[RESENHA] Renitências do Amor - Predestinados #2 - Lígia Ortiz


Bom dia seus lindos!
Chegando resenha fresquinha para vocês!
Hoje vou deixar minhas impressões de um New Adult, muito bem escrito e que me prendeu do início ao fim.

Há muito Thais é sinônimo de liberdade. Criativa, vivaz e libertina, faz o que dá na telha e vive o hoje intensamente. No melhor momento de sua vida profissional, a amizade colorida com Max vai muito bem, obrigado. E mesmo com a imprevisibilidade vibrando a cada dia, mantém tudo sob controle. Contudo, Nalu, sua melhor amiga vai se casar. E como agora está radicada em Londres, resta à Thais e à Laura – mãe da noiva – a organização da festa. E é aí que mora o perigo. De volta à fazenda, frente a frente com Lucas, irmão de Nalu, o passado ressurge como uma ferida fétida que escancara a cada provocação trocada. Em meio a docinhos, lírios, insultos e injúrias, os arranjos para o casamento são feitos e o que estava adormecido ameaça acordar. Duas verdades, dois lutadores, duas bombas prestes a explodir.
Há muito mais a se esperar deste casamento que um simples “sim”.
Ficha Técnica:
Predestinados # 2 | Ano: 2018 / Páginas: 462
Idioma: português | Editora: Independente
ISBN-13: 9788592188313 | ISBN-10: 8592188318


Renitências do Amor é um N/A, que traz muitas cenas de paixão, amor, amizade, drama e algumas reviravoltas de nos deixar sem fôlego! É o segundo livro da Série Predestinados. Nesta série as histórias são independentes e falam sobre casais diferentes, mas os personagens se interligam entre as histórias.

Neste segundo volume, iremos conhecer a história de Thais e Lucas, que vêm a ser o irmão e a melhor amiga da Nalu. Todos velhos conhecidos do primeiro livro, Nas Proximidades do Amor que tem resenha aqui no blog, caso queiram conferir. Inclusive na época que li o primeiro fiquei muito a fim de que o Lucas tivesse a história dele e cismada em qual seria o lance entre ele e a Thais, que viviam se bicando. Podem imaginar o quanto fiquei feliz de finalmente conhecer a história desses dois.


Thais é uma mulher independente, moderna e que sabe muito bem o que quer da vida. Não tem um bom relacionamento com os pais, mas sabe que não tem muito o que fazer para melhorar isto. É segura de si, batalhadora e bem resolvida. Trabalha como fotógrafa e é muito boa no que faz. Mas tem algo que sempre mexe com ela. Algo que sempre consegue deixá-la insegura e abalada, e esse algo é Lucas.

Lucas é um típico fazendeiro, ligado às terras e a sua família. Um veterinário, bem sucedido e que aplica seu trabalho na fazendo com seu pai. Muito seguro de si, imponente, e que sabe muito bem correr atrás daquilo que quer, e geralmente consegue seu intento. Mas ele tem uma pedra no seu sapato. Algo que não desce muito bem, e este algo é Thais.

Apesar de ser muito amiga de Nalu, frequentar a fazenda algumas vezes e se dar muito bem com os pais da amiga, Thais demorou bastante para finalmente conhecer Lucas. Os dois nunca estavam na mesma cidade ao mesmo tempo. Estavam sempre em lugares diferentes e quando finalmente se encontram pela primeira vez, é como se um raio tivesse atingido a ambos. A atração é imediata e recíproca. Logo estavam se relacionando e Lucas se mostrou carinhoso e muito determinado a conquistar Thais. Pela primeira vez ela estava se entregando a um homem de uma forma mais intensa, diferente e seus sentimentos estavam ficando fora de controle. Até que algo acontece, que não posso contar... e os dois passam a se irritar com a presença do outro, não se toleram. E a convivência fica difícil.

Por este motivo, Thais evita voltar à fazenda, mesmo gostando muito do lugar. Ela não se sente bem em ter que ver Lucas novamente, mas como toda boa amiga, acaba tendo que fazer este sacrifício e retorna à fazenda para ajudar nos preparativos do casamento de Nalu. Já que a mesma se encontra distante e deixa tudo por conta dela e da mãe.

Mesmo já tendo passado três anos, Thais e Lucas ainda se sentem perturbados em relação ao ocorrido. Seus sentimentos são confusos quanto a isso e por isso estarem juntos novamente na fazenda, presos em um mesmo ambiente não é fácil para nenhum dos dois. Vocês já podem imaginar quanta animosidade e embates vão rolar.

