Olá pessoal!
Trazendo uma nova resenha para vocês! Hoje vou falar, sobre uma história diferente e inusitada!
Sinopse:Serafina nunca teve motivos para desobedecer ao seu pai e se aventurar além da Mansão Biltmore. Há espaço de sobra para ser explorado naquela casa imensa, embora ela precise tomar cuidado para jamais ser vista. Nenhum dos ricaços lá de cima sabe da existência de Serafina; ela e o pai, o responsável pela manutenção das máquinas, moram secretamente no porão desde que a garota se entende por gente.
Mas quando as crianças da propriedade começam a desaparecer, somente Serafina sabe quem é o culpado: um homem aterrorizante, vestido com uma capa preta, que espreita pelos corredores de Biltmore à noite. Após ela própria ter conseguido – depois de uma incrível disputa de habilidades – escapar do vilão, Serafina arriscará tudo ao unir forças com Braeden Vanderbilt, o jovem sobrinho dos donos de Biltmore. Braeden e Serafina deverão descobrir a verdadeira identidade do Homem da Capa Preta antes que todas as crianças...
A busca de Serafina a levará ao interior da mesma floresta que tanto aprendeu a temer. Lá, descobrirá um esquecido legado de magia, que tem relação com a sua própria origem. Para salvar as crianças, Serafina deverá procurar as respostas que solucionarão o quebra-cabeça do seu passado.
Ficha Técnica:
Gênero: Fantasia Juvenil Páginas: 240 | Tradução: Maria Carmelita Dias
Lançamento: 2018|ISBN: 978-85-5889-058-8|E-ISBN: 978-85-5889-059-5
LEIA UM TRECHO || SKOOB || COMPRAR
{Nunca vá para as profundezas da floresta, há muitos perigos lá, tanto escuros quanto claros, e eles tentarão seduzir a sua alma.}
Serafina e a Capa Preta, é o primeiro livro da Série Serafina do autor Robert Beatty. Nunca tinha lido nada do autor, mas a sinopse aliada a capa me pegou de jeito e tive que ler para matar a curiosidade!
A Editora Valentina criou um Hotsite para o livro e ficou muito legal! Para conferir, clique aqui.
O livro conta a história de Serafina, uma garota que apesar de ser nova, já é muito corajosa. Ela e seu pai vivem na mansão Biltmore, porém, os donos da mansão não sabem disso, por esse motivo, desde nova Serafina aprendeu a ser bem cuidadosa, astuta, rápida, e a se esgueirar pelos cantos sem que ninguém a visse. Além disso, Serafina se considera a COR (caçadora oficial de ratos) da mansão,
Porém, um dia, enquanto andava pelos corredores da mansão, Serafina presencia uma cena muito intrigante!
Minha Opinião:
Confesso que me surpreendi muito com esse livro. Quando peguei pra ler, imaginei que seria uma história mais infantil, porém, ao começar, vi que estava completamente errada.
Serafina e a capa preta tem uma narração ótima, e uma história completamente envolvente, capaz de prender desde os mais novos até os adultos. Com uma capa linda e capítulos bem trabalhados, conseguiu me encantar do início ao fim.
Me apaixonei pela inteligência e personalidade de Serafina, com uma coragem gigante, e uma bondade maior ainda. Eu consegui sentir e entender tudo o que ela estava sentindo.
Uma coisa que amei muito no livro, foi algumas frases que mexeram comigo. Irei compartilhar uma delas com vocês.
" Nosso caráter não é definido pelas batalhas que vencemos ou perdemos. Mas sim pelas batalhas que ousamos lutar."
As descrições do livro são bem trabalhadas, mas sem se tornarem cansativas, o que ajuda na hora de imaginar as cenas. Me senti assistindo a um filme. Além disso, o livro é bem leve e mesmo assim, consegue ser bem intrigante, te deixando muito curioso e cheio de dúvidas. E claro doido para saber mais e mais sobre esta criatura tão interessante. Já estou muito ansiosa para ler o próximo, que espero que não demore a chegar por aqui.
Recomendo muito esse livro, independente da idade, acho que é uma leitura que vale muito a pena.
Oi Ingrid, confesso que ao ver a capa tb pensei em algo mais infantil, não que eu em importe, mas é bom saber o que esperar da obra! Acho que vou curtir Serafia <3
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Oi Mi.
ExcluirEu também curti muito a leitura! Já quero o próximo!
Espero que consiga ler. Bjus
Oi, Ingrid
ResponderExcluirEssa capa é uma fofura! Esse não é muito o estilo de livros que eu leio, mas acho que meu sobrinho João iria curtir.
Mas uma coisa que me chamou a atenção foi o fato da descrição não ser cansativa, detesto quando o autor perde a mão e fica descrevendo até as manchas na parede...
Beijos
- Tami
http://www.meuepilogo.com
Oi Tami.
ExcluirA história é bem legal e diferente. Eu curti a leitura.
Bjus