[LANÇAMENTO] A Marquesa: Série Damas Perfeitas - Nahra Mestre


  Olá pessoal! Tudo bem?
  Hoje eu vou apresentar para vocês o livro chamado A Marquesa. O primeiro da  Série Damas Perfeitas escrito pela autora Nahra Mestre





Sinopse:
Nos palcos da aristocracia inglesa do século XIX, Sarah Granville Anson descobre, ainda muito jovem, que foi prometida para o primo Thomas Hervey, futuro marquês de Bristol. 
Enquanto ela se prepara para ser a esposa perfeita, Thomas torna-se cada vez mais contrário a qualquer tipo de sentimento.
Uma dama apaixonada, que faz de tudo para conquistar o amor do futuro marido, ainda que com artifícios inapropriados para a sociedade conservadora em que vive. Um cavalheiro marcado pelo passado, avesso ao amor, mas que se vê envolvido pelos encantos de Sarah a cada dia.
Quando Thomas se der conta de que ela é o amor de sua vida, pode ser tarde demais.
Um romance de época, que retrata uma mulher à frente de seu tempo e que levará o leitor (a) a uma deliciosa viagem pela Era Vitoriana. 

"Uma história de época que traz à tona temas atuais como a “igualdade de gêneros”!
Londres, século XIX. Em um universo dominado pelo gênero masculino, a mulher era um ser à margem, não tinha voz nem vez. A mocinha não é uma super-heroína e, como todo ser de carne e osso daquela época, sofre as limitações impostas por uma sociedade moralista e preconceituosa. Ainda assim, Lady Sarah mostra-nos que é possível ser forte e independente sem perder a sensibilidade e a feminilidade, ao traduzir, na pele de uma mulher à frente de seu tempo, a alma feminina que habita o imaginário da mulher do século XXI; e pela qual esta luta até hoje.

A elegante escrita de Nahra Mestre ganha brilho e um charme especial ao retratar a Era Vitoriana, que, aliás, poucas vezes vi tão bem descrita e com tal cuidado nos detalhes que dizem respeito à cultura e à etiqueta inglesa daqueles tempos.
Uma viagem verossímil e ao mesmo tempo utópica, a realização de um anseio, um sonho inesquecível." Deborah A. A. Ratton


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 Já conheciam a autora? Pretendem ler? Deixe seu comentário!

2 comentários:

  1. Oi Kênia, nossa eu adorei a sinopse, desde já torcendo pela Sarah! E eu adoro um bom romance de época!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!