[RESENHA] Um Acordo & Nada Mais #2 - Mary Balogh - Editora Arqueiro


Olá leitores!
Chegando com mais uma resenha fresquinha para vocês!
Vem comigo...

Sinopse:
Embora Vincent, o visconde Darleigh, tenha ficado cego no campo de batalha, está farto da interferência da mãe e das irmãs em sua vida. Por isso, quando elas o pressionam a se casar e, sem consultá-lo, lhe arranjam uma candidata a noiva, ele se sente vítima de uma emboscada e foge para o campo com a ajuda de seu criado.
No entanto, logo se vê vítima de outra armadilha conjugal. Por sorte, é salvo por uma jovem desconhecida. Quando a Srta. Sophia Fry intervém em nome dele e é expulsa de casa pelos tios sem um tostão para viver, Vincent é obrigado a agir. Ele pode estar cego, mas consegue ver uma solução para os dois problemas: casamento.
Aos poucos, a amizade e o companheirismo dos dois dão lugar a uma doce sedução, e o que era apenas um acordo frio se transforma em um fogo capaz de consumi-los.
No segundo volume da série Clube dos Sobreviventes, você vai descobrir se um casamento nascido do desespero pode levar duas pessoas a encontrarem o amor de sua vida.
Ficha Técnica:
Lançamento: 03/09/2018 | Título Original: The Arrangement
Páginas: 304 | ISBN: 9788580418798 
EAN: 9788580418798 | E-BOOK - eISBN: 9788580418804 


Um Acordo & Nada Mais é o segundo volume da série Clube dos Sobreviventes que fala sobre sete pessoas que sofreram dificuldades e graves acidentes durante a guerra com Napoleão e voltaram como sobreviventes e acabaram por formar uma forte amizade, criando assim um grupo coeso e que entende as dificuldades uns dos outros. Cada livro da série conta a história de cada membro do clube. Eu gostei do primeiro e estava curiosa sobre a história de Vincent Hunt.


Sophia, a nossa heroína sempre foi o bichinho que passou quase a vida toda sentado no canto sem ser notado. Sempre foi negligenciada por seus familiares e carrega o fardo dos pecados de seu pai. Sophia é uma boa menina e merece muito mais do que ela recebe. Felizmente, há alguém muito especial que vai perceber seu valor. Ele pode não vê-la, mas com certeza ele sabe que ela está lá.

Vincent ficou cego durante a guerra e desde então ficou mais taciturno e introspectivo. Tem em seus amigos do Clube dos Sobreviventes, a força para seguir em frente.  Ele é filho de um professor de uma pequena aldeia, mas acabou se tornando o visconde de Darleigh. Sua cegueira normalmente seria uma desvantagem para ser considerado um solteiro elegível. Mas agora que herdou o título e a fortuna de seu tio, ele se torna não apenas elegível, mas um prêmio. Quando as mulheres de sua família começam a fazer planos e empurram garotas para ele, ele corre. Por ser um Visconde, ele sabe muito bem de suas obrigações, mas casamento não estava nos seus planos de imediato. Sua fuga acaba por levá-lo às mãos de uma outra família conspiradora, mas para sua sorte ou não, ele acaba sendo salvo por uma jovem que infelizmente acaba ficando arruinada no processo.

Vocês já podem imaginar no que isto vai acabar... Sim, isso mesmo, os dois terão que se casar como forma de ajudar um ao outro. E apesar desse jargão já ter sido usado muitas vezes nos romances de época, dependendo da maneira como a autora o desenvolve ele fica bom. E foi o que aconteceu neste livro. Mary soube trabalhar muito bem o tema e fez com que seus personagens caminhassem de forma que encontrassem seu equilíbrio ao mesmo tempo que iam encantando os leitores.

Vincent, tem que aprender a sobreviver e viver sem enxergar e como fazer com que o resto de sua vida seja bom e valha a pena ser vivida. Sophia a jovem que ajuda Vincent, não passou pela guerra, mas seus problemas eram mais pessoais. Sua situação é o resultado de anos de negligência, abuso emocional e nunca ter pessoas com quem ela pudesse contar. Como resultado de tudo isso, nenhum dos dois personagens podem ser considerados alfas da relação. Ambos são os menos populares, mas ainda assim são interessantes e cativantes a seu modo. Seus pontos fortes são menos óbvios e demoram mais para brilhar, mas conseguiram me tocar.

Vincent acaba por se sentir responsável pela situação de Sophia, já que se ele não fosse tão facilmente enganado, ela não teria que vir em seu socorro. Por isso ele propõe casamento para ela, mas quando Sophia se recusa a aceitar e não quer forçá-lo a ser algemado a ela pelo resto de sua vida, ele sugere um compromisso. Depois de um ano de casamento, eles se separarão e viverão duas vidas distintas e pacíficas ... bem, a menos que tenham filhos, caso em que as circunstâncias seriam diferentes.

