[LANÇAMENTOS] Outubro na Editora Sextante


  Olá pessoal! Tudo bem?
  Hoje trago para vocês as novidades da editora Sextante.





Título: Como fazer amigos e influenciar pessoas
Sinopse: Ao longo de oito décadas, este livro se tornou a referência quando o assunto é o desenvolvimento das relações humanas, das habilidades sociais e da comunicação eficiente. Partindo do princípio de que é preciso se interessar genuinamente por aqueles com quem interagimos, ele mudou a vida de milhões de pessoas, fazendo-as se sentirem mais seguras, abertas e confiantes em seus encontros sociais e profissionais. Com saborosas histórias, exemplos práticos e ótimos conselhos, esta é uma leitura prazerosa e fundamental para quem deseja criar bons vínculos, se tornar mais persuasivo, deixar uma marca positiva e inspirar os outros com energia e gentileza. “Os princípios ensinados neste livro só funcionam quando são de coração. Não estou defendendo um conjunto de truques. Estou falando sobre um novo estilo de vida. Se inspirarmos as pessoas a perceber os próprios tesouros ocultos, poderemos fazer bem mais do que mudá-las – poderemos literalmente transformá-las.”


Título: O Grande Livro de Ciências do Manual do Mundo
Sinopse: Nada mais natural, então, que este Grande Livro de Ciências – um dos maiores sucessos da coleção americana Big Fat Notebook, que vendeu 4 milhões de exemplares – chegasse ao Brasil com a chancela do Manual do Mundo. Supercolorido, rabiscado de marca-texto e com ilustrações engraçadas, este livro é garantia de informação – e diversão – de qualidade. A matéria vai grudar na sua mente feito cola com: macetes de memória, definições simples, tabelas práticas e testes de conhecimento.Tudo para você tirar as MELHORES NOTAS! Neste volume, revisto e atualizado pelo Manual do Mundo, você vai encontrar: universo e sistema solar, reações químicas, investigação científica, Leis de Newton, eletricidade e magnetismo, estrutura da terra, sistemas corpóreos, teoria celular, clima, evolução e fósseis, ecossistemas e muito mais.


Título: Faça do coaching um hábito
Sinopse: O compositor americano Harlan Howard disse certa vez que toda boa música country é feita com apenas três acordes e a verdade. Da mesma forma, este livro oferece sete perguntas e as ferramentas para torná-las um método diário para trabalhar menos e gerar mais impacto positivo. A essência do coaching está em ajudar os outros a desbloquear seu potencial.Na minha empresa, já ensinamos práticas de coaching a mais de 10 mil gerentes tão atarefados quanto você. Ao longo dos anos, passamos a considerar certas afirmações verdades incontestáveis:
• Oferecer coaching é simples. E as Sete Perguntas Essenciais apresentadas neste livro lhe dão as respostas de que você mais necessita.
• Você pode fazer uma sessão de coaching em 10 minutos ou menos. E, no mundo corrido de hoje, você precisa ser capaz disso.
• O coaching deve ser um ato diário e informal, não um evento ocasional e formal, do tipo “Está na hora do treinamento!”.
Você pode fazer do coaching um hábito, mas somente se compreender e usar os mecanismos comprovados para criar novas rotinas.


Título: Oportunidades disfarçadas 2
Sinopse: Depois do sucesso de Oportunidades disfarçadas, com mais de 100 mil exemplares vendidos, Carlos Domingos volta a analisar a poderosa mentalidade de empresas e empresários que enxergaram, em momentos de crise, formas de revolucionar seu mercado e impulsionar sua trajetória pessoal. Surpreendente e inspirador, este novo livro amplia o tema, trazendo também histórias de invenções transformadoras para a humanidade, reconstrução de grandes cidades e muito mais. São quase 200 novos casos de soluções nascidas de pequenos obstáculos ou mesmo de grandes tragédias – um verdadeiro catálogo de ideias criativas e originais para as mais variadas dificuldades vividas por empresas de todos os tamanhos.
Aqui você vai descobrir que:
• Uber, Netflix e Nubank foram criadas por clientes insatisfeitos
• Las Vegas e a IBM cresceram impulsionadas por crises econômicas O drone foi desenvolvido por um jovem desempregado
• O Instagram, a Super Bonder e o Teflon são resultado de erros Adidas,
• Puma e Volkswagen se beneficiaram da concorrência feroz
Novos negócios, caminhos de inovação, brechas de mercado, produtos a serem aperfeiçoados: tudo isso pode estar a um problema de distância de você. Oportunidades disfarçadas 2 é leitura indispensável para quem deseja estimular a criatividade e ser bem-sucedido no mundo competitivo em que vivemos.


Título: O poder dos quietos
Sinopse: Pelo menos um terço das pessoas que conhecemos é de introvertidos. Eles preferem ouvir a falar. Trabalham melhor por conta própria do que em grupo, são inventivos e criativos, mas não gostam de se autopromover. Foram responsáveis por inúmeras contribuições fundamentais à sociedade, mas muitos de nós não sabemos disso por conta de um traço marcante de sua personalidade: eles são quietos. Com uma fascinante pesquisa e histórias reais sobre anônimos e personalidades como Chopin, Einstein, Bill Gates e Barack Obama, O poder dos quietos mostra como pessoas reservadas podem se tornar grandes líderes e ser bem-sucedidas por causa da introversão, e não apesar dela. Susan Cain explica como o Ideal da Extroversão nos levou a subestimar os introvertidos. Ao pressioná-los a serem mais expansivos, acabamos obstruindo sua criatividade e seu potencial de liderança, fazendo com que todo mundo saia perdendo.Escrito com sensibilidade e bom humor, este livro ensina os introvertidos a tirar proveito de seu jeito de ser e aumentar sua autoconfiança. Tão importante quanto isso, também mostra que não precisamos tentar mudá-los para que eles alcancem seu pleno potencial.


Título: Não tenha medo de ser chefe
Sinopse: Neste livro, você vai conhecer, a partir de casos reais, os principais mitos e dificuldades enfrentados pelos gestores para conduzir sua equipe ao sucesso. Um dos maiores especialistas no assunto, Bruce Tulgan vai ajudar você a adquirir o hábito de gerenciar as pessoas todos os dias e a resolver os pequenos problemas de desempenho antes que se agravem.
Você também vai aprender:
• Como conversar de modo a obter um desempenho extraordinário de pessoas comuns.
• As cinco formas de supervisionar as ações concretas de sua equipe.
• Como deixar as expectativas claras sobre o que fazer e como fazer.
• As seis perguntas-chave para fazer a si mesmo sobre cada funcionário.
• Como ser generoso e flexível, ajudando as pessoas com seus desejos e necessidades.


  Gostaram das novidades? Tem interesse em lê-los?


4 comentários:

  1. Olá! Desse mês, apenas O Grande Livro de Ciências do Manual do Mundo me pareceu interessante porque gosto muito do tema. :D

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa.
      Legal que esse livro tenha te interessado. Espero que consiga conferir.
      Bjus

      Excluir
  2. Esse O Poder dos Quietos eu iria gostar, já que me considero bem introvertida
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza.
      Também sou introvertida. De repente pode ser uma boa mesmo essa leitura.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!