[NOVIDADES] Na Companhia das Letras


  Olá pessoal!
  Tudo bem?
  Venha conferir as novidades da Companhia das Letras.



    O filme Se a rua Beale falasse, baseado no romance de James Baldwin, foi indicado a 3 categorias no Oscar! Clique aqui para saber tudo sobre o livro e o filme e ouvir a playlist especial.



     A Penguin-Companhia anunciou que, no dia 22 de fevereiro, publica Convívio, obra fundamental para compreender o pensamento filosófico de Dante Alighieri. Saiba mais.





Sinopse: Democracia em risco? A pergunta que dá título a esta coletânea de artigos procura reagir a uma constatação: as eleições de 2018 são um marco no curso da história de nosso atual regime democrático, iniciado com a promulgação da Constituição de 1988. Fato novo, um candidato de extrema-direita — de retórica virulenta e ideias conservadoras em matéria de costumes, mas vestindo novíssimo traje ultraliberal em assuntos econômicos — tornou-se contendor imbatível, deixando para trás velhas figuras e partidos que haviam dominado a cena desde a conformação da Nova República.
A vitória de Bolsonaro suscita muitas interrogações, tanto relativas aos processos que levaram a ela quanto às suas consequências, em vários âmbitos. Este é o desafio que se colocou aos pensadores aqui reunidos, notórios especialistas em áreas como ciência política, história, sociologia, antropologia, economia e direito. Trata-se de um livro de intervenção, que pretende ajudar na compreensão de período que, tudo indica, virá a ser crucial nos rumos que tomarão nosso país e nossa sociedade.

    Clique Aqui para ouvir o Rádio Companhia #70, que também é o terceiro e último episódio da série de conversas com autores de "Democracia em risco?". Participação de Boris Fausto e Ruy Fausto.





Sofia Amundsen começa a receber bilhetes e cartões-postais bem estranhos. Os bilhetes anônimos perguntam a Sofia quem é ela e de onde vem o mundo. Os postais são enviados por um major do Líbano para uma garota que Sofia não conhece. O mistério dos bilhetes e dos postais é o ponto de partida deste romance fascinante, que percorre toda a história da filosofia ocidental ao mesmo tempo em que é um thriller surpreendente.Narração de Paulo Vinicius Justo Fernandes.




Gostou desta newsletter?
Então deixe sua opinião nos comentários.

10 comentários:

  1. não conhecia Se a rua falasse não, vou tentar comprar pra ler e assistir ao filme...
    O mundo de Sofia é um livro que tenho muita vontade de ler, mas sempre que vou olhar pra comprar acho muito caro e só vou deixando pra depois! mas está na minha lista.
    beijinhos

    https://adeliadanielablog.blogspot.com/2019/02/tbr-fevereiro.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adelia.
      Também fiquei curiosa sobre o livro Se a rua Beale falasse, mas vou aguardar o filme.
      Bjus

      Excluir
  2. Amei suas escolhas e os lançamentos, disse que iria mudar meus hábitos, mas ainda não voltei a ler. Já anotei alguns títulos para poder conhecer!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaila.
      Que bom que resolveu retornar a leitura.
      Bjus

      Excluir
  3. Dos lançamentos, "Se a rua Beale falasse" foi o que mais despertou a minha curiosidade. Os outros não são muito o meu estilo.

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suelen.
      Esse também foi o que despertou meu interesse.
      Bjus

      Excluir
  4. Olá, Lia.
    Eu acabei de ler uma resenha do filme Se a rua Beale falasse e me interessei muito em ler o livro. Mas não gostei nem da capa do filme, nem da outra hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil.
      Também estou a fim de assistir o filme e como você eu também não curti as capas.
      Bjus

      Excluir
  5. Olá Lia,

    Só me interessei pelo livro Se a rua Beale falasse, mas não gostei das capas....bjs.

    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marco.
      Espero que consiga conferir a história e que valha a pena, mesmo a capa não te agradando muito.
      Abraço

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!