[RESENHA] Bruto e Apaixonado #1 - Janice Diniz - Harlequin Books Brasil


Olá leitores!
A resenha de hoje é sobre um livro de cowboy pra lá de bom...
Vem comigo...

Sinopse:
“Mário Lancaster e Natália Esteves parecem não ter nada a ver um com o outro: ele é um ex-peão de rodeio e ela, uma empresária sofisticada de uma metrópole. Ela deve demitir funcionários da maior fábrica local, e ele é o responsável por convencê-la a mudar de ideia. Eles estão em lados opostos, mas a química entre os dois é impossível de ignorar. Bruto e apaixonado é o primeiro volume da série Irmãos Lancaster e uma história irresistível de amor, superação, sedução e, claro, caubóis atraentes e possessivos.”
Ficha Técnica:
ISBN: 9788595082885 | Número de Páginas: 256
Autora: Janice Diniz | Editora: Harlequin Books Brasil

Eu já tinha lido outros livros da Janice, então já sabia um pouco o que esperar, mas não coloquei nenhuma expectativa, pois apesar de já ter muitos livros publicados em e-book, esta foi sua primeira publicação por uma grande editora.

O livro acabou me surpreendendo muito pois apesar de já estar acostumada com sua escrita, como falei antes, dá para perceber claramente um amadurecimento e um cuidado maior ao enredo e ao aprofundamento dos personagens. Mas o seu jeitinho todo próprio que conquistou milhares de leitoras e que lhe deu o título de Rainha dos Cowboys está presente e mandando muito bem.


Bruto e Apaixonado é o primeiro livro da Trilogia Irmãos Lancaster. O livro é curto, dá para ler rápido pois além de ter menos de 260 páginas, trás uma história fluída, leve e que encanta! É narrado em terceira pessoa, mas intercalando os capítulos ente Mário e Natália, o que gostei muito.

Mário Lancaster é aquele típico peão de rodeios: marrento, gostosão, que sabe que agrada a mulherada e ao mesmo tempo muito correto e ligado na família. Sua vida não anda lá muito boa desde que sofreu um acidente ao cair de um touro em um rodeio e com isso teve que abandonar sua carreira de sucesso. Atualmente cuida da fazenda da família, que ele comprou com seu dinheiro após a morte do pai e onde ele gasta todo seu suor tentando fazer dar certo. Guarda no peito uma saudade imensa de sua profissão e um grande pesar por não poder mais participar e fazer aquilo que tanto amava. 
Vinte e quatro horas atrás você estava na mesa de cirurgia e, pouco antes, em cima de um touro, a platéia o ovacionando, poucos segundos para a vitória. Então recebe a notícia de que os alicerces da sua vida ruíram. Acabou tudo. Anos depois, a sensação do sufoco e da falta de sentido volta e o lembra de que quem está aqui pode inesperadamente desaparecer. (Sobre a perda do pai - Mário - Pág. 60)
Natália Esteves é uma verdadeira workaholic, que está sempre dando o máximo de si para tentar alcançar o patamar de sucesso na empresa do seu pai, mesmo sabendo que dificilmente irá conseguir isso algum dia. O pai de Natália é um grosso, e daqueles pais detestáveis que não conseguem ter um pingo de amor ou respeito pela sua filha. Verdadeiro asco desse déspota. 

Ele vive em uma pequena cidade do Mato Grosso, onde seu pai tinha fama e sua família é muito respeitada! Ela vive na cidade grande, onde tem tudo do bom e do melhor, acostumada ao trabalho intenso mas sem ter noção de como é se sentir amada! O encontro dos dois será inesperado, desafiador e muito engraçado! 

Natália será enviada para a cidade de Mário, a trabalho para tomar posse de uma fábrica comprada pela empresa de seu pai. Lá ela terá que fazer algumas demissões, reorganizar as coisas e deixar a empresa pronta para ser vendida. Só que ela não contava que o povo da pacata cidade fosse pegar no seu pé, lhe causar muitos inconvenientes e até mesmo ter sua vida colocada em risco!

