[LANÇAMENTO] A Impossível Faca da Memória - Laurie Halse Anderson


Olá pessoal! Tudo bem?
Hoje eu quero apresentar para vocês o novo lançamento da Editora Valentina, A Impossível Faca da Memória, da mesma autora de Fale!. Uma história que  aborda alcoolismo, relação pai e filha, estresse pós traumático... Aquele jovem adulto que a gente AMA e vale muito a pena.





A adolescente Hayley Kincain e o pai, Andy, passaram cinco anos viajando de caminhão, fugindo das lembranças que os assombram. Agora, estão de volta à cidade natal de Andy para tentar levar uma vida “normal”, mas os horrores que ele testemunhou na guerra ameaçam destruir a existência de pai e filha. De mãos e pés atados, Hayley é obrigada a vê-lo ser lentamente derrotado pela depressão, e se entregar às drogas e à bebida para calar os demônios interiores. É então que seu próprio passado vem à tona, e o presente se estilhaça... anunciando um futuro totalmente incerto.
O que você deve fazer para proteger a vida de seu pai quando a morte o está rondando? Que atitude tomar quando os papéis de pai e filha se invertem? E o que acontece quando aquele garoto encantador e divertido entra no seu mundo sem pedir licença e, pela primeira vez, você se vê pensando no futuro?

“Apesar das minhas melhores intenções, eu começava a entender como meu pai via o mundo. As sombras que perseguiam cada ser vivo. Os segredos dentro das mentiras, as mentiras dentro das fachadas hipócritas.”



  Sobre a autora:

  Laurie Halse Anderson é a super premiada autora cujos livros estiveram inúmeras vezes entre os best-sellers do New York Times e já venderam mais de 8 milhões de exemplares.  Seu primeiro romance, FALE!, foi finalista do National Book Award e firmou seu nome como um dos mais importantes da literatura norte-americana. FALE! é uma verdadeira raridade, um clássico contemporâneo. Nos anos que se seguiram ao seu lançamento, o romance passou de mão em mão e transformou inúmeras vidas. Depois dele, vieram vários outros, todos girando sobre temas atuais e igualmente aclamados. Em 2009, Laurie foi agraciada com o Prêmio Margaret A. Edwards, concedido pela divisão YALSA da American Library Association, por sua “significativa e duradoura contribuição à literatura voltada para o público jovem adulto”, e pela National Coalition Against Censorship, por seus esforços no combate à censura na arte literária. Indicada três vezes para o Astrid Lindgren Memorial Award, Laurie é casada e mãe de quatro filhos, vive no norte de Nova York, onde gosta de ver a neve cair enquanto escreve. Siga Laurie no Twitter @halseanderson, no Instagram halseanderson, no Facebook writerlady e obtenha mais informações sobre sua obra em madwomanintheforest.com.


  Gostou do lançamento? Tem interesse em ler?

8 comentários:

  1. Oi Lia, eu achei a capa demais, porém o estilo do enredo não me apetece, então não seria um livro que eu compraria.

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lia

    Eu achei a sinopse desse livro muito interessante. Se eu fosse observar só a capa, não compraria, ainda bem que eu passei a ler sinopses! hahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami.
      Super te entendo, pois a capa é o que primeiro me ganha! hahahaha
      Bjus

      Excluir
  3. Oi, Lia. Já comecei achando o título do livro bem forte.
    É uma leitura que eu faria. Achei que a capa parece meiga, em comparação com a história que é mais pesada.
    Beijos! Dear Masen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anni.
      Que bom que curtiu. Espero que tenha a chance de ler.
      Bjus

      Excluir
  4. Amei sua resenha, Lia. Confesso que nunca li nada parecido, não é uma história que me fisgue, mas por outro lado.. seria bom me aprofundar e sair da zona de conforto, conhecendo livros e histórias que ainda não li. Anotei a dica e vou tentar comprar esse livro!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaila.
      Também gosto de sair da minha zona de conforto de vez em quando. Espero que ao se aventurar sua leitura seja proveitosa.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!