[RESENHA] Egomaníaco - Vi Keeland - Editora Charme


Olá pessoal!
Chegando com uma resenha quente para vocês!
Vem comigo conhecer o Drew e a Emerie e sua tentativas frustradas de se manterem indiferentes.

Sinopse:
Na noite em que conheci Drew Jagger, ele tinha acabado de invadir meu novo escritório na Park Avenue. Liguei para a polícia antes de atacá-lo com minhas novas habilidades de Krav Maga. Ele me conteve com rapidez e depois riu, achando graça da minha tentativa de agressão. Claro que meu invasor tinha que ser arrogante. Mas, no fim, ele não era um invasor. Drew era o proprietário legítimo do meu novo escritório. Ele estava de férias enquanto seu elegante espaço era reformado. E foi assim que um golpista conseguiu me enganar alugando para mim o escritório que não estava realmente disponível para aluguel. Perdi dez mil dólares. No dia seguinte, depois de horas na delegacia, Drew ficou com pena e me fez uma oferta que não pude recusar: em troca de atender seus telefonemas enquanto sua secretária estivesse fora, ele me deixaria ficar até encontrar um lugar novo. Provavelmente, eu deveria ter ficado agradecida e mantido a boca fechada quando ouvia o conselho que ele dava aos seus clientes. Mas não conseguia deixar de expressar minha opinião. Nunca esperei que meu corpo reagisse toda vez que discutíamos. Principalmente quando parecia que era só isso que conseguíamos fazer.Nós dois éramos totalmente diferentes. Drew era amargo, bravo, lindo pra caramba e destruidor de relacionamentos. E meu trabalho era ajudar as pessoas a salvar seus casamentos.A única coisa que tínhamos em comum era o espaço que estávamos compartilhando.E uma atração que estava sendo difícil de negar a cada dia que passava.
Ficha Técnica:
Páginas: 304 | ISBN: 9788568056592
Idioma: Português | Autora: Vi Keeland


Às vezes, você encontra o que procura mesmo quando não está procurando.

Eu sou fã da escrita da Vi Keeland e sempre que tenho oportunidade de ler um de seus livros, não penso duas vezes. Suas história costumam ser sexys, divertidas, com diálogos espirituosos e personagens cativantes, daqueles que a gente cria laços e não gosta de se despedir. Com Egomaníaco não foi diferente. Mais uma vez me deixei levar por sua escrita e passeis horas deliciosas.

A história é contada a partir dos POVs de Drew e Emeri, em grande parte no presente, com alguns flashbacks que nos mostram uma parte muito importante do passado de Drew - e quanto mais você lê, mais você entende o quanto esta parte do seu passado moldou-o para o homem que ele se tornou. E quanto mais você vê a sua real personalidade, percebe o quanto ele se escondia atrás de toda a arrogância.

Como vocês devem ter lido a sinopse, não vou me alongar muito. A história começa com Drew voltando de férias, já que seu escritório estava em reforma. Ao chegar se depara com uma ruiva linda que lhe diz que o espaço do escritório é dela, o deixando surpreso e ao mesmo tempo divertido com toda a situação. Como ele é o ocupante de direito, a mulher estranha é uma intrusa, uma intrusa que parece ter algumas habilidades “interessantes” no Krav Maga. Aparentemente, ela não é realmente uma intrusa, já que alguém, um golpista, alugou o espaço de escritório de Drew por uma grande quantia de dinheiro.


Emeri, não só se sente como uma intrusa, mas ela também foi enganada perdendo assim as economias de toda uma vida. Ela se sente estúpida e envergonhada, mas também desesperada, já que ela não tem mais um escritório. Drew sente pena dela, então ele faz uma oferta que ela não pode recusar - em troca de atender seus telefones enquanto sua secretária está ausente por um tempo, ele a deixará ficar até encontrar um novo lugar. É claro que já podemos imaginar onde isso os irá levar...

Drew e Emeri são opostos que se atraem, sim e você vai dizer, hummm já vi que é mais um clichê. Bom, que seja. Eu não me importo em ler clichês, desde que a autora saiba desenvolver bem a história e me faça viajar com ela. E foi isso que aconteceu comigo.

Drew é um advogado de divórcios, está enfadado com sua vida, e devido ao seu trabalho o romantismo passa longe. Já Emeri é uma conselheira matrimonial, daquelas que fazem de tudo para ajudar um casal a se manter juntos. Por isso acredita em amor e acredita em realizar sonhos. Enquanto um é pessimista, o outro é otimista, enquanto um está com raiva e amargo, o outro é feliz e amigável, enquanto um “destrói relacionamentos”, o outro ajuda as pessoas a salvar seus casamentos. 

