[LANÇAMENTOS] Março na Sextante


Olá pessoal! Tudo bem?
Hoje apresento os lançamentos da Sextante para o mês de Março.





O jogo infinito
Simon Sinek
“Como vencer um jogo que não tem fim? De acordo com o professor James P. Carse, jogos finitos têm participantes conhecidos, regras fixas e um objetivo claro que, ao ser alcançado, encerra o jogo. Nele, vencedores e perdedores são facilmente identificados, como numa partida de futebol ou de xadrez. Em jogos infinitos - como os negócios, a política e até a própria vida -, os participantes estão sempre mudando e as regras não são precisas. Não existem vencedores e perdedores. Não há como ter ‘negócios vitoriosos’ ou como ‘vencer na vida’, por exemplo. Quanto mais eu entendia a diferença entre os dois tipos de jogos, mais via jogos infinitos ao nosso redor. Percebi que grande parte das dificuldades que as empresas enfrentam existe simplesmente porque seus líderes estão participando de um jogo infinito com uma mentalidade finita. Elas costumam deixar a desejar em termos de inovação, ética e esforço incondicional, o que acaba afetando seu desempenho a longo prazo. Por outro lado, líderes que abraçam a mentalidade infinita têm empresas mais fortes, inovadoras e inspiradoras. Seus funcionários confiam uns nos outros e em seus superiores. Eles têm a resiliência necessária para prosperar em um mundo em constante mutação como o nosso, enquanto seus concorrentes caem no esquecimento. E são essas as pessoas que nos guiarão em direção ao futuro.”
SKOOB | COMPRAR


Histórias lindas de morrer
Ana Claudia Quintana Arantes
Como médica paliativa, Ana Claudia Quintana Arantes cuida de pacientes terminais há mais de vinte anos, em contato íntimo com os momentos de maior vulnerabilidade do ser humano. Uma das principais vozes na tentativa de quebrar o tabu sobre a morte no Brasil, ela nos traz uma coleção de emocionantes histórias reais colhidas em sua prática diária, em que a proximidade do fim nos revela em toda a nossa profundidade. São pessoas de variadas idades, crenças e origens, que nos deixam de herança lições de vida. Você vai conhecer A.M. e R., que mostram, cada um à sua maneira, que a comunicação humana vai muito além do que imaginamos. Vai se emocionar com M., que recebeu em vida o perdão incondicional pelos maus-tratos dispensados à filha. Vai torcer pelo morador de rua F. em sua tentativa de reencontrar a mãe para se despedir. Ana Claudia exerce uma medicina que dá aos sentimentos e à história dos pacientes a mesma atenção que dedica aos sintomas e desconfortos físicos. Mas como será, no dia a dia, alcançar as camadas mais profundas das pessoas justo antes de elas partirem? Com momentos tocantes, tensos e também divertidos, estas histórias nos relembram a importância das relações humanas e do respeito ao outro. O medo da morte é o medo do não vivido, mas nunca é tarde para se envolver com a própria história.
SKOOB | COMPRAR


A surpreendente ciência do sucesso
Eric Barker
Muitos conselhos que ouvimos sobre sucesso são lógicos, legítimos... e estão completamente errados. Com base em surpreendentes estatísticas e pesquisas científicas, Eric Barker mostra o que de fato determina o sucesso e revela como você pode se tornar bem-sucedido. Neste livro inesperado e incrivelmente útil, você vai aprender: - Por que os melhores alunos raramente ficam ricos e por que as melhores lições sobre cooperação vêm de membros de gangues, piratas e serial killers. - Qual é o segredo para a resiliência da tropa de elite dos fuzileiros navais americanos e dos sobreviventes de desastres. - Como encontrar o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal utilizando a estratégia de Gêngis Khan, os erros de Albert Einstein e uma pequena lição do Homem-Aranha. Observando o que diferencia as pessoas extremamente bem-sucedidas, sabemos o que podemos fazer para sermos mais parecidos com elas – e descobrimos que, em alguns casos, é bom não sermos iguais.
SKOOB | COMPRAR


