[RESENHA] Nada Escapa a Lady Whistledown - Várias Autoras - Editora Arqueiro


Olá leitores!
Hoje venho falar de um livro muito delicioso de ler!
Vem comigo...

Sinopse:
Há tanto a ser dito sobre o baile oferecido por lady Trowbridge, em Hampstead, que esta autora não teria como contar tudo em só uma coluna...Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1813

Julia Quinn encanta...A alta sociedade está em polvorosa, afinal a debutante mais promissora da temporada foi rejeitada por seu pretendente... apenas para ser conquistada em seguida pelo charmoso irmão mais velho do canalha que não a quis.

Suzanne Enoch fascina...Um futuro noivo fica sabendo que o comportamento escandaloso de sua bela prometida foi parar na coluna de lady Whistledown e volta correndo para Londres com o intuito de ganhar o coração da moça de uma vez por todas.

Karen Hawkins seduz...Um conhecido libertino tem sua amizade mais antiga e seu coração postos à prova quando uma adorável dama se encanta por outro cavalheiro.

Mia Ryan delicia...Uma jovem é despejada da própria casa por um detestável – embora charmoso – marquês que pretende tomar posse não apenas do imóvel, mas também de sua antiga moradora.
Ficha Tecnica:
Lançamento: 09/04/2018 | Tradução: Ana Beatriz Rodrigues
Número de Páginas: 320 | Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580418262 | eISBN: 9788580418279 


Nada Escapa a Lady Whistledown é uma coletânea com quatro lindos contos escritos pelas autoras Julia Quinn, Suzanne Enoch, Karen Hawkins e Mia Ryan, onde o mote principal são as tiradas nem sempre espirituosas de Lady Whistledown e onde as situações e os personagens se entrelaçam e dividem o mesmo tempo e em algumas situações até se encontram nas mesmas festividades.

Desde que li Os Bridgertons, onde tive meu primeiro contato com esta ardilosa senhora, ou será senhorita?, que me sinto fascinada por ela. Quando descobri quem era, foi pra mim uma imensa surpresa, pois juro a vocês que não tinha conseguido adivinhar. Julia Quinn me enganou direitinho. rsrsrsr 
Lady Whistledown é aquela personagem que mesmo não sendo a principal, faz com que a história ganhe um outro significado. Astuta, de mente sagaz e cheia de ideias que na maioria das vezes se tornam verdades, ela conduz com maestria sua coluna, deixando a alta sociedade londrina em polvorosa! 

Em Nada Escapa a Lady Whistledown, estaremos novamente a mercê de sua língua ferina e mente mais que antenada em tudo que acontece em meio aos seus pares. 


Eu já li e resenhei o primeiro livro desta duologia, e para saber mais sobre Lady Whistledown Contra-ataca, só clicar aqui. Eu gostei muito deste primeiro, mas achei que a dita senhora tinha pegado meio pesado com alguns personagens e até mesmo estranhei um pouco o seu jeito. Já neste livro a lady estava de volta ao seu normal e gostei ainda mais das histórias que são fofas e divertidas. Vou falar um pouco do que senti com cada conto e tentar mostrar para vocês, porque vale a pena conferir esta nova aventura por Londres!

Um Amor Verdadeiro de Suzanne Enoch - Um certo marquês recluso, que não gosta de frequentar Londres na temporada e que já faz muito tempo não aparece. Uma mocinha animada, que gosta muito de usufruir de todas as comodidades londrinas, que gosta muito de reuniões e festas e que está sempre cercada de muitos pretendentes! Uma notícia meio que escandalosa, noticiando que esta tal mocinha, a senhorita Anne Bishop, está fazendo anjinhos na neve com um cavaleiro que não é o seu noivo, o marquês Halfurst, a quem é prometida desde a infância, faz com que o lorde recluso, resolva finalmente abandonar seus afazeres e parta para Londres para reivindicar sua noiva. Só que nada será fácil para este lorde, pois a tal mocinha tem opiniões próprias e não pretende se enterrar no interior e abandonar sua vida por um noivo que mal conhece! 
Finalmente, ela levantou o rosto para encontrar o olhos de Maxmiliam. Expirando profundamente, como se a estátua que ele se tornara ganhasse vida, ele baixou o rosto e tomou os lábios dela em um beijo ardente.
Eu adorei essa mocinha! Não se deixa influenciar pelos outros e mesmo sendo inocente e até mesmo um pouco ingênua, sabe bem o que quer e não cede ao mocinho logo de cara. Ela dá uma canseira nele e o faz ter bastante trabalho para conquistá-la e fazê-la se apaixonar. Por outro lado Max, para os íntimos, me surpreendeu com sua tenacidade e sua determinação em conquistar a sua noiva. 

