[LANÇAMENTO] A História do Futebol para quem Tem Pressa - Márcio Trevisan


  Olá pessoal! Tudo bem?
  A Editora Valentina lança o nono livro da coleção História Para quem Tem Pressa. Neste volume o Futebol ganha destaque do apito inicial ao grito de campeão em 200 páginas!





Uma das mais conhecidas frases do mundo da bola diz que, no futebol, a velocidade é essencial, mas a pressa... totalmente dispensável. De fato: para que o jogo flua a contento de quem o pratica e, principalmente, de quem o assiste, é fundamental que a bola role, que seja plena a dinâmica, mas importantíssimo que ela não se confunda com afobação – se isso se der, a jogada não deu.
Mas como contar de forma resumida uma história cujos primeiros registros datam de cerca de 2.500 anos atrás? Como contextualizar cada fato importante ligado ao surgimento, ao desenvolvimento, enfim, à consolidação do futebol como o esporte mais popular do planeta – com ênfase no futebol nacional –, a importância de cada craque, seja dos campos ou dos bancos, a transformação de um simples jogo na maior paixão não só dos brasileiros, mas de bilhões de torcedores espalhados pelo mundo?
Esse foi o maior desafio, e a única forma de superá-lo seria usar o poder de síntese sem menosprezar detalhes, utilizar uma linguagem direta sem comprometer a compreensão, explicar a presença daquele atleta ou treinador em detrimento da ausência daquele outro jogador ou técnico sem esquecer que a preferência por este ou aquele, seja ele qual for, é uma questão subjetiva, muitas vezes de pura paixão clubista.
Apesar do título, este livro deve ser lido sem pressa. É que somente dessa forma se conhecerão exatamente o poder e o significado de um grito de GOOOOOL!!!

Sobre o autor:

Márcio Trevisan é jornalista esportivo há mais de 30 anos. Começou no extinto jornal A Gazeta Esportiva, onde esteve por 12 anos. Passou também pelas assessorias de imprensa da S.E. Palmeiras e do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo – SAFESP –, entre vários outros órgãos. Além desta, é autor de mais quatro obras: As glórias de um campeão, Por que o futebol paulista cresceu (com Lucas Netto e Arnaldo Branco Filho), Arbitragem paulista – mais de um século de história e Mário Travaglini – da academia à democracia (com Helvio Borelli). Há 13 anos iniciou suas atividades como apresentador, mestre de cerimônias e celebrante, tendo mais de 450 eventos em seu currículo. Entre em contato com o autor pelo e-mail: apresentador@marciotrevisan.com.br.


Gostou do lançamento?
Então deixe sua opinião nos comentários. 


4 comentários:

  1. Adoro esses guias rápidos da Valentina <3
    Me interessei por esse tbm *_*

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lia.
    Eu li vários livros dessa série para quem tem presa e gostei bastante. E como me interesso bastante por futebol é claro que vou querer ler esse também.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil.
      São muito interessantes e rápidos de ler.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!