[RESENHA] Pertinácia #5 - Sue Hecker - Harlequin Books Brasil


Olá leitores!
Hoje vou deixar as minhas impressões sobre um livro intenso e muito envolvente!
Vem comigo...

Sinopse:
A vida de Rafaela nunca foi fácil. Da infância passada em um orfanato à mudança para São Paulo, ela sempre teve que superar diversos obstáculos que surgiam em seu caminho. Quando tudo parecia entrar nos trilhos e a jovem enfermeira pensava ter encontrado o amor, um erro lhe tirou tudo, e ela não sabe como recomeçar. É exatamente em seu momento mais frágil que Rafaela conhece Jonas, um advogado confiante, sexy e vaidoso, que parece determinado a seduzi-la. Mas, depois de uma grande desilusão, Rafaela não quer ceder à atração que sente por Jonas e correr o risco de se machucar de novo. Será que essa jovem inocente e pertinaz conseguirá resistir aos encantos de um homem experiente? Pertinácia é uma história sobre conquista: de confiança, de objetivos e, especialmente, de amor.
Ficha Técnica:
Capa comum: 256 páginas | Editora: Harlequin 
Lançamento: 14/05/2018 | Idioma: Português
ISBN-10: 0000185434 | ISBN-13: 978-0000185433


Pertinácia é o quinto livro da Série Mosaico da autora Sue Hecker. Nesta série os livros podem ser lidos de forma independente, já que cada livro trás a história de um casal diferente. Mas como eu tenho TOC, sempre aconselho que se leia as séries na ordem.


Neste volume iremos conhecer Jonas, que é um advogado renomado e um dos melhores amigos de Marco, o juiz do primeiro livro. E Rafaela, uma enfermeira muito talentosa e que ama o que faz. No primeiro livro da série onde ela aparece pela primeira vez, ela foi uma personagem que teve atitudes equivocadas, em relação a Marco que era seu patrão. Atitudes essas que fizeram com que ela suscitasse em mim sentimentos contraditórios e de antipatia. Por este motivo eu tinha muita curiosidade em ver como a autora iria trabalhar isso neste livro. De que maneira ela iria conseguir mostrar um outro lado da Rafaela, de uma maneira que fizesse não só eu, mas os leitores em geral, terem empatia por ela e torcer para que ela tivesse o seu final feliz. E isto foi feito com maestria pela autora.

A história tem início com a Rafaela tendo um péssimo momento de vida. Ela acabou de perder seu emprego de cuidadora de uma criança que tem anencefalia e pela qual ela se sente muito próxima, como se fosse a mãe. Ao mesmo tempo perde também aquele que ela achava ser o seu grande amor, Marco, o pai da criança. É neste momento difícil e triste que ela fica conhecendo Jonas, que vem a ser o advogado que está tratando de sua demissão.

Jonas se sente imediatamente atraído por Rafaela. Mesmo estando em um momento preocupante com a saúde de seu sobrinho ela não irá mais sair de sua mente e de suas fantasias. Rafaela por sua vez se sente muito incomodada e de certa forma constrangida com a situação com alguns desastres que comete em sua passagem pelo escritório dele. Por falar em constrangimento ela vai passar por mais uma situação ao encontrar Jonas pela segunda vez.

Ele acaba contratando Rafaela como enfermeira de seu sobrinho que está passando por uma doença complicada e com isto os dois ficarão mais próximos e aos poucos ele vai conseguindo derrubar as barreiras que ela criou em torno de si, e ela vai se permitindo se soltar mais, vai ficando mais confiante e acaba deixando que ele conquiste seu coração.


Jonas é um personagem carismático, intenso e que tem um fetiche bem peculiar. Um homem que está bem ciente de seus desejos e que está bem à vontade quanto a isso. Tem um jeito todo próprio de encarar a vida e vê em Rafaela a oportunidade de unir o amor ao seu jeito de vida.

Rafaela mostra a que veio. De uma forma envolvente vamos conhecendo seu passado triste, seus dramas e passamos a entender muitas de suas atitudes anteriores. Conseguiu me cativar e me fazer torcer para que ela pudesse encontrar em Jonas o seu porto seguro.

De uma forma muito sensual, a autora vai nos enredando em uma atmosfera de paixão, amor e sensualidade de uma forma única. São olhares, toques, cheiros e muitos outros sentidos que foram muito bem explorados e nos fazem suspirar!

Mas não pense que é só isso. A autora sempre aborda em seus livros, de forma madura e muito sensível, vários dos problemas que todos podemos ter e passar em nosso cotidiano. Sue Hecker sempre nos trás algo a mais em suas histórias. Sempre nos mostrando que seus personagens são lindos mesmo com suas imperfeições e que podemos sim acreditar que é possível ser feliz, independente da dificuldade que estejamos passando em nossa vida.

Fiquei completamente encantada por Jonas e Rafaela, e entre os livros da série que já li, este se tornou sem dúvida o meu preferido. Tenho certeza que vocês também irão se render a essa história linda de superação, amor, segundas chances e de muitas conquistas!


Enfim, uma leitura gostosa, envolvente e que me fez ficar ainda mais apaixonada por esta série! Super recomendo!

Vou deixar aqui a ordem da Série Mosaico:

Prelúdio do Cinismo - Prequel - Só em e-book
O Lado Bom de Ser Traída - Livro 1 - Físico e Ebook
Epílogo - Prequel - Só em e-book
Consequências - Prequel - Só em E-book
Tutor - Livro 2 - Físico e e-book
Sr. G - Livro 3 - Físico e e-book
Eu, Ele e o Sr. G - Livro 4 - Físico e e-book
Pertinácia - Livro 5 - Físico e e-book

Você pode adquirir todos os livros da série, neste link. O livro Pertinácia vem com um lindo espelhinho de bolsa.



Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

8 comentários:

  1. Adorei sua resenha, esse livro também se tornou meu queridinho, a Sue tem uma maneira muito especial de escrever suas histórias. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gil.
      Obrigada. Pertinácia tem uma história muito linda de superação e me conquistou completamente.
      Bjus

      Excluir
  2. Oi, Lia.
    Não conhecia essa série.
    Que bom saber que a história tem uma lição e uma história de superação.
    É sempre bom a gente aprender e absorver coisas durante a leitura.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty.
      Se tiver oportunidade leia, pois a autora sempre aborda temas muito atuais e interessantes em seus livros.
      Bjus

      Excluir
  3. Quando caminhamos para um mundo onde cremos no incrível e acreditamos no impossível, não imaginamos o quanto cada mensagem, resenha e uma palavra amiga é importante. Ler sua resenha encheu meu coração de esperança e amor. Obrigada pelo carinho e por fazer parte da minha história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sue.
      Eu que agradeço por criar histórias que além de nos fazer sonhar, também nos faz refletir e tirar bons aprendizados. Te adoro!
      Bjus

      Excluir
  4. Gostei de sua resenha, mas assim como tem toc, eu tenho lá meus traumas. Quando li o título O Lado Bom de Ser Traída, minha boca abriu, meus olhos arregalaram e gritei: o queeeeeeeeeee?
    Hehehehehehehe... Sentiu né?
    Estou fora dessa série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janise.
      Só você mesmo mulher... hahahahaha
      Apesar de ser uma série hot, ela é bem leve e como falei sempre nos passa algum ensinamento sobre assuntos sérios. E o título é para fazer fundir a cuca mesmo e deixar a gente curiosa... kkkkkkk
      Beijinhos.

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!