[RESENHA] Sem Amor - Katy Regnery - Editora Charme


Bom dia leitores!
Hoje venho com a resenha de um livro agridoce mas que tem um final muito amor!
Vem comigo...

Sinopse:
Meu nome é Cassidy Porter… Meu pai, Paul Isaac Porter, foi condenado quase vinte anos atrás pelo brutal assassinato de doze garotas inocentes. Embora eu tivesse apenas oito anos naquela época, tenho noção — a cada dia da minha vida — de que sou seu filho, seu único filho. Para proteger o mundo do veneno que corre em minhas veias, vivo uma vida tranquila, fora de vista, isolado da humanidade. Prometi a mim mesmo, e à minha mãe, que não infectaria vidas inocentes com a escuridão que se revira dentro de mim, esperando para ser revelada. Eu teria mantido a promessa… se Brynn Cadogan não tivesse surgido na minha vida. Agora, eu vivo entre o céu e o inferno: apaixonado por uma mulher que quer me amar, enquanto tudo ao meu redor me faz lembrar de que preciso permanecer… Sem amor.
Ficha Técnica:
Capa comum: 368 páginas | Editora: Charme 
Lançamento: 5/05/2018 | Idioma: Português
ISBN-10: 8568056555 | ISBN-13: 978-8568056554


Assim que ouvi falar deste lançamento fiquei muito curiosa. Nunca li nada da autora, nunca tinha ouvido falar nesta história, mas os comentários e o frenesi das leitoras pelas redes sociais me deixaram ansiosa para conferir. Acabou que quando o livro chegou por aqui, eu não estava numa boa fase para a leitura. Estava com alguns problemas de saúde e naquela época infeliz que nem a leitura apetece. Com isso levei muito tempo para pegar nele, e ao terminar me peguei pensando que foi muito bom ter demorado a ler. O livro é intenso, forte, e trás uma história de redenção e dor que com certeza não teriam me feito bem naquela fase, mas que me deixou completamente envolvida e cativada no momento da leitura.

Pela sinopse já dá para perceber que a história promete muitas emoções. Eu nunca tinha lido nada assim antes e não sabia bem o que esperar, mas eu pergunto, lendo a sinopse isso não é intrigante?! Com esse tipo de premissa eu não podia esperar para me jogar na leitura. E uma vez que comecei eu absolutamente não consegui parar até terminar!


Cass foi criado por sua mãe e seu avô em um local remoto do Maine, afastado da sociedade. O pai de Cass foi mandado para a prisão depois que descobriram que ele era um assassino em série, e sua esposa e filho foram essencialmente "expulsos" da sociedade. Preocupado com o fato de que Cass acabaria sucumbindo à natureza maligna de seu pai, todos sentiram que era melhor que ele ficasse isolado. Será que isso foi bom?

Ele se aventurava na cidade em raras ocasiões para buscar suprimentos, ele se isolava por vontade própria, pois também sentia medo de ter herdado a mente doentia do pai, então ele o fazia de boa vontade para sua segurança e para a dos outros. Mas um dia ele se sentiu tão sozinho que decidiu fazer uma caminhada em uma montanha frequentada por turistas, e se deparou com a única mulher que o faria realmente perceber sua necessidade de companhia.

Brynn Cadogan, desde a morte de seu noivo, vive uma vida devastada pela dor e para honrar a memória de seu falecido noivo, resolve se aventurar e ir até o cume do monte Katahdin. Ela sente que precisa dar esse passo para finalmente deixá-lo ir e seguir em frente com sua vida. Mas ela não é uma especialista em trilhas e acaba acontecendo um "acidente" onde ela fica ferida.

Cass resgata Brynn e a leva de volta para a sua casa. Sozinhos, eles passam semanas juntos enquanto ela se cura, seus sentimentos crescem e eles se abrem para o amor e a vida. Mas quando se aproximam fisicamente, Cass fica ansioso, tenso, sempre com medo que seu lado negro venha a aflorar. Ele tem certeza que deve manter seu voto e devolver Brynn à sociedade, assim que ela ficar curada e permanecer sozinho. 

Em contraste com a história atual de Brynn, começamos a história de Cass quando ele era menino. Os capítulos alternados entre Brynn e Cass e seus retrocessos foram cruciais para mostrar ao leitor que tipo de eventos formaram sua identidade. 

