[Aniversário] 8 anos


Olá leitores!
Faz tempos que não vinha aqui conversar com vocês! Isso tem me deixado triste, porque o blog é o meu cantinho. O lugar que criei para dividir minhas leituras, extravasar meus sentimentos e viajar nas palavras.


Infelizmente nem sempre podemos conduzir nossos dias, nossa vida da maneira que desejamos e nem sempre o tempo é amigo e nos facilita, de forma a sermos presentes em tudo que realmente nos importa.

Hoje o blog Doces Letras, completa seu oitavo aniversário e apesar de estar muito feliz com isso, também me sinto triste, por não estar tão atuante quanto antes.

Muita coisa mudou do final do ano passado para cá, muitas decisões, trabalhos, problemas de saúde e vários outros fatores que fizeram com que eu tivesse que diminuir meu ritmo aqui.

Uma das mudanças é que a partir deste ano, o blog não tem mais parcerias. Não renovei e nem entrei em nenhuma nova editora, por isso não se espantem em não ver mais seus logos por aqui. Foi uma decisão difícil, porque tem muitas editoras que amo e das quais criei vínculos de amizade, mas com tudo que vem acontecendo e muito por questões profissionais, tive que abrir mão disso.

Faz quase dois anos que eu e mais três amigas criamos a Agência LiterAção, uma agência de assessoria e agenciamento para autores, consultoria para editoras e produção de eventos literários, e com isso meu tempo foi todo tomado. E justamente por estar agenciando algumas autoras nacionais, achei que não seria de bom tom continuar com parcerias com editoras. Enfim, escolhas que temos que fazer.

Ao longo desses oito anos o blog me proporcionou muitas alegrias, muito aprendizado e claro muitas amizades. São oito anos com muitas histórias para contar. Várias vezes tive vontade de acabar com o blog, mas graças a Deus sempre voltava atrás e seguia meu caminho. E mesmo com todas as dificuldades que tem se apresentado o blog vai continuar. Porque apesar de tudo, e por tudo, não posso me separar dele jamais!

As postagens já não serão tão frequentes, as resenhas não serão abundantes, mas continuarei por aqui emitindo minha opinião sobre as leituras que faço, contando as novidades deste universo literário, e sempre que possível trazendo um novo sorteio pra vocês. Enfim é isso. Queria dividir e explicar a vocês o motivo do meu sumiço e do blog andar tão devagar... Espero que entendam, continuem me apoiando e não me abandonem!

As redes sociais continuam ativas, e aos poucos tenho fé que irei encontrar um novo ritmo e uma nova maneira de trabalhar por aqui. Oremos!

E enquanto estava aqui escrevendo este texto pra vocês, escutava Catch & Release de Matt Simons, essa música que sempre cala fundo em meu coração e me faz viajar em suas notas. Vou deixar o vídeo e espero que estes sentimentos transbordem em vocês também.


Finalizo agradecendo a vocês que durante todos esses anos passam por aqui para deixar sua opinião, sua visita e me fazendo companhia. Muito obrigada por tudo!

Até o próximo aniversário!

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

28 comentários:

  1. Ah Lia, parabéns por oito anos desse seu cantinho mágico, que esses oito anos sejam apenas o início dessa sua longa jornada pela blogosfera!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lia.
    Parabéns pelo aniversário e pela persistência. O Prefácio fez sete anos e nesse tempo vi tanta gente desistindo ou migrando para outras plataformas. Mas assim como você eu não penso em parar porque o blog é uma parte da minha vida já hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil.
      Persistir sempre. Não é fácil, mas como você falou é algo que já faz parte da gente.
      Bjus

      Excluir
  3. Oi Lia!
    Primeiramente, parabéns pelos 8 anos de blog!
    Te entendo totalmente, mas vai encontrar uma maneira de continuar presente por aqui sim...
    Adoro essa música q vc colocou!
    E que legal vc estar trabalhando com agenciamento de autores!
    Eu tbm lá no blog parei com as parcerias com editoras por enquanto.
    Bjs
    A Colecionadora de Histórias - Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol.
      Muito obrigada pelos votos! Ah essa música me traz uma paz!
      Em relação as parcerias de vez em quando se faz necessário dar um tempo. Ás vezes começa a ficar obrigação e não prazer e nesse caso fica cansativo.
      Bjus

