[LANÇAMENTO] Empoderadas - Palmério Dória - Geração Editorial


  Olá pessoal! Tudo bem?
  Conheça neste livro a história de mais de 260 super-mulheres. Os homens acreditam que ‘feminista’ é uma palavra só para mulheres. Mas o que realmente significa é pedir igualdade. Se você é homem e é a favor da igualdade, lamento lhe dizer que você é feminista.



    O que há de comum entre a combatente social Marielle Franco, a psicanalista Nise da Silveira, a anarquista Juana Buela, a compositora Chiquinha Gonzaga, a escritora Patrícia Galvão, a revolucionária Tina Modotti, a cantora Dolores Duran, a atriz Leila Diniz, as Guerrilheiras do Araguaia, a pintora Tarsila do Amaral, a médica pediatra e sanitarista Zilda Arns, a pop star Madonna, as astronautas soviéticas, a presidenta Dilma Rousseff? Todas são mulheres eternas presentes nos séculos XX e XXI.


Subtítulo: — Mulheres eternas, corpo a corpo com a vida
Autor: Palmério Dória
Gênero: Biografia
Acabamento: Brochura
Formato: 15,6x23cm
Págs: 136
ISBN: 978-85-8130-405-2
Preço: R$64,90
Elas e mais de 150 outras importantes mulheres estão presentes em Empoderadas! — Mulheres eternas, corpo a corpo com a vida , de Palmério Dória. O autor, que já nos deu Honoráveis Bandidos, O Príncipe da Privataria e Golpe de Estado, dedica este novo livro às mulheres que explicam a sua presença neste mundo, o círculo de amor da infância em Santarém, oeste do Pará, formado por sua mãe Nazaré e mães suplementares, que lhe deram a base para enfrentar os trancos da vida em qualquer lugar do planeta. Firmou-se, então, um eterno e irremovível pacto com a alegria delas.
O designer Alan Maia pegou o espírito da coisa no projeto gráfico – um frenesi de cores e formas que traduz o salto vital da revolução feminina ora em curso.






  Sobre o autor:

  Palmério Dória nasceu em 1949, em Santarém, no oeste paraense. Sem berço de ouro, sem dinheiro da Fundação Ford, valeu-se do jornalismo para conhecer o Brasil e as coisas do mundo. Em mais de 50 anos de profissão, um Prêmio Esso de Equipe nos costados, como integrante da edição Amazônia da revista Realidade, circulou por algumas das principais redações do país, publicou oito livros, quatro pela Geração Editorial: Honoráveis Bandidos, O Príncipe da Privataria, Golpe de Estado e Evasão de Privacidade. É dele o roteiro do documentário De Salto para o Cinema, sobre a vida do cineasta Anselmo Duarte. É disso que ele gosta: o Brasil brasileiro.


  Gostaram do lançamento? Pretendem ler?

Kênia Candido:
Eu sou dona do blog Histórias Existem Para Serem Contadas. Mineira completamente apaixonada por livros, filmes e seriados de TV.

8 comentários:

  1. Oi, para ser bem interessante! Se eu gostei? Claro! Se pretendo ler? Mais ainda haha mas o ruim e tantos e livro que tenho pra ler, ainda não sei como ler vários livros haha

    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  2. Impossível ler sua resenha e não querer conhecer esse livro, sério. Já anotei a dica!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Kênia e Lia, suas lindas, tudo bem?
    Feliz 2019!!! Desejo que esse ano seja cheio de amor, saúde e realizações!!! Achei essa edição lindíssima!! E cada página mais bonita do que a outra, a editora realmente caprichou. Eu vi um vídeo, não lembro quem era, explicando o significado de feminismo, e esclareceram justamente isso, que não é só para mulheres, é para homens também. É justamente igualdade.
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila.
      Muito obrigada amiga. Um 2019 danado de bom pra você e sua família!
      Com certeza ainda precisamos aprender e entender mais sobre feminismo.
      Bjus

      Excluir
  4. Oie!
    Estou sem palavras para esse grande lançamento! Acho que a editora arrasou, a edição deve estar linda também. Adoro livros nesse estilo, com certeza vou querer ler esse livro.
    Beijos
    Our Constellations

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana.
      Também amei esta edição! Parece estar um capricho.
      Tomara que consiga ler.
      bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!