[NOVIDADES] Grupo Companhia das Letras


Olá pessoal! Tudo bem?
Confira as novidades do Grupo Companhia das Letras e descubra o que vem por aí nesta segunda quinzena de Novembro.

   Saiu o trailer da adaptação cinematográfica de After, de Anna Todd! O filme estreia em abril de 2019. Ansiosos? 





Título original: CLORO
Capa: Milena Galli
Páginas: 152
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.224 kg
Acabamento: Brochura com Orelha
Lançamento: 23/11/2018
ISBN: 9788535931846
Selo: Companhia das Letras
Sinopse: Em Cloro, Constantino é um defunto autor. No limbo em que se encontra, ele rememora fatos decisivos de sua vida — até a morte inesperada, aos cinquenta anos de idade. Advogado bem estabelecido em São Paulo, aprendeu na infância que “ser bicha não era bom”. Sempre escondeu seu desejo. Desde cedo, incorporou um personagem heterossexual. Casou-se com Débora, sua namorada de adolescência, e foi pai de dois filhos. Um acontecimento trágico rompe o frágil equilíbrio em que se mantinha, e ele é confrontado com sua homossexualidade. Passa a levar uma vida dupla. Encontra-se com homens e apaixona-se por Emílio, diplomata que conhece em Brasília. Pela voz de Constantino e depoimentos de seus familiares e amigos, Alexandre Vidal Porto oferece uma narrativa lúcida e necessária para os tempos atuais — quando ser você mesmo é um ato de coragem.


Título original: CONTOS CLÁSSICOS DE TERROR
Capa: Flora Carvalho
Páginas: 408
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.609 kg
Acabamento: Capa dura
Lançamento: 22/11/2018
ISBN: 9788535931778
Selo: Companhia das Letras
Sinopse: Transitando entre o gótico, o horror e o terror — mas sem se afiliar a nenhuma dessas categorias com exclusividade —, os dezenove contos deste livro reúnem o melhor das histórias de medo. De Machado de Assis e João do Rio a Lygia Fagundes Telles; de Edgar Allan Poe e Robert Louis Stevenson a Stephen King, grandes nomes da literatura mostram ao leitor toda a potência do gênero.
Com seleção e introdução de Julio Jeha, esta antologia traz uma história de H. P. Lovecraft inédita no Brasil, além de uma nova tradução do conto “A loteria”, de Shirley Jackson. Em Contos clássicos de terror, o mal absoluto, o sofrimento de ocasião e até a maldade disfarçada de bem revelam personagens complexos e narrativas impressionantes.   



Título original: EXPLOSÃO FEMINISTA
Capa: Tereza Bettinardi
Páginas: 544
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.624 kg
Acabamento: Brochura com Orelha
Lançamento: 22/11/2018
ISBN: 9788535931792
Selo: Companhia das Letras
Sinopse: Este livro é um livro-ocupação. A professora Heloisa Buarque de Hollanda, uma das vozes mais respeitadas e ativas do país quando o assunto é feminismo, convida mulheres de diferentes origens e campos de atuação para tratar deste tema que, de 2013 para cá, vem ganhando um alcance sem precedentes. Como, nesta quarta e surpreendente onda, o movimento tem se organizado nas ruas, nas redes e na política? De que maneira as mulheres estão se posicionando nas artes, na poesia, no cinema, no teatro, na música e na academia? Quando dizemos “feminismos”, no plural, de quem exatamente estamos falando, e qual é a importância de marcar as diferenças? E, por fim, quem são, no Brasil, as veteranas que vêm fazendo história, tanto na área cultural quanto na política? Em Explosão feminista, Heloisa busca mapear como a militância das mulheres, em diversas frentes, se estabeleceu como tema imprescindível e urgente no debate atual.


Título original: FIRE AND BLOOD
Tradução: Regiane Winarski e Leonardo Alves
Capa: Julio Mariutti
Páginas: 600
Formato: 16.00 X 23.00 cm
Peso: 0.901 kg
Acabamento: Brochura com Orelha
Lançamento: 20/11/2018
ISBN: 9788556510761
Selo: Suma de Letras
Sinopse: Séculos antes dos eventos de A guerra dos tronos, a Casa Targaryen - única família de senhores dos dragões a sobreviver à Destruição de Valíria - tomou residência em Pedra do Dragão. A história de Fogo e sangue começa com o lendário Aegon, o Conquistador, criador do Trono de Ferro, e segue narrando as gerações de Targaryen que lutaram para manter o assento, até a guerra civil que quase destruiu sua dinastia.
O que realmente aconteceu durante a Dança dos Dragões? Por que era tão perigoso visitar Valíria depois da Destruição? Quais foram os piores crimes de Maegor, o Cruel? Essas são algumas das questões respondidas neste livro essencial, relatadas por um sábio meistre da Cidadela.
Ricamente ilustrado com mais de oitenta imagens assinadas pelo artista Doug Wheatley, Fogo e sangue dará aos leitores uma nova e completa visão da fascinante história de Westeros - um livro imperdível para os fãs do autor.