Dois Corações de Karen Hawkins - Um conhecido libertino, Royce Pemberley, tem sua amizade mais antiga e seu coração postos à prova quando uma adorável dama, senhorita Elizabeth Pritchard se encanta por outro cavalheiro. 
Meg o acusara de não enxergar a verdadeira Lisa, mas estava errada. Royce enxergava Liza. Conhecia a curva de suas maças do rosto, a cor exata de seus olhos, a maneira na qual o lábio inferior se alargava um pouco mais do que o superior quando sorria. Ao fixar os olhos naqueles lábios, sentiu um calor que lhe causou arrepios.
Nem preciso dizer que esta história é muito linda! Um homem que nunca se deu conta que a mulher da sua vida vivia por perto há muitos anos, e uma mocinha que por mais que estivesse encantada por ele, há muitos anos, não tinha coragem de demonstrar seu interesse com medo de macular a amizade perfeita que tinham. Os dois juntos são maravilhosos! Se complementam de todas as formas importantes para que um casal viva bem e seja feliz. A senhorita Elizabeth é uma figura! Não está nem aí para a moda, para o que pensam sobre ela, é totalmente independente, inclusive financeiramente, e muito divertida. Minha única reclamação é que acaba rápido demais e eu adoraria ter mais tempo com eles.

Uma Dúzia de Beijos de Mya Ryan - Uma jovem é despejada de sua própria casa por um detestável - embora charmoso - marquês. A jovem lady Caroline Starling, era educada, bela e muito compassiva, andava meio triste por saber que a qualquer momento um certo conde iria pedi-la em casamento. Por mais que soubesse que não poderia escapar, secretamente vivia sonhando com uma chance de ter um futuro diferente, já que o tal conde em nada lhe era atraente! Até que em uma ida ao teatro, algo inusitado e levemente agradável ocorre e Caroline consegue vislumbrar uma fresta de luz para o seu grande problema.
Ele estava mais interessado em encontrar uma maneira de cair nas graças de lady Caroline. Não importava o que Stu dissesse ou mesmo o que Terrance afirmara desejar. Desde que conhecera Lady Caroline, não conseguia pensar em mais ninguém que pudesse desejar.
Caroline e Terrance formaram um casal diferente e do qual senti grande afeição. Depois que certos mal entendidos se esclarecem e que os dois conseguem se sentir mais a vontade um com o outro, a coisa deslancha e temos maravilhosas cenas e diálogos com os dois. Foi o conto mais divertido e gostei demais da interação e das loucuras deles. 

Trinta e Seis Cartões de Amor - A alta sociedade está em polvorosa, afinal a debutante mais promissora da temporada, a senhorita Suzanna Ballister foi rejeitada por seu pretendente... E algum tempo depois foi resgatada para uma valsa por nada menos que conde de Renminster, irmão mais velho e mais delícia a meu ver do homem por quem ela foi rejeitada.
Ele a beijou até ela achar que desmaiaria de desejo.Ele a beijou até ela achar que desmaiaria de falta de ar. Ele a beijou até que ela não conseguisse pensar em nada além dele, não conseguisse ver nada além do rosto dele em sua mente e até que não quisesse mais nada além do sabor dele em seus lábios... para sempre.
Julia Quinn mais uma vez mostra todo o seu encantamento com as palavras e nos agracia com uma linda história de amor! Tem humor, tem paixão, tem fofura e tem cenas de suspirarmos fundo! Fiquei mais uma vez completamente apaixonada por seus personagens e por um certo conde que dificilmente deixará meus pensamentos! 


Desta vez, diferente do primeiro livro, não tenho uma história favorita, já que todas me agradaram, me fizeram rir, suspirar e me deixaram completamente encantada!

Eu amei o livro, a escrita peculiar de cada uma das autoras, os personagens e principalmente a possibilidade de curtir a maneira como todas as histórias e seus personagens se interligavam. Se você ama romances de época como eu, com certeza irá se apaixonar por este!
Bjus

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

6 comentários:

  1. Uau, Lia!

    Percebo que vou gostar imensamente desse livro quando ele enfim estiver em minhas mãos. Amei suas resenhas, pois não deixa de ser resenhas, já que você fala de quatro histórias distintas... Mandou muito bem como sempre.

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaline.
      Muito obrigada! Espero que consiga ler em breve, pois as histórias são deliciosas e dá para ler rapidinho!
      Bjus

      Excluir
  2. Oi Lia, sua linda, tudo bem?
    Eu não consegui ler essa série ainda e até hoje morro de curiosidade para descobrir quem é ela. Você acredita que consegui fugir de spoiler e realmente não si a identidade dela? Então, não me conte, risos... Dá para perceber que a personagem caiu no gosto de todos a ponto de ter sua própria duologia. Estou louca para ler. Adorei sua resenha!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila.
      Como assim ainda não leu Os Bridgertons? Não pode amiga... kkkkk
      Com certeza vai ser uma baita surpresa quando você descobrir quem é. Pelo menos pra mim foi um impacto! Obrigada e fico feliz que tenha gostado.
      Bjus

      Excluir
  3. Oi, Lia. Tudo bem?

    Infelizmente não consegui gostar tanto desse quanto do primeiro. A impressão que eu tinha era que os contos começavam pelo meio, sabe? Com exceção do da Julia, os outros não me cativaram tanto e eu fiquei chateada com isso. Mas mesmo assim não foi uma leitura ruim, eu só esperava mais um pouquinho. :)

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami.
      Eu fui ao contrário, curti mais este. Gostei dos dois, mas neste me diverti mais e a Lady Whistledown estava mais parecida com ela mesma. kkkk
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!