[RESENHA] No Meu Sonho te Amei - Abbi Glines - Editora Arqueiro


Olá leitores!
Chegando resenha fresquinha pra vocês!

Sinopse:Na noite da formatura, Vale McKinley sofre um terrível acidente de carro. Junto com ela está Crawford, seu namorado, que acaba entrando em coma. Eles pretendiam aproveitar o verão fazendo planos para a universidade, com um futuro brilhante cheio de possibilidades. Agora, Vale passa longos dias no hospital, à espera de que Crawford acorde.Lá, ela encontra por acaso com Slate Allen, colega de faculdade do seu irmão. O garoto aparece regularmente para visitar o tio, que está internado. Quando se esbarram, Vale não consegue negar a atração proibida entre eles. Ela tenta ignorar seus sentimentos, mas não é imune ao charme de Slate. Aos poucos, os dois se aproximam.Depois de muito relutar em sair do lado de Crawford, Vale cede aos apelos da família e vai para universidade, pensando que o namorado gostaria que ela tocasse a vida. Só que agora a garota está no território de Slate e a história dos dois vai sofrer uma grande reviravolta.

Ficha Técnica
Editora: Arqueiro | Autora: Abbi Glines
Título Original: As She Fades | Páginas: 240
ISBN: 9788580419245 | EAN: 9788580419245 


No Meu Sonho te Amei, é um standalone. O livro é dividido em duas partes. Na primeira parte somos guiados pela Vale e na segunda parte após a reviravolta temos a chance de conhecer o restante da história por Vale e Slate, alternadamente. 

O livro também tem uma pegada diferente dos outros livros da autora a que eu estava acostumada. Não esperem muitas cenas hots, desta vez o foco principal é na mocinha e no quanto ela cresce, amadurece e percebe que tem a coragem para mudar aquilo que não está bom em sua vida. Está mais para um romance com drama.


Abbi Glines tem o dom de me envolver com suas palavras de uma maneira muito fácil. Mesmo que sejam simples e clichês, ela sabe usar o tom certo de emoção para fazer com que eu fique completamente entregue a seus personagens e suas histórias. Mas em No Meu Sonho te Amei a coisa fluiu um pouco diferente. 

Fui conquistada logo nas primeiras páginas por Vale e Slate, dois jovens que se conhecem de uma maneira inusitada e por todos os acontecimentos que envolviam os dois. O acidente, suas consequências, seus familiares, todo o sofrimento e a angústia sentida por Vale, foram me pegando de jeito. A maneira como Slate vai nos envolvendo e nos mostrando que nem sempre, a primeira impressão sobre uma pessoa, é verdadeira.

Os personagens secundários são ótimos, conseguem fazer com que a história fique melhor e suas participações tem certo peso em alguns acontecimentos. O tio de Slate que é um fofo! Os pais e o irmão de Vale. Tanto que fiquei até com vontade de que ela escreva uma história para o irmão da Vale. 

A premissa do livro era muito boa, os personagens me ganharam de cara e a história me deixou ligada, e ansiosa pra passar as páginas e ir descobrindo cada vez mais sobre o que Vale, Slate e Crawford iriam aprontar e me apresentar. De que maneira Vale iria lidar com toda aquela atração inesperada e de certa forma inadequada por Slate, enquanto seu namorado de longa data, estava passando por algo tão difícil e complicado.

Mas ao iniciar a segunda parte da história, onde temos uma baita reviravolta, que confesso foi surpreendente, me senti meio confusa e até um pouco desconectada. Não é que eu não tenha gostado do plot twist que ela usou, mas sim da forma como a personagem Vale me pareceu ficar muito diferente daquela jovem determinada, lutadora e forte da primeira parte.

Nesta segunda parte do livro, achei que a autora correu com a história. Algumas coisas poderiam ter sido melhor explicadas e desenvolvidas, e terminei a leitura com a sensação que ficou faltando aquele algo a mais. 


Sei que não contei muito da história, mas a sinopse já mostra o bastante e acho que neste caso, fazer a leitura sem saber muito o que esperar dela, é essencial.

Tirando os detalhes que me incomodaram, a história é boa. Me prendeu muito na primeira parte do livro e merece ser lida por todos aqueles que gostam da escrita da Abbi e que amam romances!

Até a próxima. 


Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!