Título original: KILLING COMMENDATORE
Tradução: Rita Kohl
Capa: Alceu Chiesorin Nunes
Páginas: 360
Formato: 15.00 X 23.40 cm
Peso: 0.535 kg
Acabamento: Brochura com Orelha Especial
Lançamento: 23/11/2018
ISBN: 9788556520777
Selo: Alfaguara
Sinopse: No meio de uma crise conjugal, que o marido nem sabia que estava acontecendo, um casal se separa. O marido abandona Tóquio e passa a viver em seu carro, viajando pelo Japão. Pintor de retratos reconhecido no meio, ele acaba por conseguir uma casa que pertenceu ao famoso Tomohiko Amada. A casa fica nas montanhas, e lá ele pode se dedicar à própria pintura.
Nessa casa de paredes vazias, ele começa a ouvir ruídos estranhos e descobre um quadro inédito intitulado O assassinato do comendador. Ao tirá-lo de seu esconderijo, ele entra em um mundo estranho em que a ópera Don Giovanni de Mozart, a encomenda de um retrato, uma adolescente tímida e, claro, um comendador passarão a fazer parte de sua vida. O assassinato do comendador, primeiro romance longo de Murakami após 1Q84, é ao mesmo tempo uma aventura emocionante pelo mundo da pintura e uma busca por aquilo que nos torna únicos.


Título original: THE BULLET JOURNAL METHOD
Tradução: Flávia Souto Maior
Páginas: 328
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.400 kg
Acabamento: Brochura com Orelha
Lançamento: 21/11/2018
ISBN: 9788584391301
Selo: Fontanar
Sinopse: O método Bullet Journal é muito mais do que uma forma de organizar tarefas através de anotações. É uma maneira de diminuir a ansiedade e “viver de forma intencional”. Ao remover as distrações e focar seu tempo e energia nas atividades que realmente trazem resultado, você vai transformar sua vida profissional e pessoal.
Aprenda neste livro a:
- Registrar o passado;
- Organizar o presente;
- Planejar o futuro.
Um guia certeiro para quem quer tomar as rédeas da própria vida e comemorar um aumento na produtividade.


Título original: MAIOR QUE O MUNDO
Capa: Celso Longo
Páginas: 456
Formato: 15.00 X 23.40 cm
Peso: 0.666 kg
Acabamento: Brochura com Orelha Especial
Lançamento: 21/11/2018
ISBN: 9788556520784
Selo: Alfaguara
Sinopse: Depois do enorme sucesso com o romance Strumbicômboli, Cássio Adalberto, mais conhecido como Kabeto, não foi capaz de escrever uma linha sequer do seu novo livro. O motivo: ele não consegue encontrar a primeira frase. A primeira, primordial sentença que irá dar o tom de todo o romance.Numa sexta à noite, ele cruza a cidade a pé até o Farta Brutos, o bar de onde é cliente cativo. Carrega consigo um gravador, onde capta suas impressões — ou qualquer coisa que lhe venha à cabeça. Kabeto, aos poucos, se revela inteiro ao leitor. Sempre no controle da narrativa, ele nos apresenta a personagens memoráveis e nos leva por um final de semana insano, cômico e trágico, até finalmente encontrar a fabulosa ideia para seu romance — mesmo que, para isso, tenha de burlar qualquer limite da decência.Polêmico, divertido e genial, Maior que o mundo subverte as formas tradicionais de uma boa história.

  Gostou das novidades? Já leu After e é daqueles que estava ansioso(a), pelo filme?
  Tem interesse em ler algum livro mencionado? Deixa sua opinião nos comentários.

10 comentários:

  1. Oi Kênia!
    Nunca me interessei por After... Acheo o trailer meio q um 50ntons adolescente, hahah
    Gostaria de conferir Contos clássicos de terror, curti a capa!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol.
      Eu também nunca tive vontade de ler After, mas sei que tem uma legião de fãs. Tomara que curtam o filme.
      Bjus

      Excluir
  2. Oi! Eu não li After, mas minha sobrinha que leu gostou não ficou muito empolgada com o trailer. Quero ler este novo do Martin, gosto da narrativa do escritor. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida.
      Também não li After. E pelo jeito o trailer já não está agradando a todos!
      Nunca li nada do Martin, mas a sinopse deste está muito instigante.
      Bjus

      Excluir
  3. Olá, meninas.
    Eu quero muito Fogo e Sangue, mas na verdade eu queria era que o autor terminasse a série logo hehe. Eu vi bastante gente comentando sobre o filme After, tava até uma discussão sobre relacionamento abusivo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil.
      Eu nunca li nada deste autor, mas sei que ele tem uma legião de fãs. Quanto a After eu não tive e nem tenho interesse em ler o livro, e não sei se irei assistir ao filme. Mas também li vários comentários falando mal, que o relacionamento deles é abusivo.

      Excluir
  4. Oi, Kenia
    Eu não me interessei nem um pouco pelos livros desse mês infelizmente, mas eu vi o teaser de After e vi comentários que parece um Cinquenta tons de cinza versão jovem aushasha
    beijo!

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriã.
      Acontece. Nem sempre os lançamentos nos agradam.
      Também ouvi os comentários sobre After...
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!