Mário é o cara gente boa, mas que ao mesmo tempo não gosta de se envolver nos problemas da cidade e é por isso que não fica muito animado quando o povo decide colocá-lo como responsável por recepcionar e tentar manter a forasteira em seu lugar. Já que ele é bonitão e tem jeito com as mulheres, quem seria melhor?

A partir daí serão muitos acontecimentos, surpresas, encontros e desencontros, confusões e muita química entre o casal. O relacionamento vai se construindo aos poucos, os dois nem sempre têm pontos de vista parecidos e com certeza precisam aparar as arestas para chegarem ao denominador comum. Apesar de ser um romance hot, nada em relação a isso é exagerado, tudo está dentro do contexto, inclusive algumas expressões que a autora usa, que podem causar algum estranhamento mas que estão totalmente de acordo com o lugar que se passam. 


Os personagens secundários dão um show a parte, como os moradores da cidade tentando impedir a venda da fábrica e as demissões. E sem falar na dona Albertina, a mãe dos três Lancaster que são os personagens principais dos livros desta trilogia. Ela é uma figuraça! Não tem papas na língua, mete o bedelho em tudo, mas sempre na intenção de trazer felicidade para a vida dos seus rebentos. Os irmãos Thomas e Santiago, trazem todo um frescor e junto a Mário são poderosos e com certeza vão abalar muitos corações em seus livros.

Eu gostei muito do livro como um todo e da maneira como a Janice trabalhou o romance deles. Nada foi apressado e nada ficou a desejar. Em minha opinião o livro tem tudo na medida certa: romance, cenas hots, humor, drama, fazendo com que eu tivesse uma ótima leitura. Mário Lancaster foi me conquistando aos poucos com seu jeito bronco e ao mesmo tempo romântico. Natália também me causou uma ótima impressão e tive total empatia com ela em seus problemas familiares. Dois personagens que gostei muito e que espero rever nos próximos livros.
Ela não tinha um lar em São Paulo, mas uma mansão arejada e fria, bem decorada e morta. O lar de verdade estava no meio do mato, no cheiro da comida caseira, no som gostoso da risada dos moradores da casa-sede, no barulho do açude e dos bichos soltos no curral; o lar estava nas partidas de pôquer, nas montarias na fazenda e no amor que um peão de rodeio estava disposto a lhe dar. (Natália - pág. 214)
Quanto a parte técnica: A capa é muito bonita, tanto na escolha da cor e na imagem que tem muito a ver com a história. A diagramação é simples. Não encontrei erros de revisão e as fontes aliadas a cor das páginas me proporcionou uma leitura confortável.

Bruto e Apaixonado é aquele típico livro de cowboy que você pega pra ler sem grandes expectativas e o bicho vai lá e te laça! Gostei muito e recomendo para quem curte o gênero! Ah sem falar na expectativa que já estou para os próximos!

Até a próxima!

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

4 comentários:

  1. Olá, Lia.
    Eu não gosto de capas do tipo, mas gostei bastante do livro. Minha unica ressalva foram as palavras usadas na hora do sexo. Sou conservadora nessa parte e não gosto de palavras de baixo calão. Mas isso é algo pessoal. E com certeza vou querer ler os livros do irmãos hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil.
      Eu te entendo. Nem todo mundo se sente confortável.Também estou ansiosa pelos próximos.
      Bjus

      Excluir
  2. Oie Lia =)

    Confesso que esse não é muito o meu estilo de livro. Normalmente me incomoda um pouco a forma como a mulher é retratada nesse tipo de obra.

    Porém, mesmo não sendo um livro que eu leria, vejo resenhas bem positivas dos livros da Janice o que mostra que dentro no nicho que a autora escolheu atuar, ela consegue conversar com o seu público de modo certeiro.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariane.
      Sim. A autora tem leitoras fiéis e suas histórias geralmente são leves e divertidas.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!