[RESENHA] As Inconveniências de Um Casamento - Chiara Ciodarot


  Olá pessoal! Tudo bem?
  Hoje eu trago para vocês a resenha do livro As Inconveniências de Um Casamento, escrito pela autora nacional Chiara Ciodarot e publicado no site Amazon.
  Venha conferir o segundo livro da coleção Clube dos Devassos.


. Título: As Inconveniências de Um Casamento
. Autora: Chiara Ciodarot
. Editora: Amazon
. Série: O Clube dos Devassos
. Ano: 2018
. ASIN: B07DP2ZHPG
. 393 Páginas
. Sinopse: Rio de Janeiro, 1874
Bailes, saraus, passeios pela Ouvidor, visitas à modista ou comer docinhos na Carceller, nada disso parece entreter Caetana Feitosa de Vasconcelos. Tudo perdeu o encanto e o brilho quando ela descobriu, no dia do seu casamento, que o seu marido havia omitido detalhes importantes sobre a sua vida e que envolvem o pai da noiva. Agora, magoada e incapaz de aceitar a falta de confiança, Caetana dá um ultimato: seu marido terá que contar toda a verdade, senão, não consumarão o casamento e será anulado.
Não poderia haver maior temor para Roberto Canto e Melo do que perder a mulher que ama. Apaixonado pela esposa, desde o primeiro momento em que a viu, ele se sente num duelo de forças, tanto interno quanto externo. Precisa proteger um segredo que não é seu e que, se descoberto, poderá prejudicar vários escravizados traficados ilegalmente e destruir o Clube dos Devassos.
Será o Amor capaz de perdoar, ou os dois terão que conviver com aquele casamento inconveniente? Venha se apaixonar com Caetana e Canto e Melo, no segundo volume da Coleção O Clube dos Devassos.
Livro oferecido pela autora em formato digital.
Resenha do livro anterior: A Baronesa Descalça
Continua Muito Bom.

   Dando continuidade à leitura da série O Clube dos Devassos,  neste segundo livro As Inconveniências de Um Casamento, traz um romance de época que conta a história de Caetana Feitosa de Vasconcelos e Roberto Canto e Melo. O casal estava presente no livro anterior, A Baronesa Descalça, mas neste livro o leitor terá a chance de conhecê-los melhor. 

   A história inicia com Caetana Feitosa de Vasconcelos trancada no quarto, andando de um lado para o outro e aflita com seus pensamentos. Ela tinha descoberto um segredo do noivo Roberto Canto e Melo no dia do seu casamento, quando ouviu ele conversando com Eduardo Montenegro e Caetana achava que seu casamento era apenas um disfarce para acobertar alguma situação.

   Achando que estava acorrentada a uma grande enganação, Caetana decidiu que o casal seria casado perante aos olhos da sociedade, mantendo a aparência de um casal feliz, mas na intimidade ficariam afastados.

    Roberto Canto e Melo realmente tinha um segredo, ele havia feito um juramento aos Devassos, mas também não queria perder Caetana. Dessa maneira, Caetana e Canto e Melo decidem fazer uma aposta.
   Durante um ano, Canto e Melo teria que conquistá-la e ganhar novamente a confiança de Caetana para consumar o casamento. Caso contrário, eles iriam anular o casamento.  

   Quando li o primeiro livro, não imaginei que a autora iria mostrar de maneira profunda, a história de  Caetana Feitosa e Roberto Canto e Melo e confesso que fiquei surpreendida com a trama deste casal. Eles foram mais interessantes do que Montenegro e Amaia, casal do livro anterior.

    No livro anterior, Caetana parecia uma jovem delicada e um pouco frágil. Personalidade totalmente contrária neste livro, pois ela mostrou que é completamente forte, decidida e bastante valente  diante das situações. Eu adorei a personagem.
    Canto e Melo é  um personagem formidável cheio de amor para dar a sua esposa, entretanto está envolvido em algumas mentiras, por isso, o enredo fica maravilhoso em cada página lida. 

    Apesar das histórias serem independentes, aconselho que leia o primeiro livro A Baronesa Descalça, pois  terá uma visão mais ampla da  história e a leitura consegue fluir agradavelmente. Quero continuar conferindo as próximas histórias da coleção Devassos.

    Li a história em formato digital e a diagramação está muito boa. A capa corresponde  perfeitamente  com o clima da história e do gênero.

    Finalizo minha opinião recomendando essa história para todos os leitores que gostam de romances de época bem escritos, com conteúdo perfeitamente alinhado e casal envolvente. Chiara conseguiu conquistar meu coração com personagens marcantes. 
“-É isso uma aposta?
-Uma aposta. – ela confirmara, sem lhe desviar a mirada – A prova será a
consumação do casamento. Se, dentro de um ano, não consumarmos, eu terei ganho e
nós iremos dissolver a união. Se nós consumarmos, bem, continuaremos casados.”


    Sobre a autora:
    Chiara Ciodarot, escritora carioca que ama o século XIX e escrever histórias românticas narradas nesse período. É Doutora em Literatura, mas gosta mesmo é de História do Brasil, principalmente Segundo Império. Escreve também romances sobrenaturais (adivinha quando Bram Stoker criou Drácula?), dramas psicológicos e tem contos e poesias publicados. Recentemente, foi um dos poetas contemporâneos escolhidos para fazer parte da Exposição Poesia Agora, sob curadoria de Lucas Viriato (São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro).

  Já leu As Inconveniências de Um Casamento?

8 comentários:

  1. Não li esse livro. Mas parece ser bem interessante.
    os relatos de uma jornalista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna.
      Espero que tenha a oportunidade de conferir.
      Bjus

      Excluir
  2. Olá, Kênia e Lia!
    Eu já me amarrei logo de cara nessa estória! Amo ver os casais caindo em suas próprias armadilhas, já que eles acreditam realmente que vão conseguir vencer um ao outro.

    Parabéns pela resenha, Kênia! Gostei muito da sua escrita.
    Beijos, meninas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaline.
      Obrigada pelo comentário! A Kênia resenha muito bem mesmo.
      Bjus

      Excluir
  3. Ah, esqueci de falar que vou agora mesmo conferir a resenha do livro anterior.

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!