Dez bons conselhos de meu pai
Gustavo Cerbasi
O caminho para a realização depende de saber fazer boas escolhas – e, felizmente, essa é uma habilidade que se aprende. Um dos maiores especialistas em finanças pessoais do país, Gustavo Cerbasi compartilha os princípios que nortearam sua trajetória, extraindo deles ensinamentos universais e mostrando como aplicá-los para crescer na carreira e na vida pessoal. Sua infância foi de poucos luxos, mas ele contou com a riqueza de quatro figuras paternas: o pai biológico, o avô materno, um tio e o técnico de natação. Eles foram os pilares de sua formação e protagonizam as tocantes histórias deste livro. A partir de exemplos pessoais inspiradores, Cerbasi explica que é essencial fazer alguns sacrifícios no início da carreira para colher um futuro mais tranquilo e prazeroso. No entanto, a busca pela realização deve incluir equilíbrio, pois de nada vale a riqueza se você não tiver tempo para dedicar às pessoas que ama. Além disso, você vai ver que não é preciso sorte nem berço de ouro para enriquecer. Priorizar os estudos e jamais se acomodar são alguns dos princípios determinantes que, somados a uma boa dose de vontade e dedicação, abrem muitas portas. Dez bons conselhos de meu pai é um convite à reflexão. Um lembrete de que devemos extrair lições dos erros e acertos, sempre atentos aos bons e maus exemplos ao redor – para viver, acima de tudo, uma vida de aprendizado.


Os segredos da mente milionária
T. Harv Eker
Se as suas finanças andam na corda bamba, talvez esteja na hora de refletir sobre o que T. Harv Eker chama de “seu modelo de dinheiro”, um conjunto de crenças que nos alimenta desde a infância e que molda o nosso destino financeiro. Neste livro, Eker mostra como substituir uma mentalidade destrutiva – que talvez você nem perceba que tem – pelos arquivos de riqueza, 17 modos de pensar e agir que distinguem os ricos das demais pessoas.Além disso, você aprenderá um método eficiente de administrar o dinheiro, estabelecendo sua remuneração pelos resultados que apresenta e não pelas horas que trabalha. E também descobrirá como aumentar seu patrimônio líquido – a verdadeira medida da riqueza. A ideia é fazer seu dinheiro trabalhar para você tanto quanto você trabalha para ele. Para isso, é necessário poupar e investir em vez de gastar. “Enriquecer não diz respeito somente a ficar rico em termos financeiros”, diz Eker. “É mais do que isso: trata-se da pessoa que você se torna para alcançar esse objetivo.”


A guerra contra o Brasil
Jessé Souza
A guerra contra o Brasil de que trata este livro não é do tipo convencional: não incendeia cidades nem utiliza bombas e mísseis. Para o consagrado sociólogo Jessé Souza, autor de A elite do atraso, as armas dessa guerra são o racismo, a subserviência da nossa elite econômica, a mentira, o fundamentalismo religioso e o fascismo latente da nossa tradição autoritária. Urdida e testada na sociedade americana, a guerra híbrida de que somos vítimas é uma estratégia baseada na manipulação de informações e na desestabilização de governos populares. Jessé defende que, no Brasil, ela encontrou uma organização criminosa disposta a colocar em prática sua máquina de morte, abrindo caminho para o assalto às nossas riquezas, o sucateamento da nossa indústria e o ataque aos direitos mais básicos da população. Esta não é nenhuma nova teoria conspiratória para explicar a nossa tragédia, e sim uma análise aguçada e abrangente que revela os detalhes sombrios de um projeto muito bemarticulado de destruição da arte, da cultura e da autoestima do povo brasileiro – em nome de Deus, da pátria e do falso moralismo travestido de combate à corrupção.
SKOOB | COMPRAR


Gostaram dos lançamentos?

12 comentários:

  1. Que top, gostei de vários.
    Vou te seguir.
    https://juliamodelodemodelo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ótimos lançamentos, apesar de não fazerem muito meu gênero ><
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza.
      Sim, a Sextante sempre trás bons lançamentos.
      Bjus

      Excluir
  3. Ahhh, me interessei por esse "Dez bons conselhos de meu pai". O "Histórias Lindas de Morrer" tb deve ser, como diz o título, lindo. Mas pressinto muitas lágrimas durante a leitura, rsrs...

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
  4. Oi Lia,
    Vou te falar, eu não sou uma das maiores fãs da Sextante em si. Eu gosto mais da Arqueiro, que tem mais obras em gêneros que me agradam. Mas todo o pessoal da editora é super amorzinho, tive parceria um ano com eles e são sempre muito atenciosos e profissionais!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê.
      Eu também me identifico mais com as publicações da Arqueiro, mas como você falou é um ótimo grupo editorial.
      Bjus

      Excluir
  5. Oi
    parecem ser bons livros, porém nenhum desses faz muito meu estilo.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Lia.
    Apesar de estar lendo um ou outro livro de não ficção, tentando fugir da minha zona de conforto, não é o que gosto de ler. Por isso o catálogo da Sextante não chama muito a minha atenção.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!