[#FICAADICA] Desafio literário "O Escritor" da Rico Editora


Olá pessoal!
Com temática principal do desafio sendo "Fake News" no gênero de romance, Eu Leio Brasil e Rico Editora se juntam para incentivar novos autores a divulgarem o talento escondido e publicarem a primeira obra de suas vidas.


Com o objetivo de incentivar os talentos amadores da literatura brasileira, a Rico Editora juntamente com o portal Eu Leio Brasil lançam o desafio literário “O Escritor” que é uma oportunidade de divulgação e demonstração de competência dos escritores nacionais.

  • Um desafio em 2 etapas, os interessados precisam se atentar com alguns detalhes:
  • Ser maior de 18 anos, residente legal do Brasil, ou residentes do exterior e, principalmente, não ser um escritor profissional (não ter publicado livro de qualquer gênero, de forma tradicional por uma editora). Autores de apenas e-books (demanda ou em antologias) são aceitos.
  • A inscrição deve ser realizada entre os dias 10 de abril de 2018 e o término da mesma é no dia 30 de abril de 2018, no formulário presente no site da Rico Editora.
  • O autor deverá enviar para análise de seleção o primeiro capítulo de um livro com o estilo “Romance contemporâneo”, tema “Notícias falsas” (fake news) que deverá ter até 10.000 caracteres contando com os espaços, sendo mínimo de 5.000 caracteres.
  • O texto será posto em análise e os vinte melhores capítulos serão selecionados pela equipe da Rico Editora.
  • Os selecionados serão divulgados 20 dias após o encerramento do período de inscrições no site da Rico Produções Artísticas.
  •  Após confirmada a seleção dos vinte autores, será dado início ao desafio: os primeiros capítulos ficarão disponíveis para votação popular no site da Rico Produções Artísticas.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
   O grande vencedor do desafio vai ganhar um prêmio na quantia de R$150,00 (cento e cinquenta reais), um troféu “O Escritor – Amadores” e uma vaga no curso a ser realizado pela Rico Produções Artísticas, podendo ser on-line ou presencial. Além disso, o livro produzido no desafio será publicado em formato e-book pela Rico Editora.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
   Gostaram da novidade?
   Se você conhece alguém que escreva e que precise de uma oportunidade, a hora é essa!

3 comentários:

  1. great post dear thanks for sharing,best wishes for you..

    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderExcluir
  2. Gostei! Um incentivo muito bacana para os autores! Estou torcendo para ser um sucesso, pois além de ser uma boa oportunidade é a chance que muitos esperavam para começar a ter seu projeto publicado e conhecido. :)

    Beijos.

    https://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Kênia,

    Esse é um grande incentivo e uma boa oportunidade que tem que ser sempre divulgada, vou compartilhar aqui.....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!