[RESENHA] Uma Noiva para Winterborne #2 - Lisa Kleypas - Editora Arqueiro


Olá leitores!
Mais uma resenha fresquinha para vocês!
Hoje vou deixar minhas impressões sobre um romance de época apaixonante!
Vem comigo...

Sinopse:
Rhys Winterborne conquistou uma fortuna incalculável graças a sua ambição ferrenha. Filho de comerciante, ele se acostumou a conseguir exatamente o que quer – nos negócios e em tudo mais.

No momento em que conhece a tímida aristocrata lady Helen Ravenel, decide que ela será sua. Se for preciso macular a honra dela para garantir que se case com ele, melhor ainda.

Apesar de sua inocência, a sedução perseverante de Rhys desperta em Helen uma intensa e mútua paixão.

Só que Rhys tem muitos inimigos que conspiram contra os dois. Além disso, Helen guarda um segredo sombrio que poderá separá-los para sempre. Os riscos ao amor deles são inimagináveis, mas a recompensa é uma vida inteira de felicidade.

Com uma trama recheada de diálogos bem-humorados e cenas sensuais e românticas, Uma noiva para Winterborne é o segundo volume da coleção Os Ravenels.
Ficha Técnica:
Lançamento: 02/07/2018 | Tradução: Ana Rodrigues
Título Original: marryng Mr Winterborne                        
Número de Páginas: 336 | ISBN: 9788580418576 


Eu gosto muito da escrita da Lisa, e a cada novo livro seu vejo que ela é uma das autoras que mais gosto no gênero. Sua histórias sempre me passam uma sensação de bem estar e de conforto, como se ao ler seus livros conseguisse me sentir livre de todas as tensões, pelo menos durante o tempo em que os estou lendo. Isso é sempre reconfortante. Dito isso vou deixar aqui minhas impressões sobre mais um romance da série Os Ravenels. 

Em Uma Noiva para Winterborne, vamos acompanhar a trajetória do amor meio conturbado e intenso de Rhys Winterborne um grande e próspero comerciante, que alcançou a riqueza e o sucesso a custa de muito trabalho e muita luta e Helen Ravenel, uma tímida jovem que viveu praticamente toda a sua vida reclusa, sem conhecer nem mesmo a sociedade em Londres. 


Nenhum dos dois é bem o que pensamos sobre eles a princípio, durante a leitura do livro anterior onde nos foram apresentados. Desta vez em sua própria história ficamos conhecendo mais a fundo seus anseios, lutas e angustiantes segredos. Segredos que poderiam tê-los separados se não fosse a forte, a imensa vontade de ficarem juntos e de fazer dar certo.

Quem leu o livro anterior, Um Sedutor sem Coração, que tem resenha aqui, sabe que os dois não terminaram muito bem. Já que Kathleen, sua cunhada e a mocinha do primeiro livro, resolveu terminar o noivado deles em nome de Helen, equivocadamente devo dizer. Pois, Helen não queria terminar com Rhys, ela só tinha ficado assustada com a impetuosidade e intensidade dele. 

Helen além de ter ficado muitos anos vivendo sem contato com o mundo exterior, tirando o da família que vivia com ela, é tímida e meio insegura sobre algumas coisas. Não tem experiência de vida, mas não se engane, ela não é tola e sabe muito bem lutar por aquilo que quer e ela vai lutar  e muito para estar com o homem que ama. 

Rhys por outro lado é um homem sagaz, esperto e um verdadeiro gênio nos negócios. De um modesto armazém chegou até a Winterborne's, a maior e melhor loja de departamentos da Inglaterra. Um homem poderoso, resoluto e que geralmente consegue tudo que quer. Apesar disso nunca foi totalmente aceito pela sociedade já que não tem sangue nobre, mesmo que tenha tanto ou muito mais dinheiro que a maioria deles. 

Já deu para perceber que os dois são muito diferentes, um verdadeiro universo de distância entre suas vidas, seus valores e suas prioridades. Mas é exatamente isso que irá fazer toda a diferença ao relacionamento deles. Com muita coragem, amor abundante e muita vontade de pertencer a Rhys, Helen vai amadurecendo, se tornando cada vez mais forte e lutando com muita garra contra todos os contratempos e desafetos para conseguir ficar com ele. 

