[LANÇAMENTO] Cabo do Medo - John D. Macdonald - Darkside Books


Olá pessoal! Tudo bem?
Violento e visceral, Cabo do Medo foi publicado pela primeira vez nos anos 1950 e deixou leitores atormentados com sua narrativa brutal. Agora, é com muito orgulho que a DarkSide Books recebe John D. MacDonald e sua obra-prima em nossa casa dos horrores. Até onde você iria para salvar aqueles que mais ama?


   Por catorze anos, o condenado Max Cady nutriu um ódio por Sam Bowden, um advogado de sucesso que ostenta uma família margarina e que, ao atuar como seu defensor público, pouco fez para evitar que ele fosse parar atrás das grades.

   Agora um homem livre, Max retorna à sociedade com sangue nos olhos e enlouquecido por uma sede de vingança pelo tempo e família que perdeu. E decide fazer com que toda a família de Sam pague por seu erro.

   Ícone do suspense, Cabo do Medo foi inspiração para não apenas uma, mas duas adaptações hollywoodianas de peso. A primeira estreou em 1962, com Gregory Peck e Robert Mitchum no elenco. Já a segunda é o remake de 1991, indicado em duas categorias no Oscar e dirigido pelo mestre Martin Scorsese, com Robert DeNiro no papel do ex-presidiário e Nick Nolte como o advogado. Talvez você se lembre da trilha sonora de perfurar os tímpanos ou dos closes de gelar o sangue.


   Mas o que fascina tanto em Cabo do Medo para justificar suas adaptações? Só lendo o livro e mergulhando na frieza de suas palavras para descobrir. Mas a Caveira dá uma dica: a trama é um thriller do começo ao fim, feita para ser lida em uma noite chuvosa, difícil de largar e mais ainda de esquecer.

   John D. MacDonald apresenta um angustiante jogo de gato e rato em que as camadas psicológicas da história se entrelaçam com a trama de vingança. Impulsionando seus personagens até o limite, o autor guia o leitor por uma jornada cheia de sentimentos conturbados de hipocrisia, insanidade e fúria. Princípios são traídos e somos confrontados com o questionamento sobre o limite entre o que a lei é capaz de fazer e aquilo que é correto.

   Martin Scorsese e Robert De Niro são 100% DarkSide, e essa parceria ainda vai trazer muita histórias para os leitores da Caveira. Cabo do Medo chega em uma edição casca grossa, tatuada e em capa dura, no padrão de qualidade quase psicopata da DarkSide® Books. Um livro que aguenta o tranco de uma viagem até os portões do Inferno... ou um passeio de barco.



Sobre o autor:

John D. Macdonald(1916–1986) começou a escrever após ter servido ao Exército norte-americano entre 1940 e 1946. Publicou seus primeiros contos de suspense e crime em revistas pulp, antes de seu primeiro romance, The Brass Cupcake, de 1950. Em 1972, foi reconhecido pelo Mystery Writers of America como Grão-Mestre pelo conjunto da obra. Esta inclui 78 livros e quase quinhentos contos, chegando a 75 milhões de exemplares impressos, o que o torna um dos maiores romancistas best-sellers do planeta. Cabo do Medo, publicado originalmente em 1957 como The Executioners, foi adaptado duas vezes ao cinema. A primeira, em 1962, com direção de J. Lee Thompson e Robert Mitchum e Gregory Peck no elenco. A segunda, em 1991, dirigida por Martin Scorsese, contou com Robert De Niro, Nick Nolte, sJessica Lange e Juliette Lewis. Saiba mais no blog criado por Steve Scott, pesquisador e entusiasta de MacDonald e sua obra há mais de quarenta anos, thetrapofsolidgold.blogspot.com.



Gostaram da novidade? A Darkside sempre arrasa!
Então deixa sua opinião nos comentários.

8 comentários:

  1. Hey Lia! Tudo bem?
    Simplesmente JÁ QUERO esse lançamento da Darkside.
    Não conheço a versão antiga, mas pelo enredo tenho quase certeza que vou adorar.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente | Siga no Instagram | Curta no Facebook |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi T.
      Eu que agradeço a visita.
      os lançamentos da Darkside sempre deixam os leitores desesperados para ter.
      Bjus

      Excluir
  2. Oi, Kênia

    Eu assisti ao filme, mas nem lembro muito da história sendo bem honesta. Adorei essa capa, a editora sempre arrasa, né? Vou dar uma olhada na Netflix pra ver se acho o filme.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami.
      Eu não lembro se assisti ao filme, acredita? hahahah
      A Darkside sempre arrasa. Dá vontade de ter os livros, só pelas capas.
      Bjus

      Excluir
  3. Gente, ainda não conhecia esse livro, mas já fiquei doida para conhecer. Pelo visto esse será um daqueles lançamentos que deixa todo mundo louco!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaila.
      Os fãs do terror devem estar maravilhados!
      Bjus

      Excluir
  4. Oi Lia, Oi Kênia,
    Outro dia estava passando a versão com De Niro, eu até ia assistir, mas não rolou.
    Sinceramente, não sabia que tinha livro e fiquei super curiosa, até porque adorei a capa. Espero ler e criar coragem pra assistir tb!

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana.
      A capa está muito bonita mesmo.
      Espero que tenha a oportunidade de conferir.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!