[LANÇAMENTO] A História do Cinema Para Quem Tem Pressa - Celso Sabadin - Editora Valentina


  Olá pessoal! Tudo bem?
  Está chegando mais um livro da Coleção Para Quem Tem Pressa e dessa vez a história do cinema.


     A palavra pressa é o particípio passado, em latim, do verbo premere (apertar). Assim, pode-se dizer que A História do Cinema para Quem Tem Pressa se propõe a contar uma das maiores sagas do século 20 (e deste início do 21) para quem precisa apertar o passo ou está apertado de tempo. E quem não está?


Gênero: História Geral
Páginas: 200
Formato: 14x21
Ano de lançamento: 2018
Preço: R$ 34,90
Preço do ebook: R$ 26,90
ISBN: 978-85-5889-066-3
E-ISBN: 978-85-5889-067-0
 Em 200 páginas, contextualizado com cada momento histórico, e escrito em linguagem clara e acessível, Sabadin traça um panorama do cinema – linguagem que há mais de um século revoluciona nossa maneira de ver a vida –, desde a época em que seus inventores nem sabiam direito o que fazer com ele, até os dias de hoje, quando movimenta bilhões de dólares pelos cinco continentes. A obra passeia com desenvoltura pelos principais “ismos” cinematográficos do mundo – Impressionismo, Expressionismo, Surrealismo, Realismo, Neorrealismo etc. –, ao mesmo tempo que conta como nasceu Hollywood, o que aconteceu quando os filmes começaram a falar, por que os alemães inventaram o filme de terror, por que os detetives do cinema usam capa e chapéu, como as duas Guerras Mundiais mudaram os filmes, por que o cinema francês é tão papo-cabeça, como a chegada da televisão mudou tudo, o que afinal é um blockbuster, onde entra o Brasil nessa história toda, e muitos outros temas e curiosidades sobre a chamada Sétima Arte. Só não explica que loucura é essa que nos faz tão apaixonados pela telona e pelo escurinho. Para isso, seria necessário outro livro. Aí sim, sem pressa.
Lançamento previsto para 04 de Maio.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sobre o autor:

Celso Sabadin é Mestre em Comunicação pela Universidade Anhembi Morumbi, graduado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Publicidade e Propaganda pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). É crítico de cinema, professor, curador e escritor. Autor dos livros Vocês Ainda Não Ouviram Nada – A Barulhenta História do Cinema Mudo (1997/2000), Éramos Apenas Paulistas (2009) e O Cinema como Ofício (2010).
Roteirizou e dirigiu o longa Mazzaropi (2013), e roteirizou o curta Nem Isso (2015), da obra de Luis Fernando Verissimo. Corroteirizou o longa documental Badi Assad (2018). É sócio fundador da Abraccine – Associação Brasileira de Críticos de Cinema.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Gostaram do lançamento? Tem interesse em lê-lo?
Então deixe sua opinião nos comentários. Vou adorar conhecê-la.

4 comentários:

  1. Olá Kênia
    Esse que será lançado em maio não me interessou muito mas a história da ciência para quem tem pressa quero muito ler, deve ser incrível!
    Beijos <3

    estanteclassica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Kênia,

    Esse livro é interessante e eu gostaria de ter, diferente dos outros desta mesma linha da editora!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  3. Oi Kênia, tudo bem? Eu adoro cinema, então já super fiquei interessada do livro e gistei da proposta!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Olá Kênia,

    Ai está um livro que eu gostaria de ler, parece bem interessante, dia anotada...bjs.



    http://devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!