[LANÇAMENTO] Agir e Pensar como um Gato - Stéphane Garnier - Editora Valentina


  Olá pessoal! Tudo bem?
  Hoje quero apresentar para vocês o novo lançamento da Editora Valentina, Agir e Pensar como um Gato. O livro é um verdadeiro fenômeno mundial!
  Com mais de 200 mil exemplares vendidos somente na França e traduzido para 28 línguas, este livro, repleto de deliciosas ilustrações, frases espirituosas e humor felino, se tornou uma referência na “arte do bem viver”.





Sinopse: Ao observar Ziggy, seu gato, Stéphane Garnier começou a perceber que muitas coisas que fazia sem ter vontade, muita gente com quem convivia e nada tinha a lhe acrescentar, muito estresse e energias negativas que trazia para casa depois de um dia de trabalho só serviam para uma coisa: fazer com que se sentisse mal, pra baixo, infeliz...
Foi num desses dias em que Ziggy caminhava pela sua mesa de trabalho, deitava-se sobre o teclado do computador e não parava de mordiscar a tampa da caneta, que Stéphane entendeu que ele estava querendo lhe transmitir uma mensagem: “Ei! Que tal desligar um pouco?”
Desligar... Talvez fosse esse o segredo que ele desejava contar já havia algum tempo: largar de mão, entregar-se ao essencial, pensar no próprio bem-estar, ou seja... Viver como um gato!
Stéphane descobriu que os gatos vivem muito melhor do que nós! São livres, honestos, carismáticos, nobres, independentes... e temos MUITO a aprender com eles.


  Sobre o autor:
  Stéphane Garnier por Stéphane Garnier:
  Minha formação: Uma lista desordenada e nem um pouco exaustiva de experiências!
Nascido em Lyon, engenheiro de som, carpinteiro, letrista, webdesigner, noticiarista, ergonomista cognitivo, vendedor de adesivos automotivos, redator publicitário, faz-tudo em estação oceanográfica, editorialista satírico de revista online, cantor, contador, autor de romances, classificador de encomendas postais, compositor nas horas vagas, proprietário e gerente de AirBnB, alimentador de banco de dados, vendedor de lírios-do-vale, P&D para internet, gestor de investimentos, gerente de projetos, franqueado de lingerie, corretor de imóveis, barista e limpador de cinzeiros, blogger, aprendiz de piscineiro, ghost-writer, presidente de agência de criação de marcas, sogro (sim, é uma profissão), poeta, retratista (foto em técnica de micromosaico), jurista de profissão por necessidade, poderoso espectador da raça humana...


  Gostou do lançamento?
  Tem interesse em lê-lo?
  Então conta pra gente.


10 comentários:

  1. Amei seu artigo, estou acompanhando seu blog há alguns dias e posso dizer é estou adorando. Sempre tem conteúdo de qualidade com bastante dicas e informações interessantes!

    Parabéns!

    Meu Blog: Totolec Show Resultado

    ResponderExcluir
  2. Oi Kênia, já tinha visto o livro por aí mas não tinha percebido que era da Editora Valentina!
    Então, não é meu estilo de leitura, mas gostei hehe, então eu leria ele, por curiosidade sabe!
    Eu gosto da editora, mas gostaria que eles trouxesse a série imortais, demoram tanto para lançar a série que me desanima sabe, nessas horas eu gostaria de ter um inglês bom o suficiente para ler em inglês...

    Beijinho Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila.
      Também fiquei curiosa com essa história! E quanto aos Imortais, também estou querendo que tragam logo.
      Bjus

      Excluir
  3. Oi Kênia,
    Esse parece um lançamento divertido.
    Sempre leio histórias das minhas amigas sobre os gatinhos delas, morro de rir.
    Amei a capa, super fofa.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  4. Uma prova de que os animais tem mais a nos ensinar o que percebemos, só temos que abrir os olhos para enxergar as mensagens. Amei que ela transformou a filosofia de vida do gato na dela e escreveu um livro.
    Certamente é algo que e leria.

    Abraço,
    Parágrafo Cult ★

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa.
      Também achei muito interessante a ideia do livro.
      Bjus

      Excluir
  5. Olá, Lia.
    Eu não sou muito fã de livros nesse estilo. Mas como amo gatos, é claro que o livro já me chamou a atenção.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil.
      Também não é um estilo que costumo ler, mas achei a premissa muito interessante.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!