[RESENHA] Uma Noite Inesquecível - Lisa Kleypas - Editora Arqueiro


Boa tarde leitores!
Hoje venho contar a vocês, as minhas impressões sobre um romance de época muito fofo!
Vem comigo...

Sinopse:O Natal está se aproximando e Rafe Bowman acaba de chegar a Londres para uma união arranjada com Natalie Blandford. Com sua beleza estonteante e o físico imponente, ele tem certeza de que a linda aristocrata logo cairá a seus pés.
No entanto, seus terríveis modos americanos e sua péssima reputação de farrista deixam Hannah, a prima da moça, chocada. Determinada a proteger Natalie, ela vai tornar a tarefa de cortejar a jovem muito mais difícil do que Rafe esperava.
Hannah, porém, logo começa a se importar mais do que gostaria com o rude pretendente da prima. Rafe, por sua vez, passa a apreciar um pouco demais a companhia de Hannah, uma mulher forte e pragmática com um coração doce e gentil. E quando Daisy, Lillian, Annabelle e Evie, quatro amigas inseparáveis que já conseguiram encontrar o homem de seus sonhos, decidem agir como cupidos, quem sabe o que pode acontecer?
Uma noite inesquecível é uma viagem mágica pela Londres vitoriana, com os diálogos espirituosos e personagens memoráveis que consagraram Lisa Kleypas como uma das autoras de romances de época mais aclamadas pelo público. Nesta continuação da série As Quatro Estações do Amor, os mais cínicos se tornam românticos e até os mais tímidos suspiram, arrebatados de paixão.

Ficha Técnica:
Lançamento: 03/07/2017 | Título Original: A WALLFLOWER CHRISTMAS 
Número de páginas: 144 | ISBN: 9788580417296 

Uma Noite Inesquecível, faz parte da série As Quatro Estações do Amor de Lisa Kleypas. O livro é como se fosse um bônus especial para as leitoras. E eu só posso concordar com tudo de bom que foi falado sobre ele. Eu viajei pelas páginas do livro com seus personagens, com a preparação do Natal e com toda a magia que envolve esta data, especialmente em se tratando de romances de época.

Rafe e Hanna, os personagens principais, me lembravam o tempo todo do jeito que eram as picuinhas de lorde Marcus e Lillian do primeiro livro. Não como uma imitação ou repetição de cenas, e sim da maneira como a antipatia inicial vai se tornando algo muito mais agradável e profundo entre eles. 


Hannah Applegate é uma jovem bela, mas de família não tão abastada. Trabalha como acompanhante não remunerada de sua prima. E ao saber de seu iminente casamento, se acha na obrigação de avaliar se o tal noivo vai servir mesmo para sua prima. Hannah ama sua prima, desaprova o plano por princípio. Como a riqueza americana vulgar poderia substituir a cultura e o refinamento nas ambições de seu tio? Certamente ele deve perceber que um americano com dinheiro não poderia ser digno de uma jovem linda e refinada como Natalie! Não que ela se importe com os americanos, mas...

Rafe Bowman(irmão mais velho de Daisy e Lillian) é franco, inteligente, trabalhador, bem-sucedido e bastante pragmático. Ele teve uma infância solitária, crescendo separado de seus irmãos e irmãs. Seu pai constantemente o empurrou para se destacar em todos os assuntos, mas mesmo que ele conseguisse se sobressair, seu pai nunca ficava satisfeito. Sua relação com seu pai é o aspecto determinante de sua caracterização. Quando Rafe envelheceu, ele se rebelou, largou a empresa, foi trabalhar sozinho e acabou alcançando o sucesso. Apesar do sucesso, e uma grande riqueza e independência, Rafe ainda quer muito ter seus talentos para o negócio reconhecido por seu pai, e no momento pretende ser sócio nas operações europeias da empresa familiar. 

Por sua vez, seu pai lhe comunica que a única maneira pela qual ele poderá se tornar um sócio, é aceitando se casar com Lady Natalie. Então, o que Rafe faz? Apesar de toda sua rebelião anterior e apesar de desprezar seu pai pelos anos de solidão, que ele foi forçado a suportar, ele concorda em ir para a Inglaterra para se casar. Ocasionalmente, ele lembra a seu pai que na verdade ainda não decidiu se casar com a senhora em questão, mas outras vezes ele evidencia uma espécie de apatia em relação ao casamento e parece inclinado a aceitar as demandas de seu pai.
 "Aquele olhar não deixou dúvidas de que a Srta. Appleton não o apreciava, nem confiava nele. E nem deveria, pensou Rafe achando graça. Ele não era exatamente conhecido por suas intenções honrosas com em relação às mulheres. "
Acho que já podem imaginar como essa história vai acabar... Os dois não têm um bom começo, já que ao comparecer ao chá, oferecido pelas folhas secas para que conheça em primeira mão o pretendente de sua prima, Hanna não se sente confortável com Rafe. O acha arrogante e fanfarrão, e o fato dele lhe dar um beijo sem permissão, a deixa com os dois pés atrás com ele. Ele começa seu conhecimento apertando as mãos, um estranho costume americano. Então, ele ressalta que a situação de companheiro de uma esposa não remunerada pode ser inferior à de um servo remunerado, o que a deixa totalmente furiosa. 

Eu fico com medo de me estender muito na resenha e acabar contando mais do que deveria sobre o desenvolvimento do romance deles para vocês. São tantas coisas que acontecem com este e sobre este casal... muitas coisas maravilhosas acontecem, desde o primeiro momento em que Rafe olha para ela e fica sem palavras pela primeira vez em sua vida até o momento em que percebe que a ama, mas não pode tê-la; e há coração, há risadas e há calor e foi mais do que eu esperava.
 "Bowman continuou a olhar para ela fixamente, como se estivesse determinado a memorizar, absorver algo. Então ela sentiu uma compressão entre os dois como se o próprio ar estivesse empurrando-os para perto um do outro."
A melhor parte de todo o livro, é a carta de amor que Rafe escreve para Hannah, Palavras totalmente dignas de suspiros fundos e para nos tocar.  Além disso, a carta é a maior prova da profundidade do seu amor por ela.

Foi realmente bom ver todos as folhas secas e seus maridos novamente. Eu gostei muito do modo, como elas se uniram para ajudar Hannah e fazer dela um membro não oficial de seu grupo. Os fãs de Sebastian e Evie(meu casal preferido) e Marcus e Lillian estarão felizes em saber que ambos os casais recebem suas próprias cenas de amor. Fiquei um pouco desapontada por não haver mais interações entre Simon e Annabelle e Matthew e Daisy, mesmo assim dá para matar as saudades de todos eles e ter uma noção de como estão vivendo.


O livro é curtinho, somente 144 páginas, por isso li em uma tarde. Tarde essa que estava chuvosa e totalmente propícia à leitura. Uma Noite Inesquecível, trouxe de volta as Flores Secas, de quem já estava com muitas saudades. Adorei rever as personagens, matar a saudade desses casais que aprendi a amar e ter a oportunidade de me apaixonar por mais estes dois personagens! Hannah e Rafe são uma delícia juntos, e mesmo que as coisas aconteçam meio rápido, é muito bom de acompanhar o relacionamento deles. A química perfeita e os diálogos memoráveis fazem desta mais uma das inesquecíveis histórias de época. Recomendo!
Bjus

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

2 comentários:

  1. Oie
    Eu curti tanto este livro que cheguei a pensar que ele foi melhor que os outros, uma leitura rápida e fluida. Adorei.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!