[RESENHA] Nas Alturas #1 e #2 - R. K. Lilley - Editora Charme


Bom dia leitores!
Chegando mais uma resenha charmosa para vocês!



Para ler as sinopses, clique nos links do Skoob.


Não sei vocês, mas sou dessas pessoas que gosta tanto mas tanto de livros, que de vez em quando se atrapalha e compra livros repetidos, compra o mesmo livro só pra ter as capas diferentes ou simplesmente confunde séries. É meus leitores, sou a loka dos livros! rsrsr

Foi o que aconteceu com a série Nas Alturas. Eu solicitei o livro dois da série, para resenhar para vocês, mas eis que quando o livro chega aqui em casa, só aí, percebo que não tinha o primeiro livro. Pasmem...  O jeito foi correr atrás do prejuízo, e comprar o primeiro livro para poder ler na ordem e enfim trazer as minhas considerações para vocês. Por isso, peço um pouquinho de paciência porque vou falar sobre dois livros e sendo assim, a resenha ficará um tantinho comprida. Vamos lá?

Eu nunca tinha lido nada da autora e entrar de cabeça em uma história tão intensa e que trata de alguns temas não tão comuns assim, foi uma experiência gratificante. Não que eu já não tenha lido livros com esta temática, mas quando adentramos o mundo do BDSM pelas mãos de uma autora desconhecida, não sei vocês, mas eu pelo menos, sempre fico com um pezinho atrás. Porque mesmo que sejamos mulheres modernas, antenadas e poderosas, ainda sim, certos temas ainda causam para muitas, um certo desconforto. Sorte que este não é o meu caso. E sorte minha que a autora tenha domínio sobre o que escreve e que escreva muito bem. 

Up in The Air (Nas Alturas), é uma trilogia erótica, que nos conta a história de três personagens principais, mas com foco maior no casal Bianca e Sr. Magnífíco: O Sr. Magnífico/Sr. Cavendish, um CEO do ramo de hotelaria, poderoso, lindo e que tem sua dose de drama e mistérios. 
Bianca, uma jovem comissária de bordo, que é super focada em seu trabalho, leva uma vida simples, mas que tem algo muito grave em seu passado e que está sempre ameaçando sua vida. E Stephan, o melhor amigo de Bianca. Os dois trabalham juntos e são como irmãos. Sua amizade vem desde os seus 14 anos, e só fez se aprofundar e fortalecer ao longo do tempo. Em minha opinião Stephan rouba a cena em várias passagens do livro e eu ia amar ler um livro sobre ele. 

A série não é só sexo, mesmo tendo cenas bem quentes! Mas também nos fala sobre dramas e dores pessoais, problemas do passado que teimam em retornar, mistérios e até um pouco de ação policial. Dito isto, vamos as minhas impressões sobre a leitura dos livros.


Em In Flight, somos apresentados aos personagens, conhecemos um pouco de suas vidas, rotinas, segredos, e dramas. Também vemos o início da tórrida e complicada relação de Bianca e Sr. Magnífico. Os dois se conhecem durante um voo noturno no qual Bianca está a serviço. A atração é forte e imediata, mas a princípio James, o Sr. Magnífico, fica meio indeciso em se aproximar achando que Bianca e Stephan estão juntos. Mas, é claro que logo este mal entendido se dissipa e James parte com tudo para sua conquista. 

Bianca teve uma vida conturbada, difícil e ainda é virgem, pois devido a esses problemas de seu passado leva uma vida bem discreta e sem se envolver com ninguém. Aos poucos vai cedendo a tentação que é James, e acaba se entregando a ele. De início seria apenas algumas noites de sexo incrível. Mas, o coração de Bianca acaba entrando na equação e ela começa a esperar mais da relação deles. Por sua vez James vai se tornando cada vez mais presente, possessivo e carinhoso, mas nunca fala sobre compromisso ou mesmo diz as três palavrinhas mágicas: eu te amo. O que acaba causando algumas inseguranças em Bianca. 
 - Espero que seja algo como o que você está fazendo comigo. Quero que você sinta o que estou sentindo, Bianca. Quero que você sinta essa necessidade incontrolável. Não posso suportar o pensamento de que você seja indiferente a mim. (Sr. Magnífico/James - Pág. 238)
A leitura é intensa e aos poucos foi me conquistando e acabei rendida aos caprichos do Sr. Magnífico e não conseguia largar o livro. Pude entender perfeitamente o quanto Bianca deve ter sofrido e lutado para não se render totalmente e o quanto o mundo de BDSM que o Sr. Magnifico lhe mostrou pode ter mexido com ela. Ela realmente se descobre através dele.