      Excluir
  4. Oi, Lia!
    Parabéns, sua linda! Você merece todo sucesso do mundo! Oito anos é toda uma vida e eu sei que virão mais e mais anos aí pela frente.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Lia pelos 8 anos! Não é fácil administrar o blog, redes socais e a vida pessoal. Às vezes passamos por fases difíceis, mas torço muito em ver você por aqui mais e mais vezes!
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica.
      Tem sido difícil mesmo! Muito obrigada pela força.
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Lia,
    Estou 8 anos no ar também, nesse tempo troquei nome, mudei tanta coisa enfim, é um cantinho pessoal que a gente considera mesmo.
    E assim, precisa de um tempo também, pra gente refletir e organizar as ideias. Desejo muito sucesso não só com blog, mas também na sua vida profissional e pessoal.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana.
      Você é velha de guerra como eu kkkkkkkk
      Realmente tem muitas situações que aparecem que nos deixam meio derrubadas, mas como você falou nada como dar uma pausa, recarregar as energias e voltando aos poucos.
      Bjus

      Excluir
  7. Parabéns, Lia, por esses oito anos!
    Sei bem como essa rotina pode ser difícil de conciliar. Eu tb não estou atuando tanto no meu blog como de costume, princialmente por problemas de saúde. Mas vamos seguindo, mesmo de pouquinho em pouquinho. O importante é a gente não parar de fazer oq ue gosta, né?!
    Muito sucesso pra vc!!

    OBS: Amei a música, eu não conhecia. Deixei rolando aqui enquanto comento e já vou correr pra salvar na minha playlist!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suelen.
      Tem horas que a vida dá umas brecadas na gente e aí o jeito é se virar nos trinta ou mais para dar conta. Espero que sua saúde se restabeleça logo.
      Que bom que gostou da música. Sou suspeita porque curto demais!
      Beijinhos amiga.

      Excluir
  8. Oiii Lia

    Primeiramente parabéns por esses 8 anos! é, às vezes o tempo e também as circunstâncias da vida vão tornando as coisas mais dificeis, mas o que importa é esse amor por esse4 cantinho, esse respeito que ainda está dentro de ti. Não sabia da sua agência de assessoria, muita sorte e sucesso nesta empreitada.
    Eu também já não consigoe star tão presente como gostaria, meus filhos estão crescendo e demandam mais tempo, além disso algumas mudanças tem acontecido e isso impede de ser mais atuante mas... coisas da vida né?

    Felicidades pra ti, sucesos pro blog e pra LiterAção.

    Beijos, Alice

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice.
      Sim, a vida é sempre uma caixinha de surpresas, e geralmente temos que tirar forças não sei de onde para darmos conta de tudo que se apresenta! Muito obrigada por poder sempre contar com sua amizade e carinho.
      Beijos

      Excluir
  9. Oi, Lia

    Parabéns pelos oito anos do DL! O seu blog é um dos que acompanho desde que criei o ME. Manter um blog não é fácil, criar conteúdo toma tempo e quando ele é escasso fica muito complicado. Mas mesmo esporadicamente é muito bom que você vai permanecer conosco, a blogosfera me conquistou completamente e mesmo com o desânimo que às vezes bate eu não consigo abandoná-la.
    E estou esperando mais eventos di LiterAção aqui no Park Shopping, hein! Hahahah

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami.
      Muito obrigada por estar sempre por aqui. Também acompanho seu blog há tempos e gosto demais da maneira como você se pronuncia por lá.
      Ah esse desânimo é de lascar, mas a gente é brasileira e não se entrega nunca kkkkk
      Vamos estar com tudo na Bienal! Espero te ver por lá.
      Bjus

      Excluir
  10. Olá Lia,
    Parabéns pelos oito anos!
    Saudades de você
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelos 8 anos de blog. Também não tenho sido muito ativa no meu blog por conta da correria do dia a dia,mas com o tempo tudo se ajeita.
    os relatos de uma jornalista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bruna!
      Tem horas que a vida fica complicada mesmo.
      Beijinhos

      Excluir
  12. Olá Lia,

    Parabéns pelos oitos anos de blog, o meu também vai fazer o mesmo tempo de existência, muitas pessoas podem pensar que é fácil, mas só a gente sabe como é, seu blog é excelente!! Bjs.

    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marco.
      Não é fácil mesmo. Tem horas que a coisa complica mas por amor aos livros sigamos em frente!
      Abraço.

      Excluir
  13. Oi Lia, tudo bem??
    Parabéns pelos 8 anos de blog, muito sucesso pra ti!!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  14. Oi amiga!
    Estou muito feliz pelos seus 8 anos. Sei como é entrar numa nova fase. Desejo que você tenha muito sucesso com a agência e o mais importante, que vocês esteja feliz com o que está fazendo.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!