[LANÇAMENTO] Minha História - Michelle Obama - Editora Objetiva


   Olá pessoal! Tudo bem?
   Com um relato íntimo, poderoso e inspirador a ex-primeira-dama dos Estados Unidos, lança seu livro de memórias. Minha História de Michelle Obama já está disponível.


    Com uma vida repleta de realizações significativas, Michelle Obama se consolidou como uma das mulheres mais icônicas e cativantes de nosso tempo. Como primeira-dama dos Estados Unidos — a primeira afro-americana a ocupar essa posição —, ela ajudou a criar a mais acolhedora e inclusiva Casa Branca da história. Ao mesmo tempo, se posicionou como uma poderosa porta-voz das mulheres e meninas nos Estados Unidos e ao redor do mundo, mudando drasticamente a forma como as famílias levam suas vidas em busca de um modelo mais saudável e ativo, e se posicionando ao lado de seu marido durante os anos em que Obama presidiu os Estados Unidos em alguns dos momentos mais angustiantes da história do país. Ao longo do caminho, ela nos ensinou alguns passos de dança, arrasou no Carpool Karaoke e criou duas filhas responsáveis e centradas, apesar do impiedoso olhar da mídia.


Título original: Becoming
Capa: Christopher Brand
Páginas: 464
Lançamento: 13/11/2018
ISBN: 9788547000646
Selo: Objetiva
Em suas memórias, um trabalho de profunda reflexão e com uma narrativa envolvente, Michelle Obama convida os leitores a conhecer seu mundo, recontando as experiências que a moldaram — da infância na região de South Side, em Chicago, e os seus anos como executiva tentando equilibrar as demandas da maternidade e do trabalho, ao período em que passou no endereço mais famoso do mundo. Com honestidade e uma inteligência aguçada, ela descreve seus triunfos e suas decepções, tanto públicas quanto privadas, e conta toda a sua história, conforme a viveu — em suas próprias palavras e em seus próprios termos. Reconfortante, sábio e revelador, Minha história traz um relato íntimo e singular, de uma mulher com alma e consistência que desafiou constantemente as expectativas — e cuja história nos inspira a fazer o mesmo.
Sobre a Autora:
Exerceu o cargo de primeira-dama dos Estados Unidos entre 2009 e 2017. Formada na Universidade Princeton e na Faculdade de Direito de Harvard, Michelle Obama iniciou a carreira como advogada na firma de advocacia Sidley Austin, onde conheceu seu futuro marido, Barack Obama. Ela posteriormente trabalhou no escritório do prefeito de Chicago e no Centro Médico da Universidade de Chicago. Michelle Obama também fundou em Chicago a filial da Public Allies, uma organização que prepara jovens para seguir carreira no serviço público. Os Obama vivem atualmente em Washington, DC, e têm duas filhas, Malia e Sasha.


  Gostou do lançamento? Tem interesse em lê-lo?

8 comentários:

  1. Olá Kênia,
    Sua postagem caiu como uma luva para o dia de hoje!
    Michelle Obama é uma mulher maravilhosa, e além disse, defende o feminismo e nossa raça. Quero muito saber mais sobre a vida dela. Nem sabia que ela dançava, rsrs.

    Até mais!
    Lídia
    www.depoisdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lídia.
      Também estou super a fim de ler este livro. A Michelle é uma mulher que admiro muito!
      Bjus

      Excluir
  2. Com certeza esse lançamento será sucesso na certa! Tenho muita admiração por ela.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza.
      Também a admiro muito. Tem tudo para ficar entre os mais vendidos.
      Bjus

      Excluir
  3. Achei muito interessante o lançamento e to vendo muitas pessoas animadas, parece ser um livro bastante inspirador. Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aléxia.
      A Michelle é uma mulher muito interessante e muito querida no mundo todo. Acho que os leitores vão gostar desta leitura.
      Bjus

      Excluir
  4. Um bom artigo, porém esta sem as imagens.
    Tenho uma área de resenhas também https://tuanbola88.net/category/resenha-de-livros/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Magoo.
      Obrigada por avisar sobre as imagens.
      Vou lhe fazer uma visita.

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!