O final é uma agonia só, já que o passado retorna em toda sua maldade para Bianca, e ainda acontece um mal entendido que a deixa arrasada e eu fiquei super feliz de já ter o segundo em minhão mãos porque ia acabar surtando se tivesse que esperar muito tempo para saber como a autora iria resolver o impasse. 


Em Mile High, a autora continua a nos mostrar mais sobre a vida dos personagens e vai desvendando mais alguns mistérios que envolvem esse casal apaixonante. Os dois já estão afastados faz um mês, e têm que começar a pensar no que realmente é importante em suas vidas. 

Bianca tenta lutar de todas as formas para conseguir se manter afastada de James, mas ela sabe que de um jeito ou de outro acabará cedendo a tentação que é James Cavendish. Ela o ama, mas quer segurança, quer saber e se sentir amada. E ao mesmo tempo sentir que ainda é dona de si mesma. 

James continua tentando de tudo para se reaproximar de Bianca. Sabe que vai ser complicado, mas nada o impedirá de tê-la de volta. Ele é determinado, apaixonado e sabe o quanto ela é importante para sua vida. James não se nega a se abrir com ela. Sempre conta algo de sua vida e seu passado em seus encontros. Nunca lhe nega a verdade, mesmo que ela nem sempre seja agradável. 

De uma maneira gostosa e envolvente a autora vai no levando em meio a paixão, aos mistérios e aos conturbados acontecimentos que envolvem nossos protagonistas, para um mundo recheado de prazer, adrenalina e que nos mostra como é importante confiar em si mesmos, ter bons e verdadeiros amigos, e principalmente não esconder nossos sentimentos. R.K. Lilley tem um jeito todo próprio de nos contar sua história nos deixando ter proximidade, empatia e carinho por seus personagens. O Sr. Magnífico foi uma verdadeira descoberta que tenho certeza me acompanhará por longo tempo.
 - Não tive coragem de te soltar. Tenho esse medo irritante e persistente de que você vai fugir de mim de novo, e vou ter que sofrer durante mais um mês desolado. Aquele foi o mês mais longo da minha vida. Eu faria qualquer coisa para não deixar que isso acontecesse novamente. (Sr. Magnífico/James - Pág. 283)
O final desta vez foi menos chocante, mas me deixou curiosa na mesma medida. O próximo livro tem o título de Grounded e ficarei torcendo para que a editora lance ainda este ano! Que venha o próximo! 

Quanto a parte técnica do livro: As capas são bonitas e a meu ver estão dentro do contexto da série. A diagramação, revisão, cor das folhas e fontes escolhidas, me proporcionaram uma boa leitura. Mais um ótimo trabalho por parte desta editora charmosa!

Tenho certeza que se você gosta de romances com uma pegada mais hot, que aborde temas complicados e atuais, com muita adrenalina, ação e grande criatividade e originalidade por parte da autora, tem tudo para se apaixonar por esta série que é nada menos que deliciosa! Que o Sr. Magnífíco te conquiste do mesmo modo que ganhou meu coração!
Bjus

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

4 comentários:

  1. Que post lindo, Lia! Que capricho, parabéns pelas fotos, amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Dri. Fico feliz de saber que curtiu!
      Bjus

      Excluir
  2. Olá, Lia, esses livros parecem ser exatamente do jeito que eu gosto,com personagens intensos e cativantes. Gostei bastante de sua resenha e também de sua opinião sobre o que leu. Ainda não li nada da autora, pois nem mesmo a conhecia, mas agora, através de você, fiquei curiosa e espero ter logo um encontro com os livros da mesma e me deliciar e me encantar assim como aconteceu com você.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaline.
      Que bom que curtiu a resenha! Espero que tenha a oportunidade de ler e que passe pelo blog para me contar se gostou.
      Muito obrigada por deixar um comentário.
      Beijokas

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!