anos, que acaba de sofrer uma desilusão amorosa e que precisa urgente modificar sua vida. 


Joey é uma mulher de carreira de Nova York, uma arquiteta talentosa, que é enviada para a Inglaterra para trabalhar em um projeto para transformar uma bela e antiga casa nos Cotswolds, onde JM Barrie ficou hospedado, e dizem que foi onde se inspirou para escrever Peter Pan.

Quando Joey Rubin chega à Stanway House para supervisionar suas reformas, ela espera apreciar o desafio de preservar seus laços com um dos seus autores favoritos, J.M. Barrie. Isso também significa uma mudança de cenário de sua vida um tanto solitária em Nova York, bem como a oportunidade de recuperar sua amizade com Sarah, sua amiga mais antiga e mais próxima. No entanto, as coisas não vão de acordo com o plano, pois Sarah mudou muito e parece que tudo o que Joey diz, tem o poder de ofender e irritar a amiga.

Chegando lá, ela encontra um grupo de senhoras locais, cada uma das quais tem suas histórias fascinantes, que têm uma sociedade secreta intitulada Sociedade J.M. Barrie, que dá nome ao título, e elas se encontram e nadam em uma lagoa gelada todos os dias, mesmo no inverno. Esta é a base para uma amizade que dura uma vida toda, entre elas. Aggie, Gala, Meg, Viv são muito interessantes e a amizade com elas terá um grande impacto na vida de Joey.

Ela também conhece o atleta local, o técnico Ian, que também é o atual zelador da mansão, e que não aceita muito bem a sua chegada. Ian ainda está sofrendo por sua esposa e cuidando de sua filha encantadora. Uma adolescente meio insolente. É meio ranzinza e parece não querer a sua presença por lá.

O trabalho seria uma boa distração se não fosse por Ian, o cara entusiasta e hostil, que também é extremamente atraente. Lembre-se que ele teve muito para aguentar ao ficar viúvo em uma idade precoce e ter que criar uma filha adolescente sozinho. Felizmente, sua filha Lily simpatiza com Joey instantaneamente, o que faz com que eles passem a interagir mais.

A ideia da autora de falar sobre a sociedade de natação das senhoras é adorável, e foi um dos pontos altos do livro. Ela até inclui um manifesto desta sociedade no início do livro. Eu gostaria de saber mais sobre elas, ter visto mais da sociedade e fiquei um pouco frustrada quanto a isso, já que não foi tão bem explorado. Á quem interessar, esta sociedade é real. Existe mesmo e fiquei muito curiosa para conhecer.


As mulheres, cada uma delas, a seu modo, deixam-na saber que não é apenas a Stanway House que precisa ser restaurada ou transformada, é a visão dela sobre a vida e sua compreensão sobre o verdadeiro amor, amabilidade e amizade, que também precisam de transformação.

Obviamente, Joey vai aprender lições de vida importantes e se apaixonar e fazer tudo o que você deveria fazer em um livro como este. O livro é bom, mas bastante previsível, o que é uma pena, pois tem potencial para muito mais, e eu fiquei até o final sentindo que a autora deixou passar alguma coisa, deixou de aproveitar melhor o plot que tinha. Gostaria que ela tivesse se aprofundado mais em determinados assuntos e sido menos descritiva em outros, mas isto não tira o mérito da história ser boa e bem escrita.


Sobre a parte técnica do livro: Eu gostei muito da capa. A diagramação é simples, fontes e cor das páginas agradáveis para a leitura. Um bom trabalho por parte da editora.

No geral, esta é uma leitura encantadora, satisfatória e que nos traz boa lições sobre amizade e sobre os valores da vida. Leia e me conte se gostou.
Bjus 

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

4 comentários:

  1. Oi, Lia!
    Eu tinha uma ideia completamente diferente do livro, mas ainda assim não tenho taaaanta vontade de ler... Confesso que a capa é linda.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu.
      Eu amei essa capa! É uma leitura boa, mas eu acho que a autora poderia ter feito muito mais... Mesmo assim, espero que dê uma chance.
      Bjus

      Excluir
  2. Oi Lia, tudo bem? Eu amei esse livro, adorei as mulheres, adorei o romance, adorei tudo kkkk minha unica reclamação é que eu queria uma epílogo de tanto que gostei heheheheh espero poder ler mais livros da autora!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!