Em contrapartida, mesmo tendo certas fraquezas e inseguranças quanto ao amor de Helen, Rhys vai aprendendo a confiar na relação deles e percebendo que nem sempre o caminho mais fácil é o mais certo. Que nem sempre o que achamos decidido em nossas vidas tem de fato tanta importância e que o amor pode sim, mudar tudo.
Helen,

Você perguntou se lamento nosso noivado.Não. Eu lamento cada minuto que você está fora do alcance dos meus olhos. Lamento cada passo que dou e não me leva para mais perto de você.Meu último pensamento a cada noite é que você deveria estar em meus braços. Não há paz nem prazer em minha cama vazia, onde durmo com você só em sonhos e acordo amaldiçoando a aurora. Se eu tivesse esse direito, eu a proibiria de ir a qualquer lugar sem mim. Não por egoísmo, mas porque estar longe de você é como tentar viver sem respirar. Pense nisso. Você roubou o ar que eu respiro, cariad. E agora estou fadado a contar os dias até poder pegá-lo de volta com você, um pouco a cada beijo.

Winterborne
Mais uma vez Lisa conseguiu me fazer suspirar e me encantar por um casal. Rhys e Helen contra tudo e todas as diferenças souberam criar seu próprio jeito de ser feliz, de escreverem sua história e isso foi algo bom demais de acompanhar. Também gostei muito de rever as gêmeas Pandora e Cassandra, com seus jeitos irreverentes e até um pouco infantil às vezes me fazendo dar boas risadas. O casal Kathleen e Devon do primeiro livro também aparece e conseguem fazer com que a história fique ainda melhor. 

Quanto a parte técnica: A editora Arqueiro sempre capricha nas capas dos romances de época e essa é mais uma que gostei muito. A diagramação, revisão, fontes e cor das páginas estavam muito satisfatórias. Mais um ótimo trabalho por parte da Editora. 


Sabe aqueles livros, que quando você termina de ler, fica com ele apertadinho no peito e suspirando feito boba? Pois é. Foi assim mesmo que fiquei quando terminei de ler Uma Noiva para Winterborne! Uma leitura tão gostosa que não dava vontade de largar. Um final que me emocionou. Mais uma bela escrita da Lisa! 

Nem preciso comentar que já fico aqui mega ansiosa para conferir o próximo livro e que espero que ele seja tão bom quanto este! Se você gosta de romances de época, de escritas encantadoras que nos levam a histórias apaixonantes, eu recomendo que leia urgentemente a Série Ravenel. 

Até a próxima!

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

8 comentários:

  1. Oi Lia! As capas dessa série são tão lindas né?
    Nunca li nada da Lisa, mas quero mudar isso. Comprei esses dias o "Um sedutor", espero ler logo!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol.
      Eu sou suspeita porque gosto muito dos livros dela de época. Ainda não teve nenhum que não tenha gostado.
      Bjus

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oi Lu.
      só você mesmo... kkkkkkkk
      Leia logo, você vai amar!
      Bjus

      Excluir
  3. Lia, que resenha mega romântica, ein! Amei!
    Confesso a você que estava meio receosa em começar a leitura desse livro, mas após ler sua resenha e impressões sobre Rhys acredito que isso tenha me animado a ler essa empolgante e eletrizante história de amor. Ainda mais porque o casal Devon e Kathleen estarão presentes juntamente com as gêmeas super engraçadas do livro anterior.
    Gostei de tudo o que li e mais ainda das suas fotos. Elas estão encantadoras, charmosas e sonhadoras!

    Beijos, minha querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi kaline.
      Obrigada lindona! Fico feliz que tenha gostado. Esse livro é muito encantador. Tomara que ele te pegue de jeito também.
      Bjus

      Excluir
  4. Olá, Lia.
    Eu tenho esse livro e o primeiro aqui na estante mas ainda não li nenhum dos dois. Comprei por causa das resenhas como a sua. E acho que vou me apaixonar pelo livro também. Eu dei de presente de aniversário para uma amiga e ela adorou hehe. Preciso ler logo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil.
      Estou amanda esta série e espero que você consiga ler o mais breve possível.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!