[DIVULGAÇÃO] 6 dicas da Jovem Escritora Ana Beatriz Brandão


  Olá pessoal! Tudo bem?
  O apocalipse, que dizimará grande parte da população mundial e que desafiará a sobrevivência dos grupos restantes, irá acontecer. Isso é fato. E estar preparado para enfrenta-lo já é o primeiro passo para chegar mais longe no jogo da sobrevivência.
   É esse enredo que a escritora best-seller Ana Beatriz Brandão apresenta no livro Sob a Luz da Escuridão, pela Verus Editora. A trama apresenta o antagonista Leonard Travis Goyle, que tinha a intenção de criar uma raça perfeita, dizimando nações e etnias inteiras por longos 50 anos, na chamada Terceira Guerra Mundial. Grupos de resistência foram formados e deram origem à Quarta Guerra Mundial, que resultou na morte do ditador. Agora, a luta pela sobrevivência é um dos maiores desafios. Mas como sobreviver em uma sociedade devastada, em uma verdadeira terra sem leis e nem governo?


   Para isso, separamos algumas dicas básicas para resistir nesse cenário de caos e incertezas:
  1.   Estoque suprimentos para sobreviver por dias. Quando o apocalipse chegar, as cidades viverão um verdadeiro colapso, e a busca por mantimentos será cada vez mais difícil. Por isso, uma estabilização e autossuficiência será primordial para se manter vivo.
  2.    Guarde somente o necessário. Com a hecatombe eminente, a sobrevivência será a única prioridade das pessoas, e para isso é preciso ter o necessário para sobreviver independente do lugar. Por isso é preciso abrir mão de alguns objetos que já perderam seu valor e que só ocupam espaço. Então deixe o videogame ou as revistinhas de fofoca para trás e abra espaço para as garrafinhas d’água e para as barrinhas de cereais.
  3.   O que deve conter no kit de sobrevivência básico? A alimentação é sempre muito importante, por isso aquela comida enlatada que só se via em filmes é uma ótima pedida, ainda mais acompanhada de uma água para hidratar. Analgésicos também são importantes, acredite você vai precisar. Ah, levar uma arma que saiba usar é uma boa opção, além de um canivete mil e uma utilidades.
  4.  Tenha um sistema de comunicação. Com um apocalipse batendo a porta, os meios de comunicação deixarão de existir. Porém, é primordial que se tenha maneiras que permitam a comunicação com outros seres vivos. Afinal, nunca se sabe quem estará do outro lado do walkie-talkie.
  5.  Aprenda a caçar. Os grupos de sobrevivência serão cada vez menores, e dificilmente aceitarão abrigar um estranho no ninho. Sendo assim, é importante saber se virar sozinho. Quando o estoque de comida acabar, a caça será a melhor maneira de consumir uma proteína.
  6.  Leve seu livro favorito. No meio de todo o caos e maluquice, é sempre bom guardar um tempinho para manter a sanidade e revigorar as energias. Um bom livro sempre é uma bela pedida, afinal a leitura nos faz esquecer nossos maiores problemas, mesmo aqueles quem batem em nossa porta com superpoderes ameaçadores.


ISBN: 9788501302472
Formato: 23x16 cm
Número de páginas:336
Preço: R$ 34,90
Sinopse de Sob a Luz da Escuridão: O mundo não está a salvo dos humanos... Da autora de O Garoto do Cachecol Vermelho. Guerras e destruição, causadas pela ganância de um homem, quase levaram a raça humana à extinção. Com a radiação das bombas nucleares, o DNA humano sofreu mutações e uma nova espécie surgiu: os metacromos, seres especiais, com poderes extraordinários. Em meio ao caos de um mundo pós-apocalíptico, Lollipop e Jazz são resgatadas do instituto onde eram mantidas prisioneiras. Com as memórias apagadas, elas não sabem por que estavam ali nem quem as libertou. E, enquanto buscam respostas sobre suas origens, só lhes resta lutar pela sobrevivência. Evan, um vampiro milenar, lidera com mãos de ferro uma das mais poderosas áreas do planeta. Mas quando, por obra do destino, ele reencontra a mulher que pensou estar morta há décadas, tudo desmorona e ele é obrigado a enfrentar o passado. Ana Beatriz Brandão apresenta um mundo totalmente novo ao leitor em Sob a luz da escuridão. A raça humana não é mais a mesma, novas espécies foram criadas e agora é cada um por si. Uma história eletrizante, cheia de ação, tensão e romance, que vai provocar fortes emoções no leitor. Prepare-se e escolha seu lado nessa guerra: você é um metacromo ou um Deles?

  Sobre a autora:
  Viver em um mundo cercado de magia – esse sempre foi o sonho de Ana Beatriz Brandão. Ela descobriu que era possível tornar isso realidade através da leitura quando conheceu O Pequeno Príncipe, aos cinco anos de idade. Targaryen, potterhead, narniana, semideusa e tributo, Ana vive muitas aventuras todos os dias. Aos treze anos, descobriu que contar histórias era sua paixão e desde então escreveu diversos livros, entre eles O Garoto do Cachecol Vermelho, Sombra de um anjo, Caçadores de almas e Sob a Luz da Escuridão. Seu maior sonho é poder continuar contando suas histórias para todos aqueles que, como ela, acreditam que os livros são a melhor forma de tocar o coração das pessoas e mudar suas vidas.


Gostaram da Lista? Então deixe sua opinião nos comentários.

2 comentários:

  1. Que dicas interessantes, amei o post!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!