Entre os arranjos para o casamento de Nalu, os embates com Lucas e sua namorada Vanessa, e seus sentimentos contraditórios Thais vai tentando achar um ponto de equilíbrio. Lucas por sua vez, sabe que é questão de tempo para que se renda ao que sente por Thais. Para tentar que dê certo e mostrar a ela que os dois podem ser bons juntos.

Lígia Ortiz mais uma vez criou uma história forte, seus personagens são intensos e apaixonados no que fazem e em suas ações. É essa intensidade que permeia suas vidas e ao mesmo tempo que é boa em alguns aspectos, acaba atrapalhando em outros, como em facilitar um entendimento entre ambos.
 Sempre acreditei que se queremos algo, temos que fazer uma ação na direção do que desejamos. É preciso agir. Se manter no mundo dos sonhos é bom, no entanto é importante saber quando parar de sonhar e começar a se mexer para que o sonho vire realidade. (Thais - Pág. 450)
De uma forma envolvente a história é contada em primeira pessoa pelo ponto de vista do casal de forma alternada e com algumas idas ao passado, nos levando a conhecer todos os detalhes dos acontecimentos que fizeram com que a animosidade se colocasse entre eles. E nos deixando afoitos para acompanhar o desenrolar de sua relação e como os problemas iriam sendo resolvidos, até que pudessem chegar ao seu desfecho.


Vamos acompanhando o amadurecimento dos sentimentos entre eles, sua interação, a forma como tentam esquecer o passado e dar andamento as suas vidas. A maneira como Lucas, tenta não sucumbir novamente ao charme e ao que sente por Thais e como tenta lidar da melhor forma com o novo relacionamento com Vanessa, que é mais uma tentativa sua de deixar o que sente por Thais para trás.  Thais sabe que será difícil conviver tão de perto com Lucas, mas sabe que precisa aprender com seus erros, seguir em frente e se livrar desses sentimentos de uma vez por todas. É claro que nada é assim tão fácil, nada sai como planejam ou acham ser o melhor. Vanessa irá perturbar um bocado a vida desses dois, causando vários problemas entre eles. Os dois terão que fazer concessões, segurar seus temperamentos e aparar as arestas e aprenderem a caminhar juntos.
 Assisto a catarse com o coração retumbando erraticamente no peito, encarando os lábios cheios com tanto ardor que não sei como ainda não os queimei. E isso parece trazer ainda mais fúria para seu discurso, um discurso que por trás de cada palavra flameja paixão. Pois é o que somos, fogo. Combustão certeira de sentimentos, sem distinção onde começa um e acaba o outro. (Lucas - Pág. 455)
A química do casal é potente, e transborda das páginas. A garra e a determinação de ambos também é algo a se admirar. As cenas mais quentes são muito bem trabalhadas e totalmente inseridas no contexto da história. E tem uns lances tão fofos! A maneira como Thais se relaciona com as amigas, também é algo muito gostoso de acompanhar.

Eu reli a história de Nas Proximidades do Amor,  para me situar antes de começar este, pois já fazia algum tempo que li e confesso que já não lembrava de muitos detalhes. Detalhes estes que foram importantes para que eu embarcasse nesta nova aventura. Eu gostei muito de rever os personagens do primeiro livro, matar as saudade de Nalu e Alec, que são personagens cativantes e por quem tenho o maior carinho.


Os personagens secundários, como os pais de Lucas, os amigos de Thais e outros, fazem toda a diferença para o bom andamento do enredo, nos fazendo criar laços e já desejar ler suas histórias.

A história é fluida e a autora trabalha tudo tão bem, que não conseguia largar o livro. Uma história de superação, de amor, de vencer preconceitos e de aprender que sempre é tempo de mudar e recomeçar a busca pela felicidade.
Bjus

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

2 comentários:

  1. Oi, Lia
    Tudo bem?
    Adorei a sua resenha, bem completinha e abordando todos os detalhes do livro.
    Porém, é um gênero que não me enche os olhos.
    Adorei as fotos.

    Tenha uma ótima quarta-feira.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty.
      Obrigada pela visita, e fiquei muito feliz que tenha gostado da resenha e da foto. Entendo quanto ao lance do gênero, mas se algum dia quiser ler algo diferente, acho que esta seria uma boa leitura.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!