Eu amei Drew e Emerie - individualmente e juntos. Eles eram personagens tão agradáveis, relacionáveis ​​e bem retratados. Emerie era meio ingênua, mas doce, atenciosa, paciente e tão fogosa às vezes. Eu amei sua agressividade, mas também sua positividade. No geral, ela é uma personagem adorável e relacionável que eu realmente gostei de ler. Drew me encantou desde o momento em que foi apresentado. Eu gostei do fato de que ele não era realmente um bruto arrogante e eu simplesmente amei seu sarcasmo. Se às vezes Drew ficava bravo e amargo, outras vezes ele era tão doce e amável. Uma mistura que me deixou apaixonada.

Então, você tem esses dois opostos trabalhando juntos na mais improvável das situações - uma conselheira matrimonial e um advogado de divórcio compartilhando um espaço de escritório enquanto brigam intensamente e se atraem cada vez mais um pelo outro. Fora as cenas bem divertidas. Será que eles vão conseguir conciliar suas vidas, suas maneiras de pensar e sentimentos? Só lendo pra saber...

O começo deles é complicado, mas enquanto os dois começam a se tornar bons amigos, não há como negar a forte atração que está se construindo entre eles. Existem pequenos obstáculos no caminho da felicidade para os dois. Em primeiro lugar, é o motivo da mudança de Emerie para a cidade de Nova York. Depois, há a ex-esposa de Drew, cuja presença constante em sua vida e maneiras dissimuladas realmente atrapalhou sua capacidade de confiar e o deixou cauteloso em mergulhar em outro relacionamento sério.
   Mesmo assim... não podia evitar sentir algum tipo de conexão com Drew.Como se houvesse um motivo de eu ter sido enganada e acabar sentada em seu escritório na véspera de Ano Novo. Idiotice, eu sei. Não fazia ideia de qual era a conexão entre nós ainda, mas estava determinada a descobrir.
Drew e Emeri são perfeitos juntos e acompanhar o desenvolvimento de seu relacionamento foi muito bom. Uma leitura prazerosa, uma história gostosa e mais uma vez Vi Keeland mostrou o poder que uma boa história tem de nos fazer esquecer de tudo por algumas horas.

Sobre a parte técnica: Eu gostei muito que a editora tenha mantido a capa original. A diagramação, revisão, folhas amareladas e as fontes escolhidas ficaram perfeitas para a minha leitura.

Emerie, a ruiva sexy e atrevida é agora a minha heroína favorita de Vi Keeland. Ela me fez rir, ela me fez sentir. Eu acreditei em cada parte de seus sentimentos e sua conexão com Drew. E meu Deus! Que conexão: quente, crua e apaixonada. Eu senti cada toque, cada centelha, cada puxão intenso. E coloca intenso nisso.


Um romance quente, com um drama leve, equilibrado e com a profundidade na medida certa para me fisgar completamente. Se você curte o gênero, precisa ler este livro!

Até a próxima.

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

10 comentários:

  1. Oi, Lia
    Esses pontos de vista me lembrou Estranho Irresistível. Eu só li essa obra da autora mas gostei muito de como ela escreve, ela é divertida e seus personagens são maravilhosos, eu adorei.
    Espero poder ler esse livro logo, adoro tramas assim.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriã.
      Eu sou fã da autora. Tenho gostado de todos os livros dela. Espero que consiga ler o mais rápido possível.
      Bjus

      Excluir

  2. Bom dia!! clichês de opostos que se atraem me ATRAI demais rsrs
    nunca li nada da autora.
    Beijinhos

    https://adeliadanielablog.blogspot.com/2018/10/eu-te-darei-o-sol-jandy-nelson.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adélia.
      Então você tem tudo para gostar deste livro.
      Bjus

      Excluir
  3. Olá, Lia.
    Eu não sou tão fã do gênero, leio um ou outro, e não suporto capas assim hehe. Nunca li nada da autora mas só vejo elogios aos seus livros, vamos ver se me animo a ler algum dela. Acho que quem não gosta de ler clichês dificilmente vai encontrar algo para ler porque é impossível não ter, mesmo que não tenham os mais batidos, os do gênero sempre são os mesmos hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil.
      Espero que tenha a oportunidade de conhecer a escrita da Vi. Posso te dizer que é viciante! Concordo, geralmente tudo nessa vida é clichê.
      Beijokas

      Excluir
  4. Oi Lia, sua linda, tudo bem?
    Essa é a melhor forma de iniciar a noite com um homem como ele, risos... Achei muito engraçado ele ser um advogado de divórcios enquanto ela é conselheira, só quero ver os diálogos entre eles, risos.. Preciso dizer que para quem não conhece a autora, a escrita dela é viciante, te pega na primeira página, eu sou fã dela, quero todos os livros. Adorei sua resenha e contando os dias para poder ler esse livro.
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila.
      O Drew é uma figura amiga. Tenho certeza que você vai curtir essa história.
      Bjus

      Excluir
  5. Oi Lia! Eu gosto dos livros da autora, mas li apenas os que saíram pela Planeta. Apesar de suas histórias terem uma pitada hot, são divertidas e nada vulgares. Quero ler esse. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida.
      Também gosto muito dos livros dela. Tenho certeza que vai gostar desse.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!