[RESENHA] Baía dos Suspiros (Os Guardiões #2) - Nora Roberts - Arqueiro


Bom dia seus lindos!
Na resenha de hoje vamos viajar até a Ilha de Capri na Itália e embarcar numa perigosa aventura!
Vem comigo...

Sinopse:
Para celebrar a ascensão ao trono de sua nova rainha, as deusas da lua criaram três estrelas, de fogo, água e gelo. Mas a deusa da escuridão as fez cair do céu, pondo em risco o destino de todos os mundos. Os seis guardiões, três homens e três mulheres de natureza especial, seguem unindo forças na busca pelas estrelas.
Com sua bússola mágica, Sawyer King os transporta para a ilha de Capri, onde está escondida a Estrela de Água. Agora, eles vão precisar contar ainda mais com a sereia Annika. Nova neste mundo, sua pureza e beleza são de tirar o fôlego, assim como sua lealdade e disposição em proteger os novos amigos.
Sawyer logo se vê atraído por seu espírito alegre. Mas Annika deve voltar para o mar em breve, e ele sabe que, se permitir que ela entre em seu coração, nenhuma bússola será capaz de guiá-lo para a terra firme…
Enquanto isso, na escuridão, Nerezza está furiosa com a primeira derrota e planeja um retorno ainda mais maligno. Ela perdeu uma estrela para os guardiões, mas ainda há tempo para derramamento de sangue. Pois uma nova arma está sendo forjada. Algo mortal e imprevisível.
Ficha Técnica:
Série: Os Guardiões # 2 | Autora: Nora Roberts
Ano: 2018 / Páginas: 288
Idioma: português | Editora: Arqueiro
ISBN-13: 9788580418651


Baía dos Suspiros é o segundo volume da Trilogia dos Guardiões - uma trilogia que mistura sobrenatural, fantasia, romance e mistério, o que adoro. É narrado em terceira pessoa. O livros devem ser lidos em ordem, pois são sequenciais. a história começa exatamente de onde terminou Estrelas da Sorte (resenha aqui), quando Sawyer teletransporta o grupo. A estrutura desta série lembra bastante da Trilogia Sina dos Sete, com a formação de três casais que se unem para lutar contra o mal e onde o romance leva uma boa parte da história, mas não é o foco principal. Mas como eu disse só parece, pois o enredo e os desdobramentos são completamente diferentes e os temas usados também.

Desta vez os nossos casais aventureiros e destemidos, irão para Capri em busca de uma nova pista para encontrar a Estrela da Água e quem sabe solucionar mais um dos muitos mistérios que passou a fazer parte da vida deles. O grupo é formado por Sasha (a vidente) e Bran (o mágico). Annika (a sereia) e Sawyer (um viajante do tempo). Doyle (o espadachin imortal) e Riley (a arqueóloga), que é uma **shifter. 


No primeiro livro, tivemos o começo da busca pelas três estrelas e o romance de Bran e Sasha. Os dois são bons juntos e eu continuo apreciando acompanhar o crescimento de Sasha. Neste volume, o foco é na busca pela segunda estrela, mas também um início de romance entre Annika e Sawyer. Mesmo que o enredo seja previsível, a interação entre os casais fazem toda a diferença na história a deixando mais leve e agradável. Não esquecendo que os laços entre esses seis novos amigos são tão importantes quanto os relacionamentos românticos.

Nossos heróis trabalham duro para fazer com que a equipe se torne mais forte. A casa de Annika é o oceano, então faz sentido que ela seja a chave para localizar a Estrela da Água. Ela é uma sereia que só tem três fases da lua para poder andar em terra e ajudar a recuperar as três estrelas antes que ela tenha que retornar ao mar. Mas não é seu status sobrenatural que faz com que ela se destaque. Pelo contrário, é a alegria absoluta que simplesmente irradia dela e como ela é aberta e generosa de coração. O mundo que damos por certo é uma maravilha para ela, e mesmo com tudo o que ela e seus novos amigos passam, nada pode apagar seu brilho.

O romance de Annika e Sawyer é lento, pois como sereia sempre viveu na água e de certa forma tudo é novo e diferente para ela. Sawyer se sente muito atraído por Annika, mas a vê como uma jovem inocente. No entanto, Annika se apaixonou por Sawyer anos atrás. Ela quer e precisa de mais dele, mas está vinculada a regras que todas as sereias devem seguir e não pode contar a ele. O que complica um pouco as coisas, mas ao mesmo tempo as torna mais interessantes. Annika é provavelmente uma das minhas personagens favoritas até o momento.

Nora Roberts fez um ótimo trabalho intercalando a história com interlúdios românticos, sequências de ação de tirar o fôlego, diálogos divertidos e espirituosos e uma história mágica que dá asas a nossa imaginação. Há algumas cenas perturbadoras mas a autora as conduz tão bem, que logo estamos seguindo na leitura sem que aquilo nos afete tanto.

Apesar de terem superado Nerezza, a deusa da escuridão, ao conseguir encontrar e esconder a Estrela do Fogo, o grupo de amigos sabe que a tendência é ficar mais difícil e mais perigoso a cada nova busca. Nerezza não está levando sua derrota de forma leve e recrutou ajuda na forma do mestre criminoso e assassino. Essa criatura perigosa tem muito rancor contra Sawyer e Riley, mas ao mesmo tempo se sente intrigado com a poderosa oferta de Nerezza. O custo para pará-la pode ser dolorosamente alto. Será que eles vão pagar o preço? Ansiosaaaa pelo próximo. rsrsr

Mesmo sendo um livro de transição entre o primeiro e o próximo, Baía dos Suspiros me proporcionou uma leitura agradável e, embora siga uma fórmula semelhante às trilogias anteriores da Nora, ela sempre consegue me prender com a natureza de seus personagens e a batalha da luz contra a escuridão.

Até a próxima.

**O que é um Shifter? 
Seres que possuem duas formas – duas ou três formas – humana e animal, podendo transitar (mudar, trocar, transformar) entre elas na hora que quiserem. Eles costumam ter força sobre-humana e os cinco sentidos mais aguçados que os dos seres humanos comuns.

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

6 comentários:

  1. Amei sua resenha sobre esse livro, os livros da Nora sempre me chamam a atenção, sempre ouço comentários muito positivos sobre eles. Quero conhecer esse!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaila.
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado da resenha. Espero que consiga ler, esta trilogia é muito boa.
      Bjus

      Excluir
  2. Oie Lia =)

    Não estava sabendo do lançamento desse livro da Nora, mas lendo a sua premissa achei a história interessante. Confesso que já gostei mais das histórias da autora, mas hoje elas estão meio que me parecendo o mais do mesmo.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariane.
      Eu gostei da trilogia. Os três livros foram leituras agradáveis para mim.
      Beijokas

      Excluir
  3. Olá, Lia.
    Eu já conhecia os livros de romance de época e os policiais da autora. Mas ainda não tinha lido nenhum com essa pegada mais sobrenatural. Ontem comecei a ler Bruxa da noite e quase terminei ontem mesmo porque me vi muito envolvida na história. O ruim é que agora só tenho o segundo livro e vou ter que comprar o terceiro ainda hehe. Por ter gostado tanto eu acho que vou me aventurar nessa Trilogia dos Guardiões também.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil.
      Eu gostei muito da trilogia. Gosto dos livros da Nora que tem essa pegada sobrenatural. Acho que você vai curtir.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!