Nas primeiras páginas do livro, as vidas de Brynn e Cass se juntam, e cada momento depois é preenchido com uma intensa química e uma empolgante montanha russa de emoções. A autora equilibra perfeitamente encontros físicos intensos com doces momentos românticos e comoventes. As cenas de sexo são bem explícitas, mas escritas com bom gosto.

É de partir o coração vermos o quanto a infância e a vida em geral de Cass foi equivocada, como o isolamento fez mais mal do que bem a ele e aos seus sentimentos. Ver o quão puro e inocente este homem é, nos deixa triste com todas as chances de ser feliz que ele perdeu. Ver que as pessoas que passaram por sua vida e sua família mesmo sem saber, quase destruíram o modo como ele vê a si mesmo e ao mundo exterior, nos toca fundo e dá vontade de colocá-lo no colo.

Ao mesmo tempo temos Brynn que também teve sua cota de suas próprias tragédias na vida e no amor. Mesmo determinada a honrar a memória de seu noivo, ela percebe que está pronta para seguir em frente e viver novamente e sente que precisa ser forte para realizar isso.

Ver o amor deles nascendo, crescendo, mesmo que em meio ao medo, as incertezas e as inseguranças de Cass é muito fofo! os dois precisam acreditar que haverá um futuro mesmo que ele pareça estar fadado a não acontecer. Mesmo que tudo pareça caminhar para uma separação, a gente torce e luta com eles até o final para que eles consigam ficar juntos apesar de tudo. 

No decorrer da história a autora já foi deixando algumas pistas que fariam todo o sentido ao final, mas eu confesso que estava tão ávida pela leitura, que quando tudo começou a ser revelado eu simplesmente não conseguia virar as páginas com rapidez suficiente. E eu amei especialmente que tenha sido a Brynn que tenha juntado as peças. Daquele momento em diante, a história se transformou em um mistério e foi tão emocionante como ela correu para salvar o homem que ela aprendeu a amar de algo que nem ele mesmo conhecia.


Quanto a parte técnica: A capa é linda! O coração como se estivesse se estilhaçando em mil pedaços e as letras em alto relevo, ficaram perfeitas para a história. A diagramação é diferente da usual e gostei muito da maneira que a editora nos apresentou a obra. 

Sem Amor é um romance excitante, envolvente e improvável que retrata duas pessoas quebradas reunidas pelas circunstâncias, com a oportunidade de ajudar uma à outra a se curar. Uma das histórias de amor mais lindas que já li e com certeza recomendo que vocês se joguem nesta experiência.

Até a próxima.

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

6 comentários:

  1. Oi Lia!
    Amei sua resenha!
    Essa capa é bem linda, né?
    Acho q eu iria gostar desse livro, romance dramático e ainda com um mistério! 😍 Só fiquei meio assim com o Cass, ele passa o livro todo assim, com medo de ter um relacionamento com a menina pq acha q vai machucá-la ou algo assim? N sei se faz muito sentido...
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol.
      Os medos dele são bem fundamentados, devido a vida que ele levou até conhecê-la. Eles se relacionam sim e é lindo. Um ótimo romance. Espero que tenha a oportunidade de ler.
      Bjus

      Excluir
  2. Oii Lia!
    Achei a premissa realmente muito diferente, nunca vi um livro que trata do livro de um assassino. Muito diferente. Que bom que você gostou da leitura! Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aléxia.
      O livro tem uma pegada muito boa! Se tiver a chance leia e depois me conta o que achou!
      Bjus

      Excluir
  3. Oi, Lia.

    Mais um livro interessante, com uma proposta diferenciada, algo que é difícil encontrar no meio literário. Fiquei curiosa para saber sobre o mistério que a protagonista desvendou ao longo da história. Felizmente, parece que o amor triunfou no final e o casal conseguiu superar as dificuldades. E que o mais importante de tudo isso é saber que o protagonista em nada se assemelhava ao pai e que qualquer comparação feita seria muita irresponsabilidade.
    Bom findi! Resenha muito bem feita como sempre!

    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari.
      Obrigada pela visita e fico feliz que tenha gostado da resenha.
      Espero que tenha a oportunidade de ler.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!