[NOVIDADES] Autora Helena Andrade


   Olá pessoal! Tudo bem?
   Trazendo para vocês, novidades da autora nacional Helena Andrade!

   Obra indicada ao prêmio Jabuti fala de romance, traumas e perda de memória. O livro mostra que o amor verdadeiro vai além das limitações da mente.


     Amores ao acaso podem ter finais felizes? Isso é o que o leitor vai descobrir em Simplesmente amor.



Ficha Técnica
Autor: Helena Andrade
Título: Simplesmente amor
Editora: Ler editorial
Páginas: 207
Preço: R$ 41,00
Na trama, Alicia descobre a sensação do amor verdadeiro em sua viagem de férias na Europa. No entanto, quando chega ao Brasil sofre um grave acidente de carro e perde a memória de muitos meses. Em meio a lembranças distantes e confusas, a advogada tenta retomar sua vida aos poucos, e assim acaba se casando com o ex-namorado Caio.
Mesmo que Alicia sinta certa estranheza em relação a sua vida pós-acidente, ela deixa o acaso conduzi-la. Ao mesmo tempo que precisa seguir em frente com os traumas de seu acidente e recuperação. Mas quando o amor é de verdade, mesmo a perda da memória pode apaga-lo? Após algum tempo, o corpo de Alicia começa a mostrar que existem mistérios por trás de sua amnésia, algo tão profundo que nem mesmo a perda de suas lembranças é capaz de apagar.

     Indicado na categoria de romance do Prêmio Jabuti 2017, Simplesmente amor escrito pela paulista Helena Andrade é uma obra sensível, envolvente, emocionante e que encanta quem lê. Principalmente os leitores apaixonados por romances e grandes histórias de amor.

    A autora Helena Andrade se diz fascinada pelo funcionamento da mente. Foi pensando nas capacidades do cérebro humano, que resolveu escrever a história de Alicia e Miguel.

    De forma sutil, a obra também aborda temas relevantes como movimentos sociais, trazendo reflexões sobre esse tipo de acontecimento no Brasil, assim como ditadura, opressão à imprensa e voluntariado. E por meio da trajetória dos personagens, a autora fala sobre adoção, maternidade, superação de obstáculos, amor incondicional, família e perdão.
“Helena Andrade nos brinda com um romance doce e sensível, de tirar o fôlego. Impossível não se apaixonar!” Monique Lavra – Autora de Guardiões

  Outra super novidade da autora é que no mês de abril, foi o lançamento do livro Divina Essência, nova obra que é uma das indicadas ao prêmio Oceanos 2018.
   

Ficha Técnica
Autora: Helena Andrade
Título: Divina Essência
Editora: Ler Editorial
Páginas: 295
ISBN: 978-85-68925-55-3
Preço: R$ 45,90
Sobre a obra: Uma história de amor arrebatadora entremeada pela luta de uma intrépida pesquisadora na busca por encontrar a cura de uma doença. Divina Essência, nova obra da autora paulista Helena Andrade, desvenda os segredos da Amazônia em um romance improvável, que nasce durante a busca por uma planta capaz de curar uma doença crônica. Na trama, Melissa é uma bióloga engajada na pesquisa de plantas com propriedades terapêuticas. Após anos de estudos, ela descobre uma flor rara, capaz de trazer novas possibilidades no tratamento de uma doença hematológica. Unindo-se a uma equipe de cooperação internacional ela parte em busca do objeto de sua pesquisa. Lá ela conhece Giovanni, um jovem médico italiano, por quem seu coração irá bater mais forte. Mas ele não está livre para viver esta paixão e Melissa descobrirá que a pesquisa tem mais implicações em sua vida do que poderia imaginar, fazendo surgir novos desafios capazes de impulsioná-la a ultrapassar seus próprios limites.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sobre a autora:
Apaixonada pela expressão através das palavras e estudiosa das técnicas de escrita, Helena Andrade vê na literatura uma possibilidade de aflorar sonhos. Suas histórias têm o poder de encantar e conquistou os leitores já em seu romance de estreia intitulado Despertar. Envolvida no mundo literário, organizou a antologia Encontros e Desencontros com outras seis autoras, deixando sua marca na obra com o conto Moinho de Vento. Seu livro Simplesmente Amor foi indicado no ano de 2017 a dois dos principais prêmios de Literatura em Língua Portuguesa: Oceanos e Jabuti e figurou na lista dos mais procurados no Skoob, a maior rede social de leitores do país. Além da escrita, Helena também organiza e participa de eventos literários pelo Brasil, unindo autores, blogueiros e leitores com o intuito de estimular a leitura e a divulgação da literatura nacional. Por seu engajamento no mundo literário, no ano de 2015, ela foi contemplada com o Troféu Cecília Meireles.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 Já conhecem a autora e já leram algo dela? Pretendem adquirir?

2 comentários:

  1. Que honra estar sendo divulgada neste blog especial!!! Ownnn...amor além das palavras ����������

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helena Andrade, a honra é toda minha por poder divulgar autoras talentosas como você. Obrigada. Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!