[RESENHA] As Garotas de Corona del Mar - Rufi Thorpe - Novo Conceito

Olá pessoal!
Hoje trago a resenha de um livro super bacana e com uma mensagem emocionante.


Amizade entre garotas pode ser intensa e, no caso de Mia e Lorrie Ann, não há dúvidas de que isso é verdade.
À medida que crescem, a vida de Mia e Lorrie Ann é preenchida com praia, diversão e passeios ao shopping.
Por outro lado, como toda amizade, há conflitos e dores.
Mia e Lorrie Ann convivem há muito tempo e possuem personalidades opostas. Mia é a bad girl , vivendo em uma família problemática. Lorrie Ann é linda e amável, quase angelical, e tem uma família que parece ter sido arrancada de um conto de fadas.
Mas, quando uma tragédia acontece, a vida perfeita sai fora de controle...
Ficha Técnica:
Título: As Garotas de Corona del Mar | ISBN-13: 9788581638072
ISBN-10: 8581638074 | Páginas: 288 | Editora: Novo Conceito
SKOOB || COMPRAR 


Mia e Lorrie Ann são amigas desde criança, elas têm personalidades diferentes. Mia é a bad girl, seus pais são separados e ela vive com a mãe, o padrasto e seus dois irmãos pequenos. Já Lorrie Ann é uma menina pacata de um jeito angelical, sua família é perfeita e muito amorosa. Todos invejam a família de Lorrie Ann, inclusive a Mia. A amizade delas sempre deu muito certo. Mas depois que o pai de Lorrie Ann morre, a família que era perfeita desmorona e todos os planos que elas tinham feito vão por água abaixo.

O sonho dessas meninas era ir para faculdade e sair daquela cidade tão atrasada. Mas Lorrie Ann acaba engravidando de seu namorado Jim e prefere ficar com o bebê e se casar. Mia fica com muita raiva pois não vai poder ter sua amiga por perto, mas ela não desiste da faculdade e acaba conseguindo uma vaga em Yale.

Nesse livro vemos como algumas situações na nossa vida nos levam a seguir por caminhos diferentes. Por toda a sua infância Lorrie Ann foi a certinha e todos achavam que a vida dela seria perfeita, mas depois de ter o bebe a sua vida vai de mal a pior e muitas coisas horríveis acontecem. Fiquei com pena dela, parece que uma má sorte vem até ela e não a larga, mesmo que ela tente ajeitar as coisas, nada dá certo.
As pessoas sempre acabam revelando ser um pouco menos do que poderiam ser e um pouco mais do que eu desconfiava.
Já Mia que desde pequena teve uma vida difícil, que não ligava para o que é certo ou errado, que era egoísta, consegue se aprumar na vida e com os estudos alcança lugares incríveis na sua carreira. Vemos como Mia amadurece no decorrer da história e tenta ajudar a amiga, mesmo estando longe ela nunca esquece de Lorrie Ann e sempre está pronta a ajudar.
Eu costumava pensar que de alguma forma havia certa quantidade de coisas ruins que precisavam acontecer com as pessoas, e que normalmente essas coisas eram bem distribuídas, mas de alguma forma você deu um jeito de ficar com a minha parcela. Coisas horríveis aconteceram com você, e coisas boas que eu não merecia nem em um milhão de anos aconteceram comigo. Eu queria poder trocar de lugar com você...
A história desse livro é bem intensa e a cada capítulo refletimos mais sobre a vida. Sentimos na pele tudo que essas amigas passam e queremos ajuda-las, principalmente Lorrie Ann que é a que mais sofre aqui. O que mais choca nesse livro é que as situações abordadas são as mais reais possíveis e a todo momento o leitor percebe que poderia acontecer com qualquer pessoa.

A leitura é fluída, mas exige um pouco de atenção, pois as cenas têm cargas emocionais muito elevadas e levam o leitor a refletir sobre várias situações.


O final foi um pouco frustrante para mim, pois queria que as personagens terminassem de uma forma, mas isso não aconteceu. Acho que é mais uma questão de gosto já que sou o tipo de leitora que quer sempre um final feliz, mas na vida nem sempre é possível e foi bem isso que a autora quis mostrar. Ela foi bem real em tudo que escreveu e por isso emociona o leitor do começo ao fim.

A edição desse livro foi bem elaborada. A capa está condizente com a história. A diagramação está simples e todos os capítulos começam com um título. As folhas são amareladas. A fonte do tamanho ótimo para leitura. Os capítulos são narrados em primeira e terceira pessoa.

Recomendo esse livro a todos os leitores que amam histórias recheadas de drama, emoção, amor, amizade, superação e um toque de realidade.

Suelen Fernandes:
Carioca, seu gênero preferido é Romance. Adora música e ir ao cinema. Tem o desejo de virar uma revisora e quem sabe trabalhar em uma editora.

5 comentários:

  1. Oi, Su! Confesso que fiquei bem intrigada já pelo título do livro e sua resenha me deixou com bastante vontade de lê-lo. Gosto de histórias voltadas para a realidade, e ver que a autora fez isso bem motivou minha curiosidade. Pretendo comprá-lo. :)

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Kênia!
    Apesar do final frustante, que bom que curtiu o livro. Eu já vi tanta resenha positiva dele que estou tentada a dar uma chance.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oi Suelen! Eu tb sou do tipo de leitora que adora um final feliz! Eu ainda não li esse livro, mas curti o enredo, vou só ajustar as expectativas para o final rsrsrs

    BJs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Olá Suelen, tudo bem?
    Gostei da resenha e do que se trata o livro, mas eu tenho um certo problemas com livros quem tem um ar melancólico, e eu senti isso ao ler sua resenha, posso estar enganada mas percebi um pouco disso. Achei interessante o livro mostrar que nossa vida não é sempre como planejamos e por isso precisamos sempre ter outros planos.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos <3
    Estante Clássica

    ResponderExcluir
  5. Oii Su, é terrível quando nos decepcionamos com o final de um livro né. Eu tenho curiosidade em ler esse livro, principalmente por ter como pano de fundo a amizade.
    -Beijos,Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!