[RESENHA] Estrelas da Sorte #1 - Nora Roberts - Editora Arqueiro


Olá leitores!
Hoje venho falar de um livro que me deixou totalmente ligada e me proporcionou ótimas horas de leitura! Vem comigo...

Sinopse:
Sasha Riggs é uma artista assombrada por sonhos que transforma em pinturas maravilhosas, cenas que preveem o futuro. Ela nunca conseguiu assumir seu dom, mas desta vez não consegue ignorar as visões que a atormentam e viaja para a ilha grega de Corfu.
É lá que encontra as pessoas com quem sonha: um mágico, um arqueólogo, um viajante, um lutador, um solitário. Elas também foram atraídas por uma força inexplicável. Dotadas de habilidades extraordinárias, cada uma terá um papel fundamental na aventura que as espera: encontrar as míticas Estrelas da Sorte, que caíram do céu, pondo em risco o destino de todos os mundos.
Sasha é quem os mantém unidos e vê no mágico, Bran Killian, um homem de imensa compaixão. Ela tem dificuldade para lidar com sua vidência, mas Bran está lá para apoiá-la. Porém, os dois não devem desviar sua atenção da missão, pois uma ameaça sombria procura corromper tudo que está no caminho para alcançar as estrelas.
Ficha Técnica:
Lançamento: 05/03/2018 | Título Original: Stars of Fortune 
Número de Páginas: 288 | ISBN: 9788580418309 
EAN: 9788580418309 | eISBN: 9788580418316 


Estrelas da Sorte é o primeiro livro da série Os Guardiões de Nora Roberts, que está sendo lançada pela Editora Arqueiro. Mais uma vez Nora nos leva a viajar junto ao sobrenatural em uma aventura completamente diferente e envolvente e que conseguiu me prender do início ao fim. O livro é narrado em terceira pessoa, nos dando uma visão mais ampla da história como um todo. 

Sasha sofre de pesadelos. Os detalhes assustadores podem variar, mas a essência do conteúdo permanece a mesma: a voz de um estranho, a presença do mal e os rostos de cinco pessoas em uma ilha, nenhuma das quais, seja alguém que ela conheça. Ela tenta tudo o que pode para exorcizar a escuridão, incluindo a transferência de rostos e locais em sua arte, mas até mesmo se refugiar em seu talento e sustento não funciona. Em um momento de bravura, Sasha descobre a identidade da ilha e viaja para onde ela sabe que tudo começará e possivelmente terminará. Por lá em algum lugar em Creta os outros cinco esperam e o mal se materializa junto com os eventos que três deusas começaram há eras atrás.


A estrutura desta série lembra bastante da Trilogia Sina dos Sete, com a formação de três casais que se unem para lutar contra o mal e onde o romance leva uma boa parte da história, mas não é o foco principal. Mas só parece, pois o enredo e os desdobramentos são completamente diferentes e os temas usados também.

O ritmo da história vai num crescendo à medida que somos gradualmente introduzidos a conhecer seis pessoas com as quais vamos aos poucos passar a nos preocupar muito. O fato de Nora, não nos contar tudo de uma vez leva a algumas descobertas de cair o queixo, bem como nos deixa antever algumas coisas que acontecem ao longo do caminho. Um ótimo primeiro livro para uma trilogia. A escrita é muito gostosa e me lembrou de um conto de fadas às vezes. Ele literalmente puxa você e não deixa você ir até que você tenha terminado o livro inteiro.

Cada personagem deste livro tem poderes místicos e guarda segredos. Este grupo de estranhos se une em uma missão para encontrar as estrelas caídas e protegê-las de uma Deusa do mal - Nerezza. Vemos o que Nerezza é capaz, mas não sabemos a razão por trás de suas ações ou como ela veio a ser do jeito que é. Podemos sentir que ela é um vilão em potencial, e eu me senti curiosa e esperançosa em relação a desvendar sua personalidade e seus motivos.

Bran foi o meu personagem favorito nesta história e eu sei que ele vai ser incrível em toda a série. Sasha foi se revelando aos poucos como em camadas, ela era a cola que mantinha o grupo unido. Juntos, eles formam um casal doce. 

Riley é uma arqueóloga aventureira e engenhosa. Sawyer é simpático, prestativo e entusiasta. Annika parece ser de uma pureza ímpar e uma alegria contagiante. Doyle foi um enigma até o final, mas a grande revelação fez com que valesse a pena a espera. 

Já deu para perceber quem formará os pares dos próximos livros, mas pode ser que eu esteja enganada, já que alguns segredos, dramas, e demais acontecimentos ao longo de suas jornadas podem fazer a diferença nesta formação. O jeito é aguardar pra ver...


Estou muito ansiosa para aprender mais sobre os outros personagens, cujas histórias, em minha opinião parecem ser ainda mais interessantes que as de Bran e Sasha. Eu quero saber sobre a vida de Annika no mar, a habilidade de Sawyer, a vida de Riley, e toda a história por trás da situação de Doyle (a tal revelação no final do livro, então eu não  quero falar muito para não estragar tudo). Dito isto, Estrelas da Sorte fez o seu trabalho. Ele me apresentou a um mundo cheio de personagens incríveis e me deixou interessada o suficiente para continuar com a série. Que venha Baía dos Suspiros!

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

4 comentários:

  1. Oi, Lia!
    Essa série me lembrou muito a Trilogia da Magia, que é da Nora e que amo de paixão! Já adicionei na listinha.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu.
      Eu gostei bastante da pegada deste primeiro livro, espero que os próximos sigam o ritmo ou até melhorem! Da trilogia da magia só tenho o primeiro e gostei muito. Sou doida para comprar os outros.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!