Sophia concorda, com relutância, e é levada para Londres para se casar e depois para a casa de Vincent para conhecer sua família e estabelecer uma vida. Com o tempo, Vincent e Sophia se conhecem melhor e passa a se amar. Aos poucos vão se ajustando e conseguindo mostrar a todos, até mesmo aos mais céticos o quanto podem ser felizes juntos. 


Mary Balogh escreveu uma história de amor compassiva com um herói e uma heroína únicos. Vincent é bonito, arrogante e cego. Sua cegueira é também sua vulnerabilidade e, ao longo da história, sua independência e confiança crescem. Com Vincent sendo tão incomum, ela precisava criar uma heroína única, e Balogh teve sucesso com Sophia Fry.

Meu único adendo é que eu gostaria que a autora tivesse trabalhado mais o final, pois achei que poderia ter mais umas páginas ou até mesmo um epílogo. Já falei para vocês que amo epílogos? No mais foi uma linda história de dor, superação e amor.

Um Acordo & Nada Mais, foi uma história de um amor doce sobre duas pessoas se unindo para criar um novo caminho para suas vidas. Aqueles que gostam de romances históricos mais suaves e que ainda assim oferecem um pouco de tempero devem experimentar este livro.

A Série Clube dos Sobreviventes é composta pelos livros: 

1.0 - The Proposal - Uma Proposta & Nada Mais - Lançado em 05/03/2018
2.0 - The Arrangement - Um Acordo & Nada Mais - Lançado em 03/09/2018
3.0 - The Escape - Uma Loucura e Nada Mais (Previsão de Lançamento para 01/01/2019)
4.0 - Only Enchanting (Sem previsão de lançamento).
5.0 - Only a Promise (Sem previsão de lançamento).
6.0 - Only a Kiss e Only Beloved (Sem previsão de lançamento).

Até a próxima!


Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

17 comentários:

  1. Oi Lia!
    AAA, um epílogo é sempre bom! hahah
    Eu quero ler esse livro, inclusive nunca li nada ada autora. E adoro qnd tem personagem cego na história XD
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol.
      O casal desse livro me ganhou e gostei muito da forma como ele lida com a cegueira. acho que vai gostar. Espero que não demore muito a ler.
      Bjus

      Excluir
  2. Eu sempre ouço muitas pessoas falando bem desse livro e fico muito curiosa para ler!
    Lia, ontem estava em um evento literário aqui na Baixada/RJ e achei um marcador do seu blog, amei demais! ♥ Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aléxia.
      Eu também estava lá! Uma pena a gente não ter se conhecido... Mas com certeza não vai faltar oportunidade.
      Espero que leia e goste da história tanto quanto eu.
      Bjus

      Excluir
  3. Oi Lia! Gostei muito deste livro, acho que a autora acerta em cheio com estas histórias com uma boa dose de drama. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida.
      Também acho que ela trabalha isso muito bem!
      Bjus

      Excluir
  4. Oi, Lia
    Eu adorei muito o primeiro livro, principalmente com a seriedade da narrativa da autora. Não vejo a hora de ler o segundo e me encantar com o fofo do Vicent, adorei ele!
    Beijo

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriã.
      Eu também estava ansiosa por essa história.
      Espero que consiga ler em breve.
      Bjus

      Excluir
  5. Oi Lia
    Li esse livro a pouco tempo e adorei essa história, a autora acertou em cheio na trama.
    Gosto muito da escrita da Mary
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata.
      Também gostei e estou ansiosa pela próxima.
      Bjus

      Excluir
  6. Olá, Lia.
    Eu gosto muito dos livros da autora porque ela dá um tom mais maduro as histórias e seus mocinhos sempre são honrados. Essa série eu não comecei a ler ainda, mas com certeza está na lista. Epilogo é vida, tem que ter em todos os livros hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil.
      Eu estou gostando da série, justamente pelos personagens serem mais maduros e no casa desta série em especial, já terem sofrido reveses na vida. Epílogo é vida mesmo. rsrsrsrs
      Bjus

      Excluir
  7. Oi, Lia.
    Nunca li nada da autora. Na verdade, leio pouquíssimo o gênero.
    Mas às vezes tenho vontade de ler um ou outro que tem uma história além do romance. E esse me pareceu assim.

    Tenha um ótimo dia.

    Abraços,
    Naty

    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty.
      Esse é o meu gênero preferido rsrsrsr
      Espero que dê uma chance, de repente vai gostar.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!